Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

sábado, 13 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Sábado, 13 de Março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ

Sábado, 13 de Março de 2010



“QUERO SER UM CRISTÃO MELHOR”



4ª parte
Leitura do dia: II Co. 4: 16 - 18

Os que tratam das coisas deste mundo, como se não estivessem ocupados com elas. Pois este mundo, como está agora, não vai durar muito; (I Co. 7:31 NTLH)

Um dos fatores que entendo ser preponderante para que venhamos a estar melhorando a cada dia como cristão, é deixar a maneira de pensar IMEDIATISTA e buscar sensibilidade em olharmos pela Fé para aquilo que é ETERNO.

Isto vai possibilitar que o nosso tempo na terra seja mais bem aproveitado como cristãos, pois vamos valorizar mais as coisas eternas do que as da terra. Nosso maior problema com o tempo, é que acabamos perdendo muito tempo com coisas pequenas e sem valor, que nem estão na prioridade da agenda de Deus!

Jesus usava horas e horas do seu tempo orando ao Senhor e gastava segundos para mandar uma doença embora.

Hoje parece que acontece o contrário, se gasta horas e horas com a enfermidade e segundos em oração...

Eu preciso te dizer que não existe nenhum chamado sobrenatural para isto, todos os cristãos já estão convocados para esta missão!

Pare com as desculpas (como sou muito jovem ou muito velho, não sei falar direito, sou tímido, não tenho tempo, não tenho nada para oferecer...), ou qualquer coisa assim.

Ser Cristão é buscar a ser semelhante a Jesus. Se você quer ser semelhante a Jesus você precisa ter misericórdia do mundo inteiro!

Entregue sua vida verdadeiramente para ser um servo obediente, enviado para falar do amor de DEUS a todo mundo! Quero te informar que existem mais de 8 bilhões de pessoas na terra, a maioria delas está perdida, DEUS QUER ENCONTRAR SEUS FILHOS!!!

Muitos ainda não tiveram aquele encontro com a Pessoa de Jesus! Deseja fazer hoje? Reflita neste texto:

Hb. 12: 1-2 – “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, 2 tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.”

Aquele que deseja ser um verdadeiro cristão:

1. Veja as oportunidades que hoje Deus está te oferecendo
2. Livre-se de tudo que te atrapalha
3. Livre do pecado que te envolve
4. Corra para Jesus
5. Olhe para Jesus (Autor e Consumador da sua fé)

ORAÇÃO:

DEUS obrigado por que Tu tens nos ensinados a olharmos pela Fé para aquilo que é eterno. Ajude-nos a buscar a cada dia melhorar para em tudo manifestar Tua glória e teu Poder. Em Nome de Jesus, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

“DEUS quer encontrar seus filhos!!!”

sexta-feira, 12 de março de 2010

“TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!”
Sexta-feira, 12 de Março de 2010

“QUERO SER UM CRISTÃO MELHOR”
3ª parte
Leitura do dia: Salmo 2

“Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós;” (II Ts. 3:1)

Na sociedade em que estamos inseridos, a preocupação predominante é o pensamento globalizante. Isso nas áreas... Moda, Finanças, Cultura, Comercio, Ambiente, Política, Esporte, Arte, etc...


Eu te pergunto: Porque nós, que também já recebemos uma missão global (At. 1:8) dada por Cristo, não encaramos esta missão de forma global!?


Se faz necessário a cada dia que TODO MUNDO SAIBA DO AMOR DE DEUS REVELADO ATRAVÉS DE JESUS!


Nossa igreja e a nossa vida pessoal precisam encarar este desafio de frente!


Devemos orar por todo mundo. Este é um mandamento Sl. 2: 8 – “Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade”


Como orar para que o mundo todo seja alcançado?


Ore especificamente:


1. Oportunidades para testemunhar Cl. 4:3; Rm. 1: 10


2. Coragem para falar Ef. 6: 19


3. Pelos que irão crer Jo. 17:20


4. Para que a mensagem se espalhe rapidamente II Ts. 3:1


5. Por mais obreiros, Mt. 9:38


Tenho certeza que ao assumirmos esta responsabilidade de orar, assumimos e nos tornamos parceiro de milhares de outros cristãos anônimos que estão intercedendo por missões em todo mundo!


Comece a ler e a assistir os noticiários com os olhos e ouvidos da grande comissão de Cristo, transforme as más notícias em grandes clamores para Deus! Veja o que esta acontecendo no Haiti, no Iraque, no Oriente Médio...


Mesmo na tensão e na pressão a igreja se faz representada pelos missionários e continua crescendo. Cada vez que você ouvir falar neste conflito ORE.


Pare de ficar tentando ENTENDER! Sabe qual é o nosso problema? Queremos entender primeiro para depois obedecer...


Noé, Moisés, Abrão, Davi... Primeiro obedeceram, depois entenderam. Você precisa mudar isto na sua mente. Os mais felizes cristãos são os obedientes!


Se Você assim fizer, com certeza estarás dando um importante passo para ser um crstão ainda melhor. Isto pode ser um divisor de água em sua vida!


ORAÇÃO:


DEUS obrigado pois Teu Santo Espírito nos inspira a clamarmos por este mundo e assim estamos nos unindo a milhares e milhares de intercessores espalhado pelo planeta... Te agradecemos em Nome de Jesus, Amém!


PENSAMENTO DO DIA:


“Os mais felizes cristãos são os obedientes!”

quinta-feira, 11 de março de 2010

“TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!” - Quinta-feira, 11 de Março de 2010

“TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!”


Quinta-feira, 11 de Março de 2010

“QUERO SER UM CRISTÃO MELHOR”

2ª parte
Leitura do dia: – Romanos 12:1 e 2

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.". Prov. 4:23

Em pleno século XXI com o fenômeno da globalização, temos que admitir que nosso mundo esteja cada vez menor. Com a internet, o mundo está na ponta de nossos dedos. Por que não dizer, na palma de nossas mãos?

Entendo que nunca foi tão fácil cumprir a incumbência de Jesus de irmos por todo mundo.

O maior obstáculo já não é mais a distância, o tempo e o custo; agora, o maior obstáculo é nossa forma de dispor a algumas mudanças dentro do nosso coração. Se colocarmos em nosso coração buscarmos mais e mais de DEUS em nossa vida, nossa perspectiva e atitudes mudarão, como conseqüência.

Como fazer isto?

1. TROQUE O ENTENDIMENTO EGOÍSTA PELO ALTRUÍSTA:
 
Paulo disse: “Irmãos, deixem de pensar como crianças.” (I Co 14. 20).

Geralmente as crianças só pensam em si, e as pessoas maduras pensam em outros, como disse Paulo em Filipenses 2.4.

É como este sentimento vem de nossa natureza pecaminosa, a única maneira de se libertar disto é sermos dependentes de Deus a cada momento, porque...

DEUS NÃO NOS DEIXA PARA LUTARMOS SOZINHOS!

2. TROQUE O ENTENDIMENTO LIMITADO PELA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO AMPLIANDO PARA TODO O MUNDO: Sl 2. 8

Creia com convicção que o Nosso DEUS é um DEUS do mundo inteiro. Neste momento Ele está agindo em todas as nações no planeta. Ele sempre se preocupou com o mundo inteiro.

“Deus amou tanto o mundo...” Jo. 3:16a.


ORAÇÃO:

DEUS obrigado pela ação de Seu Santo Espírito agindo em tudo. Sabemos que Tu estás fazendo algo grande no mundo todo neste momento, usa-nos para ser parte disto também. Em Nome de Jesus, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Neste momento DEUS está agindo em todas as nações no planeta.

quarta-feira, 10 de março de 2010

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!"
Quarta-feira, 10 Março de 2010

“QUERO SER UM CRISTÃO MELHOR”

1ª parte

Leitura do dia: – Mc. 16: 15-16

"Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". (II Co. 12:9)


Começo a semana te desafiando: - Você precisa fazer uma escolha: ou você é um cristão da melhor qualidade, ou você é um cristão medíocre, mundano. Não há meio termo...

Qual é a imagem que se tem de um cristão medíocre?

Vou arriscar uma resposta: “Alguém que está na igreja, mas não se compromete com os ensinamentos da Palavra de DEUS e se sente atraído pelos prazeres do mundo.”

Acertei? Também é isso. Mas eu preciso lhe dizer que é algo bem mais sutil do que isto!

Cristãos medíocres buscam primeiro a satisfação pessoal. Estão na Igreja, mas são egoístas! Suas orações se concentram em suas próprias necessidades, bênçãos, e felicidade. É o que chamo de fé “Farinha pouca meu pirão Primeiro”. Seus comentários e conversas sempre apontam para o que sentem, pensam e gostam. Ao invés de perguntarem como em suas vidas podem ser usados para cumprir os propósitos de Deus, eles vivem perguntando como podem ter uma vida mais confortável neste mundo.

Geralmente estas pessoas têm uma facilidade muito grande de desanimar e até mesmo interromper ministérios de outras pessoas, pois as contaminam com suas críticas e insatisfações.

Por outro lado cristãos verdadeiramente convertidos, pela Ação do Espírito Santo de DEUS, sabem que foram feitos para servir e para cumprir uma missão, buscam uma vida de intimidade com DEUS através da oração e da leitura da Palavra de DEUS, para viver e frutificar através dos propósitos de DEUS neste mundo.

Eles são ávidos por uma missão pessoal, e estão vibrando, entusiasmadíssimos, com o que DEUS está fazendo em suas vidas, na igreja e no Reino em geral. São positivos e altruístas quanto aos desafios propostos.

Com certeza os que assim agem são contagiantes em sua alegria, fé e entusiasmo porque sabem que são relevantes no que estão fazendo para Deus.

ORAÇÃO:

DEUS obrigado por que no exercício de Sua misericórdia, somos tocados pelo teu Santo Espírito a buscarmos uma vida mais excelente. Ensina-nos a sermos mais consciente de nossa verdadeira missão aqui neste mundo e os propósitos que tens para nós... Em Nome de Jesus, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

“Que tipo de crente eu sou?”

terça-feira, 9 de março de 2010

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!" Terça-feira, 09 Março de 2010

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!"

Terça-feira, 09 Março de 2010

 Viva para Glória de Deus!

Leitura do dia: João 17:6-26

“Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que deste para fazer.” João 17:4
Gostaria de chamar sua atenção para um preponderante fator:

 "Jesus viveu toda sua vida aqui na terra cumprindo os Propósitos de DEUS”.

 Na Leitura do dia de hoje, sugerida a você, percebo que essa idéia fica bem evidenciada. Observe a maneira como Jesus desenvolve os assunto referente a sua missão, conferida a Ele pelo Próprio DEUS Pai:

  •  Jesus contribuiu para que DEUS fosse conhecido e amado. (Adoração),
  •  Jesus apresentando Seu Próprio testemunho, ensina a amarem uns aos outros (Comunhão),
  • Jesus apresenta-se como a manifestação da Palavra de DEUS, para amadurecerem (Discipulado),
  • Jesus apresenta-se como Servo, veio para servir. (Ministério),
  • Jesus enviou-lhes para pregar o evangelho e cumprir uma missão (Missões).
Jesus é o MAIOR exemplo de uma vida comprometida com os propósitos de DEUS, e também nos ensinou como fazer isto. Foi através desta obra que ele glorificou ao seu Pai.

 E você que me lê agora? Deseja viver para cumprir os propósitos de Deus aqui em sua vida?

Você vai investir toda sua única vida aqui na terra para cumprir SEUS próprios propósitos, seus sonhos, seus desejos, suas idéias, sua maneira ser, de pensar?

O que você quer fazer de sua vida?

Você pode começar isto agora mesmo! Três passos:
  • CREIA,
  • ARREPENDA-SE
  • ENTREGUE-SE
Totalmente, sem reservas a JESUS!

 ORAÇÃO:

DEUS obrigado porque a cada dia que passa, mais e mais experimentamos o Amor de Seu Filho Jesus, que no exercício pleno de Sua Poderosa Vontade, entregou-se por Amor a cada um de nós... Que possamos também a cada dia entregar nossa vida em Suas Mãos e com a Preciosa ajuda de Seu Santo Espírito estar cumprindo Seus Propósitos... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Ser Cristão é ser seguidor de Cristo Jesus. Jesus viveu toda sua vida aqui na terra cumprindo os propósitos de DEUS. Estou eu cumprindo os propósitos de DEUS em minha Vida?

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!" Segunda-feira, 08 Março de 2010

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!"
Segunda-feira, 08 Março de 2010

Mulher, Como edificar sua Casa?

Leitura do dia: – Provérbio 31:10-31

“Toda a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba-a com as suas mãos”. (Pv 14:1)

Deus, em sua infinita sabedoria, nos concede a opção de escolhermos nossos caminhos: podemos edificar ou derrubar; construir ou destruir, abençoar ou amaldiçoar...



As Mulheres de DEUS são alertadas por optar em edificar nossos lares, famílias e igreja através de atitudes pautadas nos desígnios do DEUS. Até porque nossas mentes devem ser guiadas pelo Espírito Santo.



Neste dia dedicado as Mulheres, gostaria de chamar a atenção para um fator que entendo ser importantíssimo: Ninguém deve edificar com base em valores e convicções pessoais. Faz-se necessário um conhecimento pleno da Vontade de DEUS, e esse conhecimento só é adquirido através de uma comunhão íntima com ELE.



- Mulheres de DEUS, que a cada dia vocês possam buscar essa total intimidade com o Pai, fortalecendo-se Nele. Dessa forma, ao abrir suas bocas, testemunharão o Desejo do Senhor para a vida de todos quantos estão ao seu redor, que convivem e compartilham o dia-a-dia da vida com vocês...



Acredito com convicção que “intimidade com DEUS” é o elemento fundamental para uma Mulher saber edificar sua casa... Assim devem ser as Mulheres que anseiam andar SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS...



ORAÇÃO:

Obrigado Senhor,



DEUS quero apenas Te agradecer,
Por tudo o que nos deste,
Pelo milagre de uma vida que começa a crescer
No ventre de uma Mulher que fizeste



Gostaria de apenas agradecer-te a beleza
Que cada Mulher manifesta em seu ser
São elas, a obra prima da natureza;
Sensibilidade, harmonia e prazer



Que não somente neste dia dedicado a elas,
Haja mais intimidade como prioridade,
Mas como são em tudo as mais belas
Que cada dia intimidade, seja necessidade...



Em Nome de Jesus... Amém...





PENSAMENTO DO DIA:



‘Intimidade com Deus deve ser nossa prioridade e também é nossa necessidade’

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!" Domingo, 07 Março de 2010

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!"

Domingo, 07 Março de 2010

HOJE É DIA DE SANTA CEIA

Leitura do dia: I Coríntios 11:23-28

“Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá” (João14:27)



Uma das cerimônias mais belas da Igreja é a Santa Ceia. É neste momento singular onde cada crente em Cristo reafirma nEle sua certeza da vitória.

Nós, Wesleyanos, não cremos no que alguns seguimentos religiosos chamam de "transubstanciação", crença dogmática na qual o pão e o vinho da eucaristia se transformam LITERALMENTE no corpo e no sangue de Cristo, respectivamente.

Cremos, sim, na "consubstanciação", que ensina que o pão e o vinho se transformam em SÍMBOLOS do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Esta idéia é muito mais harmonizada com o que a Bíblia ensina sobre o assunto.

Por ocasião da Santa Ceia, nós temos o privilégio de participar dos "símbolos" sagrados que nos trazem à lembrança o sacrifício expiatório e plenamente eficaz que Jesus realizou na Cruz do Calvário em nosso lugar, pagando o preço pelos nossos vis pecados.

Portanto, a Santa Ceia é a oportunidade no qual confirmamos nossa vida na Presença de DEUS, e recebemos dEle o poder para vivermos uma vida de santidade e harmonia com Sua Palavra. É interessante observar que a Santa Ceia é um momento tão especial, que O próprio Jesus Se faz presente.

Caros irmãos e amigos, não deixem que nenhum outro sentimento tire de vocês a alegria de participarem de uma Santa Ceia. Tenho plena certeza que não há um motivo sequer que possa impedir de um pecador arrependido tomar parte da comunhão.

Se você estiver se sentindo indigno de participar, então você deve ser o primeiro a participar, pois é lá que Jesus vai restaurar sua vida, e te conceder o almejado perdão.

Abra o coração aos brilhantes raios do Sol da Justiça. Corações limpos pelo Preciosíssimo Sangue de Cristo, na plena consciência de Sua presença, se bem que invisível, devem-Lhe ouvir as palavras: “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá” (João 14:27)

Louvado seja o nosso maravilhoso Deus, que na Ceia nos dá a consolidação de vitória!

ORAÇÃO:

DEUS obrigado pela oportunidade incomparável de poder participar deste momento sublime e edificante... Em Nome de Jesus, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

“Sim eu amo a mensagem da Cruz... Té morrer eu a vou proclamar...”

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!" Sábado, 06 Março de 2010

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!"
06 Março de 2010

VÓS SOIS O POVO ESCOLHIDO!
Leitura do dia: I Pedro 2

“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” I Pedro 2.9.


Estamos vivendo tempos de incredulidade.

Dias em que os ditos cristãos têm comichões nos ouvidos para ouvir coisas agradáveis, e por isso tem ajuntado para si mestres segundo os seus desejos. (Leia 2 Timóteo 5:3)

Hoje gostaria de compartilhar as 4 características do povo que DEUS escolheu:

1)Vós sois raça eleita (geração eleita, raça escolhida)

Paulo afirma em I Tessalonicenses 1.4. "Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus”. Nos tornamos Povo de Deus, por conta do Poder do Sangue de Jesus que nos purifica de todo o pecado.

2) Vós sois sacerdócio real (sacerdote do rei)

O Profeta Malaquias ensina: "Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos". (Ml. 2:7)

3) Mas vós sois a nação santa (completamente dedicada a Deus).

Mas uma vez aprendemos com Paulo em I Tessalonicenses 4.3-8 "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo"

4) Mas vós sois povo de propriedade exclusiva. (Pertencemos a Ele)

Em I Coríntios 6.20 lemos: “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”

Somos povo escolhido, eleito; Somos sacerdotes do Rei; Somos nação santa e Somos povo exclusivo. Só Deus pode usar você.

ORAÇÃO:

DEUS obrigado pela Tua infinita misericórdia, que nos permite tomar posse das Suas Preciosas Promessas... Em Nome de Jesus, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Nós já fomos escolhidos por Deus, agora falta tomarmos a posição de ir cumprir aquilo que nos foi proposto.

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!" Sexta-feira, 05 Março de 2010

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!"

05 Março de 2010

 
COMPARTILHANDO A MELHOR PARTE DA SUA VIDA

 
Leitura do dia: 2 Reis 7:3-15

 
“Este é um dia de boas notícias, e não podemos ficar calados.” (2 Reis 7. 9)

 
Uma coisa é certa: - Deus lhe deu uma mensagem de vida para COMPARTILHAR!

 
Você precisa saber que Cristo Jesus é sua melhor parte.

 
Lá em 2Co 2.17b, o Apóstolo Paulo nos diz que, se você é um crente, você se tornou naturalmente um mensageiro de Deus. Veja que lindo verso: “falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.”

 
Algumas pessoas pensam que suas vidas são tão normais que não vêem nada para compartilhar com outras pessoas, mas gostaria de chamar a sua atenção afirmando que isto é mais uma mentira do inimigo de nossas almas para manter sua vida em silêncio, sem um testemunho, sem poder produzir nada...

 
O que o diabo menos deseja é ver você fazendo é compartilhando sua fé em Cristo, testemunhando a transformação, a mudança, a alegria de servi-Lo...

 
Na Bíblia NTLH o texto de 2 Reis 7. 9 diz assim: — Nós não estamos agindo bem! Temos boas notícias e não devíamos ficar calados. Se esperarmos até amanhã para contar, certamente seremos castigados. Vamos agora mesmo contar isso lá no palácio.

 
Para compartilhar sua fé, você pode usar quatro partes da história de sua vida:

  •  Seu Testemunho Pessoal,
  • Suas Experiências de Vida,
  • Seus Dons e Habilidades,
  • As Boas Novas de Salvação.

Nunca se recuse a compartilhar sua fé porque você foi feito por Deus, escolhido por ele para fazer isto:

 

ORAÇÃO:

 

DEUS obrigado pelo mover do Seu Precioso Santo Espírito, que nos inspira a vivermos uma vida de testemunho, anunciando as boas novas de Salvação... Em Nome de Jesus, Amém!

 

PENSAMENTO DO DIA:

 

Você precisa compartilhar que Cristo Jesus é a melhor parte da sua vida.

 

segunda-feira, 8 de março de 2010

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!" Quinta´feira, 04 Março de 2010

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!"
04 Março de 2010

“O PODER DE DEUS AGINDO NAS FRAQUEZAS IV”

Leitura do dia: Gênesis 32:22-32

“Não te deixarei ir se me não abençoares....” Gênesis 32:26 b


Hoje quero começar te desafiando a deixar o orgulho e o medo. Afirmo com convicção que Deus quer tocar em sua vida e transformar você de forma impressionante, incomparável!!!


Na leitura bíblica de hoje, há o relato de Jacó, que ao longo de sua história de vida foi um homem manipulador, passou sua vida conspirando e fugindo das conseqüências. No texto lemos que ele lutou com DEUS, através de um anjo: “Eu não largo até que me abençoe” Deus disse tudo bem. Mas deslocou sua coxa do quadril.

Quero que você analise a importância deste toque de DEUS... ELE tocou na força de Jacó (O músculo da coxa é o mais forte do nosso corpo), e o transformou em fraqueza; então ele passou a mancar e jamais poderia fugir. Isto o forçou a depender de Deus para sempre.


Se você quer que Deus o abençoe, precisa estar disposto deixar ELE te tocar, mesmo que você tenha que mancar para o resto de sua vida.


Hoje Deus quer tocar sua vida!


Você quer receber o toque de Deus? Deixar DEUS te dirigir totalmente? Deixar que ELE esteja agindo em todas as áreas de sua vida (espiritual, física e emocional)? Ser totalmente dependente DELE?


Em 2 Coríntios 12:9 lemos: “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.”


ORAÇÃO:

DEUS obrigado porque Sua Graça nos basta a cada dia e o Seu Poder se aperfeiçoa em nós em nossa fraqueza. Ensina-nos a confiar somente em Ti... Em Nome de Jesus, Amém!


PENSAMENTO DO DIA:

Se você quer que Deus o abençoe, precisa estar disposto deixar ELE te tocar...

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!" Quarta-feira, 03 Março de 2010

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!"

03 Março de 2010

“O PODER DE DEUS AGINDO NAS FRAQUEZAS III”

Leitura do dia: Juízes 7:1-25

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações...” Salmo 46:1

Este relato Bíblico é uma clara demonstração de que DEUS realmente ama usar pessoas fracas. Quando ELE recrutou um exército de 32.000 homens para combater os midianitas ELE os reduziu a apenas 300 homens. Isto, aparentemente, era a receita de um desastre porque reduziu a ação de 1 para 450 homens. Todavia, foi neste quadro de fraqueza que DEUS operou o milagre; Aleluias!!!


Nossas fraquezas também devem nos unir, como Família, como Igreja e como cristãos. Vence Havner disse: “Os cristãos são como flocos de neve, isolados são frágeis, e juntos, interrompem o trânsito”


A fraqueza de Moises foi o temperamento, a de Gideão a baixa estima, a de Abrão o medo, a de Davi o sexo, etc... João o filho do trovão, se tornou o discípulo do amor.


Entenda que quanto mais você “baixar a guarda”, retirar suas defesas e tirar as máscaras, mais DEUS vai te usar no dia-a-dia, no exercício de seu particular ministério. Encare suas fraquezas de forma honesta, com as pessoas certas, na hora certa.


Eu sei que isto é difícil. Baixar as defesas envolver-se... Mas, tenha certeza, esta é a vontade de DEUS. Você pode não ser compreendido, mas tenha certeza e Fé, DEUS o acolherá.


Paulo nos ensina isso, quando ele apresenta suas fraquezas de maneira bem aberta em suas cartas. Ele falou de suas:


§ Falhas, Rom. 7:9

§ Seus sentimentos, II Co. 6:11

§ Suas frustrações, II Co. 1:8

§ Seus medos, I Co. 2:3

Quando nós encaramos nossas fraquezas e entregamos de fato nosso “caminho ao Senhor, confiando NELE, na certeza que Tudo ELE fará”, liberamos a tensão, aliviamos as bagagens e expulsamos o medo.


ORAÇÃO:


DEUS obrigado por nos fortalecer a cada dia. Verdadeiramente Tu tem sido o nosso refúgio, nossa Fortaleza, nossa Segurança... Ensina-nos a descansar em Ti... Em Nome de Jesus, Amém!


PENSAMENTO DO DIA:

Quanto mais honesto você for mais da graça de DEUS você receberá!

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!" Terça´feira, 02 Março de 2010

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!"

02 Março de 2010

“O PODER DE DEUS AGINDO NAS FRAQUEZAS II”

Leitura do dia: Mateus 5:1-12

"Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.” Mt. 5:3.

Deixa eu te falar uma coisa: - DEUS não se impressiona com a força da auto-suficiência de ninguém!

Quando Jesus afirma no sermão do Monte que “Felizes são os pobres de espírito” é como se Ele estivesse confrontando diretamente o coração dos arrogantes e presunçosos daquela época. Jesus conhecia bem os ensinos dos escribas e dos fariseus. Ao fazer esta colocação, creio que Jesus esta nos ensinando a adotar um comportamento bem oposto. A primeira atitude para sermos abençoados é reconhecermos nossas próprias fraquezas!

Deus é especialista em usar pessoas imperfeitas para realizar coisas extraordinárias, a despeito de suas fraquezas.

Se DEUS só usasse pessoas perfeitas nada seria realizado. E por que isso acontece desta maneira? Para que a Glória retornasse a Ele mesmo: II Co. 4: 7. O apóstolo Paulo admitiu isto, diante de uma multidão que o idolatrava: At. 14: 15.

Gostaria de chamar sua atenção: Você é apenas um ser humano, se existe algum poder em sua vida, o ele vem de Deus (ou do diabo), e eu realmente espero que você tenha escolhido a primeira opção.

E se você pensa que Paulo convivia mal com a questão da sua humanidade e fraqueza, você está enganado, ele se alegrava:

"Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". “Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” - II Co. 12: 9.

Esta alegria é uma manifestação de fé na graça e na Bondade de DEUS.

E algo muito especial é que a fraqueza nos previne da arrogância. Você não pode ganhar todas e isto é muito bom!

ORAÇÃO:

Deus, obrigado porque Teu Santo Espírito, nos sensibiliza a a entender o quanto somos limitados e o quanto dependemos de Ti... Que a cada dia busquemos mais e mais estar em Tua Santa Presença e que aprendamos a entregar nossas vidas mais e mais em Tuas Mãos... Em Nome de Jesus, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Deus é especialista em usar pessoas imperfeitas para realizar coisas extraordinárias, a despeito de suas fraquezas

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!" Segunda-feira, 1º Março de 2010

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!"

1º Março de 2010


"O PODER DE DEUS AGINDO NAS FRAQUEZAS”



Leitura do dia: II Co. 12:1- 10




A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. (II Co. 12:9)


Porque, de fato, foi crucificado em fraqueza; contudo, vive pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos, com ele, para vós outros pelo poder de Deus. (II Co. 13:4)

Quero fazer uma afirmação que possivelmente vai mexer com você:

- DEUS realmente ama usar pessoas fracas!

Que iiiiiiisso Pastor??? Alguem poderia assustado perguntar...

Mas a grande verdade é essa: - Todo mundo tem fraquezas!

Estou sendo bem realista com você. Se fossemos analisar individualmente, todos nós, sem exceção, temos uma correlação de defeitos e imperfeições impressionantes, quer sejam físicas, emocionais, intelectuais e espirituais...

Há casos inclusive (talvez não seja o seu) que podem existir situações incontroláveis que ocasionalmente enfraquecem como obstáculos que surgem inesperadamente, e pode ser na área financeira e/ou relacionamentos.

Permita-me apontar um item que acredito tende a piorar as coisas, o fato de não admitir e até mesmo negar esta realidade porque, quando negamos, nos defendemos, construímos “fortalezas” e, com desculpas, acabamos escondendo uma realidade, e naturalmente, nos tornamos reféns dela. E DEUS não pode usá-las para abençoar nossa vida.

Preste atenção: Deus tem uma perspectiva diferente sobre suas fraquezas, veja Is. 55:9 – “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.”

Tome posse desta verdade e apresente-se ao Senhor a cada dia, convicto que no exercício de Sua Infinita Misericórdia, ELE que te usar e te fortalecer!

ORAÇÃO:

Bondoso DEUS, obrigado porque no exercício do Teu Amor e Misericórdia, Tu estas sempre a nos fortalecer e mesmo sem merecermos, Tu nos usa... Que a cada dia busquemos crescer mais e mais em tua presença... Em Nome de Jesus, Amém...

PENSAMENTO DO DIA:

Suas fraquezas não são um acidente. DEUS as permitiu em sua vida para mostrar o Seu poder através delas.

QUE TIPO DE MÚSICA DEUS OUVE?

QUE TIPO DE MÚSICA DEUS OUVE?
(Rev. Renato Alves Neves)


Se DEUS ouve música, que tipo de música ELE ouve?

Qual seria o gênero musical que impressiona DEUS? Clássicos? Rock? Pop? Have Metal? Eletrônica? Funk? Punk? Mambo? MPB? Jazz? Blues? Sertanejo? Pagode? Ou, a famosa “Gospel”?

Afinal, DEUS ouve música?

Essa pergunta pode estar buscando chamar a sua atenção para que você medite em como devemos nos apresentar diante do Senhor, em nossa adoração.Talvez contrarie alguns que lidam com música e adoração na casa do Senhor, ao dar a minha cética e fria resposta: (Por favor, não pare de ler este artigo, faça uma forcinha e leia-o até o final)

Minha resposta é: Deus não ouve música!

Caramba... Desculpe-me... Continua lendo ai, (vê no que vai dar...)

Possivelmente, ao ler essa resposta você se sinta muito desconfortado e até mesmo um pouco de triste...

Mas ainda querendo te provocar mais um pouquinho, o que de fato te incomodou?

Foi o mal-estar em pensar que Deus (Senhor dos Senhores, Rei dos Reis, Fonte de toda inspiração humana) não se interessaria pela composição de melodias, harmonias e ritmos de uma música.

Ou seria a tristeza conseqüência de uma frustração que surge com o pensamento de que o Senhor, não ouvindo música, ignora a forma de executar sons e louvores em Sua presença?

O Senhor DEUS Todo-Poderoso, Alvo de minha canção,de meus louvores estaria ouvindo ‘somente’ meu coração?

Qual seria a reação de um escultor ao perceber que não precisaria ter o cuidado em como ou que ferramentas iria usar para desenvolver uma obra de arte, pois seu mestre não estaria interessado em sua criação, mas somente na intenção ao construí-la!!!

Pensar na possibilidade que Deus não ouve música frustrou meus sentimentos e contrariou minha ‘visão musical’ para entoar ou conduzir uma congregação por meio de um Ministério de Louvor, ou de um grupo vocal na execução de uma canção.

De acordo com a Palavra de Deus, esta deve ser cantada ‘com júbilo e com arte’ (Sl. 33:3b).

Não quero abordar a absoluta verdade de que Deus se interessa pelo nosso interior, pois o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração (I Sm. 16:7).

Tudo bem é isso ai mesmo...

Todavia, entendo que “Deus não ouve música; mas, sim, adoração”...

Então, se faz necessário de nossa parte, mais do que nunca, buscar revelar o cuidado de ter e manter ‘mãos limpas e coração puro’ em nossa adoração.

Quando chegamos o mais próximo do Propósito para o qual fomos criados, estamos de fato adorando a DEUS...

Senão vejamos a receita de Adoração nos salmos 148 e 149 (Leia-os)

Daí então, a preocupação que tenho em ver que nos dias de hoje, ministérios de louvor das igrejas, pessoas que nos ensaios de nossos ministros concluírem que Deus quer ‘somente’ ouvir nossa intenção.

Seria isso verdade?

Por que, então, lemos nas Sagradas Escrituras, tantos personagens bíblicos lançando mão de instrumentos musicais e ‘cantando’ sua alma ao Senhor?

Por que o Espírito de Deus permitiria conhecimento a mestres da música erudita, cujas composições têm, nas letras, descrições da Palavra de Deus?

Alguns deles não ficariam esquecidos com o tempo, mas seriam conhecidos também por glorificar a Deus em suas obras.

Assim tipo, Haydn, Haendel, entre outros...

Já sabendo que o final de sua vida estava chegando, ao ouvir uma de suas composições sobre “A criação”, Haydn ergue sua voz e diz – “Toda a glória de minha música eu devolvo a Deus”.

O que não dizer, então do famoso Haendel e sua obra mais famosa - o Messias foi composta em apenas 24 dias, um tempo irreal para o seu tamanho (obra na qual encontramos o conhecidíssimo Aleluia).

Haendel teria registrado sua sensação ao escrevê-la: “Acredito verdadeiramente ter visto o céu aberto e o próprio Deus diante de mim”.

Poderíamos ignorar a força da Palavra de Deus na vida desses homens que a absorveram e escreveram sobre o nosso amado Jesus?

Tais apontamentos dissiparam um pouco minha perturbação e tristeza... Mas argumento maior podemos encontrar na Palavra de Deus: o Salmo 45 (único cântico de amor do saltério) é dedicado a quem? Ao Ungido de Deus e sua noiva: “Ao Rei consagro o que compus...”. No versículo 8, ele canta: “Todas as tuas vestes recendem a mirra, aloés e cássia; de palácios de marfim ressoam instrumentos de cordas que te alegram”.

Em Mt. 26:30, após cearem juntos, o próprio Jesus e os discípulos, “(...) tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras”. Por fim, em Apocalipse 15:3, os vencedores “(...) tendo harpas de Deus, entoarão cânticos de Moisés (...) e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações!”

Que prazer constatar que o Mestre dos levitas ‘ouve música’. Sim, Ele ouve sons musicais que O alegram. Aleluia!!

Mas não uma música que fruto apenas do talento, ou dom, ou de estudos periódicos e de esforço para o aprendizado... Não...

Creio com convicção que A MÚSICA QUE DEUS OUVE E RECEBE, é a que se apresenta como conseqüência de uma consciência pura, santa e agradável a DEUS...

Uma música que é fruto de uma essência de caráter santo e não apenas de carisma momentâneo.

Estamos com muitos ministros carismáticos e talentosos...

Tudo bem, mas precisamos, e com urgência, que se levante em nosso meio homens e mulheres que sejam santos e cuja santidade é manifestada com uma vida digna, comprometida e que venha contribuir para a edificação do Corpo de Cristo (Igreja) e não com os elogios, as ofertas e o sucesso...

Se você teve a paciência de ler até o final, me perdoe se fui duro... Mas, pense nisso...

A essência de nossas canções precisa estar em conformidade com a essência de nossa vida, para que venhamos a cantar o que vivemos e venhamos a viver o que cantamos...

Pode ter certeza que DEUS, não só ouvirá nossa música, mas também lerá o que escrevemos...

Que DEUS nos abençoe...



Rev. Renato Alves Neves

CONCEPÇÃO E ABORTO - APENAS UMA REFLEXÃO...

CONCEPÇÃO E ABORTO

APENAS UMA REFLEXÃO...
(Pr. Renato Alves Neves)

É impressionante como o tema "vida" é objeto de inesgotáveis estudos, especialmente depois do surgimento da nova biologia, da teoria do caos e das ciências da complexidade. A visão “darwiniana” que estudava a vida somente a partir dos organismos vivos e da biosfera, está mais do que superada e sem credibilidade alguma, porém não é o que acontece com os conceitos dos segmentos humanistas e anti-cristãos que formam a opinião publica mundial (ou pelo menos tentam) principalmente do ponto de vista científico.



Do ponto de vista eclesiástico precisamos como igreja nos posicionar de maneira objetiva e clara, sem rodeios.



Precisamos estudar, pesquisar para adquirirmos conhecimento e então poder entrar na discussão da vida em todos os seus pressupostos cósmicos, físico-químicos, e tratarmos objetivamente a consideração quântica dos campos e redes de energia sem os quais não se entende a vida.



A tendência atual dos pesquisadores e cientistas é ver a vida apenas como uma expressão de todo o processo evolutivo.



A cultura criacionista, (nossa cultura) parece ser ridicularizada diante da cultura evolucionista e por isso, ao alcançar certo grau de complexidade e estando longe do equilíbrio (certo nível de desarranjo de uma ordem dada), sugere a vida como auto-organização da matéria e é incutida (a meu juízo de maneira maligna) no contexto mundial.



Sempre que isso ocorre, em qualquer parte do universo, a vida eclode perigosamente como um mero imperativo cósmico.



É importantíssimo ressaltarmos, pontuarmos e deixarmos bem claro, que a vida é dom de Deus (Gênesis 1 e 2; Salmo 8); cremos no Deus Criador! Aleluias!!!



Quando se fala sobre o início da vida, ela começa no momento da concepção, em que óvulo e espermatozóide se encontram. Assim sendo, mulheres que optam por realizar um aborto estão cometendo um atentado contra uma vida em potencial.



É preciso entender a definição de vida entre um embrião ou feto e uma mulher...



O feto, não é prolongamento do corpo da mulher, como o cabelo, a unha...



Precisamos inserir a vida no processo global da evolução, não podemos nos contentar com essa visão simplória assumida oficialmente pela Igreja Católica nos dias atuais.



Segundo Leonardo Boff, (Teólogo católico) na Idade Média não era assim, pois para Tomás de Aquino a humanização começava apenas após 40 dias da concepção. A Igreja Católica, para efeito de sua ética interna, pode estabelecer um momento da concepção da vida humana. Mas ela deve estar consciente de que está entrando num campo no qual não tem competência específica, o campo da ciência. Pior é que biblicamente falando o assunto é muito mais sério.



Se entendermos a vida simplesmente como um processo cósmico que culmina na fecundação do óvulo, então devemos cuidar de todos os processos necessários para a emergência da vida, como a infra-estrutura ambiental e social.



Precisamos de posições firmes e objetivas. Reafirmarmos contrários à prática do aborto, bem como, se posicionar que a vida é um dom de Deus e ela precisa ser preservada e dignificada desde a sua concepção até à morte.



Consideremos de extrema importância proporcionar à mulher uma educação sexual, renda familiar justa, acesso ao controle de natalidade (não abortivo) e suporte digno ao ato maravilhoso de “dar à luz”.



Pressupõe o aborto em caso extremo, quando estiver em jogo a vida da mãe, pois, esta deve ter condições para ter mais filhos ou filhas e deve, também, ter chance de cuidar de filhos ou filhas já existentes e que dela dependem para sua sobrevivência.



Não podemos admitir a possibilidade do aborto também nos casos de estupro, pois, por mais traumático que possa ser, mesmo que à mesma não foi dada à chance de optar ou não pelo ato sexual, entendo que contraria o espírito da Palavra de DEUS, pois a vida é um dom de Deus, e o feto é conseqüência da vontade de DEUS.



É bom que isso fique bem claro. O ato (com permissão da mulher ou não) é de vontade humana. O milagre da vida é exercício da vontade de DEUS.



Poderíamos admitir a interrupção da gestação em casos em que a medicina comprova a inviabilidade da sobrevivência do feto, como é o caso da anencefalia (feto sem massa encefálica, que só permanece vivo enquanto nutrido pelo corpo materno).



Precisamos em nossas igrejas, assumir uma educação para a vida. A defesa da vida inclui uma totalidade de situações que precisam ser analisadas à luz do evangelho nos termos da mensagem de Jesus: “Eu vim para quem tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10).



O tema “descriminalização do aborto”, que está sendo tramitado no Congresso Nacional, é da mais alta relevância e precisa ser trabalhado tanto nos aspectos científicos, éticos, morais, sociais e do ponto de vista da saúde pública e sempre na perspectiva da ética do Evangelho de Jesus Cristo.



Tudo o que concorre para o surgimento da vida deve ser objeto do cuidado por parte de todos.



Todos os seres, especialmente os vivos, são interdependentes. Não dá para pensar a vida humana fora do contexto maior da vida em geral, da biosfera e das condições ecológicas que sustentam o processo inteiro. “Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.” (Salmos 139:6)



Tais conhecimentos mal são evocados no debate atual.



Quanto ao mais, devemos entender a vida humana processualmente. Ela nunca está pronta. Lentamente vai desenrolando o código genético que conhece várias fases, até que o ser concebido ganhe relativa autonomia.



Mesmo depois de nascidos, nós não estamos ainda prontos, pois não temos nenhum órgão especializado que assegure nossa sobrevivência. Precisamos do cuidado dos outros, da família, da igreja, do trabalho sobre a natureza para garantir nossa sobrevivência.



Estamos sempre em gênese. Todo esse processo é humano. Mas ele pode ser interrompido numa das fases. Isso quer dizer, ocorre a interrupção de um processo que tendia à plenitude humana, mas que não foi alcançado.



Nesse quadro pode ser situado o aborto.



Devemos proteger o mais possível o processo, mas devemos também entender que ele pode ser interrompido por razões aleatórias ou pela determinação humana.



Esta não é isenta de responsabilidade ética. Mas ela deve atender ao caráter processual da constituição da vida até alcançar a autonomia. Não é uma agressão ao ser humano propriamente dito, mas ao processo que tendia constituir um ser humano.



Concluo chamando a atenção dos amados para que venhamos a orar mais e buscar na Palavra de DEUS resposta para esta e qualquer outra questão de nossas vidas...



Pense nisso: “A vida é dom de Deus!”



Rev. Renato Alves Neves

HÁ UM LUGAR MAIS ALTO

HÁ UM LUGAR MAIS ALTO




HÁ UM LUGAR MAIS ALTO
Rev. Renato Alves Neves


Aos pés do Senhor: este é o lugar mais alto que devo chegar!



Há algum tempo tenho parado para meditar em uma canção do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. E em uma de suas canções especificamente, Deus tem me feito refletir em uma frase dita pelo ministro de louvor deste ministério: “O lugar mais alto que eu quero estar Senhor, é prostrado aos Teus pés”.



O CD inteiro é lindo, mas essa palavra tem tocado fortemente o meu coração.



Como sacerdotes do Senhor, nossa vida tem um enfoque muito grande. As pessoas nos vêem como referencial. Não foi uma e nem duas vezes que já ouvi elogios, felicitações e palavras de incentivo ao término de uma celebração. Tenho certeza de que cada um de vocês que pregam ou cantam ou fazem algum trabalho na Casa do Senhor já ouviram alguém dizer:“Quero ser como você!”



Isso nos deixa alegres! Temos a vontade de crescer, de fazer sempre o melhor! Somos humanos e uma palavra de elogio “amacia”, “massageia” sim o nosso ego.



Porém, Deus não nos vê como as pessoas nos vêem. A Palavra diz que ele sonda e conhece o nosso coração (Salmo 139.1).



Sabe a motivação de cada um de nós quando pregamos, cantamos ou fazemos algo para ele. Não adianta tentar persuadi-lo com nossos belos discursos ou com nossa bela voz! A glória que ele possui, jamais a divide com ninguém!



Já Satanás...



Bem, Satanás, o nosso adversário, pode utilizar as brechas existentes em nossas vidas para ver a nossa queda.



Em Gênesis, capítulo 3 há a descrição exata do que ele fez para que a satisfação do ego de algumas pessoas fosse sanada. As conseqüências foram desastrosas, é claro. Mas ele não se importou com isso. O ministério do nosso inimigo são três: roubar, matar e destruir (João 10.10).



Adão e Eva foram corrompidos por desejarem ser iguais a Deus! Eles queriam ter o poder, a sabedoria que Deus tinha receber as glórias assim como Deus recebia.



Sempre peço ao Senhor que fale comigo, mesmo que sejam palavras de conserto! Não importa o que, mas eu preciso ouvir a voz do Senhor. Faz cerca de um ano que tenho meditado nisso:“O lugar mais alto que eu quero estar Senhor, é prostrado aos Teus pés”.



Todos nós que realizamos uma obra na Casa do Senhor devemos nos perguntar:Quem está aparecendo nisso que estou fazendo: eu ou Deus?



Onde quero chegar?



O que eu quero mais: glorificar o nome do Senhor ou o prestígio das pessoas?



Qual a minha intenção: dizer que prego melhor que os outros?



Eu tenho me questionado sempre sobre isso. Depois que o Senhor me presenteou com uma igreja abençoada, com o ministério de louvor e adoração da minha igreja, o MILAD eu percebo que ganhei mais o olhar das pessoas; mas no mesmo instante que elas me olham, eu também tenho olhado para mim através do “espelho espiritual” que tenho e visto quem realmente sou.



Muitas vezes a imagem que vejo não é tão agradável! Percebo então, que meu “eu” precisa cair mais; percebo que meu orgulho precisa desaparecer; percebo que preciso me render aos pés do Senhor e que este é o lugar mais alto que devo chegar! É necessário que nos humilhemos na presença do Senhor genuinamente! Mas não em momentos especiais. A humilhação ao Senhor deve ser uma constante em nossas vidas.



No livro de Daniel, capítulo 5 mostra o relato do rei Belsazar que por não se humilhar perante o Senhor, assim como seu antecessor, viu cair sobre si a ira divina.



Nabucodonozor enlouqueceu a ponto de comer até capim (Dn. 4.33); Belsazar foi morto (Dn. 5.30).



Tudo isso aconteceu porque “o seu coração se elevou, e o seu espírito se tornou soberbo e arrogante (...)” (Dn. 5.20).



Onde queremos chegar?



O que realmente queremos com as belas programações?



O que desejamos com nossos talentos?



Desejamos a glória do homem ou a glória de Deus?



Isso é algo muito importante de ser pensado! Daniel só conseguiu ser vitorioso porque em todos os momentos que utilizava o dom de interpretar sonhos, ele declarava que toda revelação que recebia vinha do próprio Deus e não dele.



Em um momento de oração, Deus tocou o meu coração para escrever este artigo.



Peço perdão a todos, se essas palavras tenham sido duras, mas importa que sejamos corrigidos pelo Senhor, pois ele corrige a quem ama! E todos nós precisamos da correção do Senhor, inclusive eu! Do que adianta ser um bom pregador, um bom pastor se o Senhor não receber minha vida em seu altar por causa de minha soberba?



Do que adianta pregarmos bem se as nossas palavras se perdem ao vento?



Do que adianta ter uma linda voz se a unção nela já se perdeu há muito tempo?



Do que adianta ter o olhar dos homens e não ter o olhar do Senhor?



Do que adianta ter a aprovação e o aplauso dos homens e ser reprovado pelo Senhor?



Do que adianta ter tudo e não ter o Senhor em nossas vidas?



Do que adianta ganhar o mundo todo e perder a nossa alma?



Se quisermos ser aprovados pelo Senhor Jesus, precisamos desejar, verdadeiramente, “descer” na sua presença. Precisamos nos humilhar na presença do Senhor para que ele, a seu tempo, nos exalte. Precisamos de coração, declarar com toda força do nosso ser a seguinte frase:“O lugar mais alto que eu quero estar Senhor, é prostrado aos Teus pés”.



Que João 3.30 seja realidade em nossa vida.



“Ele tem de ficar cada vez mais importante, e eu, menos importante."

SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS


SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS
Rev. Renato Alves Neves

“A Deus, o SENHOR, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação. Em tempos difíceis, ele me esconderá no seu abrigo. Ele me guardará no seu Templo e me colocará em segurança no alto de uma rocha. Assim vencerei os inimigos que me cercam. Com gritos de alegria, oferecerei sacrifícios no seu Templo; eu cantarei e louvarei a Deus, o SENHOR. Ó SENHOR, ouve-me quando eu te chamar! Tem compaixão de mim e responde-me. Tu disseste: “Venha me adorar.” Eu respondo: “Eu irei te adorar, ó SENHOR Deus.”
Salmo 27:4-8 (NTLH).
O Lado poeta de Davi me impressiona.
Ele escreve seus salmos com graça e beleza, e, se me permitem, não vejo em outro texto esta evidência tão explícita como nestes cinco versículos.
Quando leio este salmo, me imagino trancado em uma sala tão escura que não me possibilita ver absolutamente nada...
Então de repente uma luz, a luz de Deus, clareando a escuridão;Este mesmo Deus me leva pela mão; salvando-me.Não importa o que venha - o mal, inimigos, guerras, até mesmo a morte - o Senhor é a minha fortaleza.
Davi me passa esta segurança incomparável...
Que liberdade imensa advém deste texto!Ser salvo por DEUS e residir no Seu Companheirismo e na Sua Beleza, e na Sua Segurança e Proteção - estas são com certeza bênçãos para cantar...
Quão Poderosas são essas palavras de Davi!
Fico a pensar quando ele diz que deseja morar na Casa do Senhor;Entendo que a casa aqui não se refere simplesmente ao templo, mas se refere à presença de Deus...
O salmista deseja permanecer pra sempre na Presença de Deus!E para quê?
Para contemplar a beleza do Senhor!Somente isso..
Não é para pedir, reclamar, reivindicar...
Mas para contemplar, a Deus... (sela)
A busca de suas mãos, ou seja, as coisas que Deus pode nos dar, é conseqüência da busca por Sua Preciosa Presença no exercício de um AMOR verdadeiro e não para simplesmente para ser atendido em uma necessidade.
O salmista tinha a certeza que Deus o acolheria no dia da adversidade, e por isso não precisava ficar horas pedindo, pedindo, pedindo.
Hoje vejo certa distância, na pregação do evangelho, com esta essência.Parece-me que se fala muito nas bênçãos que DEUS pode nos dar (e isso é verdade, DEUS tem benção para nos dar), todavia não vejo, AMOR, compromisso, renuncia, entendimento que os sofrimentos que nos advêm, nos advém como conseqüência de nossa escolhas equivocadas...
Pense comigo, consulte seus sentimentos agora:
Não é ruim quando conhecemos pessoas que se achegam a nós por interesses?
Quando não olham para o que somos, mas para o que temos ou o que podemos oferecer?
Guardadas as devidas proporções, é assim também com Deus.
Por isso Davi era um homem segundo o coração de Deus!
Ele era apaixonado por Deus, o seu prazer era louvar, contemplar a face de Deus por aquilo que Ele É!O salmista afirma que ofereceria sacrifício de júbilo.
Podemos perceber que Davi passava por certas dificuldades, porque não usamos a palavra "sacrifício" quando as coisas estão fáceis, e sim difíceis, não é mesmo?


O que será ele queria dizer?

Possivelmente, a motivação, a alegria, a vontade de louvar ao Senhor, aos olhos "normais" não deveria brotar do coração de Davi, porque ele não tinha motivos aparentes.A carne dizia isso.
Mas Davi decidiu sacrificar a sua vontade independente de qualquer outra coisa e louvar o Senhor, porque ele tinha a convicção do alvo da sua adoração e do seu louvor.
Ele nos ensina que não devemos depender dos momentos que experimentamos em nossa vida, no nosso dia-a-dia, porque afinal, o Deus que servimos, amamos e adoramos não muda.
ELE era, é e sempre será o mesmo Deus Soberano, Maravilhoso, Amigo, Conselheiro...
Isso é maravilhoso! Davi conhecia Deus a quem servia, e por isso O adorava e O louvava!
Mais à frente o Senhor o chama a buscar a presença Dele.E Davi prontamente diz:
“Buscarei Senhor, a Tua presença!”
Ele entendia que a melhor coisa da vida era a Presença de Deus!
Sabe querido, entendo que isto é a verdadeira adoração!Se entregar à Presença de Deus, à glória de Deus! Não há nada melhor!Eu quero ser "um Davi" hoje.
Você quer?Então demonstre isso com sacrifícios de louvor.
Mesmo que suas pernas peçam para sentar, seu corpo comece a esmorecer, diga a si mesmo: Oferecerei ao Senhor sacrifícios de louvor!
Mesmo que venha o sono, o cansaço, o desânimo, a preguiça, tenho certeza que o prazer de se estar na Presença de Deus, me permitirá superar minhas limitações e com alegria apresentar meu sacrifício de louvor e adoração...
Pense nisto e você verá a renovação e o aumento da vontade de estar continuamente face a face com o Senhor, contemplando Sua beleza e formosura! Amém!

Rev. Renato Alves Neves