Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

TEM MENSAGEM PRA VOCÊ


Terça-feira, 20 de julho de 2010

JESUS, O AMIGO VERDADEIRO

Leitura do Dia: Lucas 24 : 13 - 32

“Não abandone o seu amigo, nem o amigo do seu pai. Se você estiver em dificuldades, não peça ajuda ao seu irmão. Vale mais um vizinho perto do que um irmão longe.”
(Provérbios 27:10)
Sou nascido e criado no evangelho...

As vezes me vem a memória ilustrações que eu ouvi algum pregador falando, mas confesso, nem sempre consigo lembrar quem usou a ilustração em seu sermão...

Hoje dia do amigo, me vem a memória, uma ilustração, que possivelmente você já tenha lido, ou que sabe, também ouvido em alguma mensagem pregada em nossos púlpitos...

Vamos a ela:

Conta-se que um soldado, um dia disse ao seu tenente: "Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor. Solicito permissão para ir buscá-lo”. "Permissão negada" replicou o oficial. "Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto".

O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde, regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.

O oficial estava furioso. "Já tinha te dito que ele estava morto... Agora eu perdi dois homens! Diga-me, valeu a pena ir lá para trazer um cadáver?”

E o soldado respondeu: “Claro que sim, senhor. Pois quando eu o encontrei, ele ainda estava vivo e ainda pode me dizer: ‘Tinha certeza que você viria!’”. O verdadeiro amigo é aquele que vem, quando todos vão embora.



Bem, isso me faz pensar, quais seriam as características de um verdadeiro amigo...

Baseado no texto de Lucas 24.13-32 gostaria de chamar a sua atenção nas atitudes de Jesus para com seus discípulos, manifestando atitudes de um amigo verdadeiro.

1º UM AMIGO VERDADEIRO NÃO MEDE ESFORÇOS E SEMPRE SE PREOCUPACA COM SEU AMIGO.

Jesus manifesta interesse pelo problema daqueles que caminhavam comentando os últimos acontecimentos (v. 17). “Que é isto que vos preocupa?”

Ainda hoje Jesus quer saber quais são as nossas preocupações. Ele vai fundo nos nossos problemas. Ele pergunta quais são os seus problemas? Ele não só se interessa pelos nossos problemas, mas Ele nos ouve.

2º UM AMIGO VERDADEIRO É PACIENTE E SEMPRE PRONTO A OUVIR SEU AMIGO.

Jesus pacientemente ouviu atentamente o que os “desesperançosos andarinos” relatavam (Vs. 18 – 24).

Jesus esta pronto para ouvir. Ainda hoje ele quer nos ouvir. Ele é paciente conosco e podemos abrir-lhe o nosso coração, falar tudo o que nos preocupa, nos aflige, nos tira o sono... Jesus não só nos ouve, mas nos instrui na palavra e nos edifica na comunhão.

3º UM AMIGO VERDADEIRO TEM SEMPRE UMA PALAVRA DE ESPERANÇA, DE CURA, DE VITÓRIA.

Jesus após ouvir carinhosamente os dois, os instruiu na palavra e os edificou na comunhão (Vs. 25 – 27; 30).

Pelo Poder de Sua Palavra Viva e Eficaz, o Senhor Jesus ainda hoje, cura as nossas feridas, remove as dúvidas e aquece o nosso coração.

Nós Metodistas somos conhecidos como o “Povo do Coração Abrasado” somos privilegiados em ter Jesus como nosso Verdadeiro Amigo!

E que momento lindo! Quando Jesus toma o pão, o abençoa, o parte e lhes dá. Agora eles perceberam que o companheiro era o próprio Jesus.

Jesus é o Amigo Fiel e Verdadeiro que nos oferece a Sua Incomparável amizade e jamais nos abandona. Ele deu a Sua Vida por nós e quer que busquemos fazer a Sua Vontade. Devemos de todo o coração crer Nele, acreditar nessa Preciosa Amizade que Ele nos oferece.

Mesmo em meio às dificuldades da vida, quando tudo parecer perdido e sentirmo-nos abandonados

Que esta palavra encontre um lugar em seu Coração e o aqueça de maneira especial, pois temos o Verdadeiro Amigo... Jesus!!!

ORAÇÃO:

Obrigado Senhor, pois em Cristo Jesus Seu Filho, encontramos o Verdadeiro Amigo que aquece nossos corações... Que Teu Santo Espírito continue dentro de nós e que a Tua Poderosa Palavra esteja sempre nossa boca manifestando a Tua Glória em nós e através de nós... Em nome do nosso Amigo Jesus, Amém

Pensamento para o Dia:

Achei um grande Amigo, Jesus, o Salvador,
O Eleito dos milhares para mim;
Dos vales é o Lírio, o forte Mediador,
Nele tenho o que preciso hoje, aqui.
Em dores me consola nas provações me diz:
Ansiedade lança sobre Mim;
Dos vales é o Lírio, Estrela da manhã,
O Eleito dos milhares para mim.