Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

sábado, 27 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Sábado, 27 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Sábado, 27 de março de 2010

“QUAL É O SENTIDO DA VIDA?”
1ª Parte - QUAL É A RAZÃO DE TUDO?

Leitura do Dia: Efésio 1:1-11

“Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém”.– Rm.11:36

Começo hoje uma nova série e gostaria de chamar sua atenção com uma pergunta e uma afirmação:

 Pergunta: O que você está fazendo aqui na terra? Você já descobriu isto?

 Afirmação: Tudo é para Glória DELE!

O Universo todo existe e se sustenta com um objetivo fundamental que é demonstrar a Glória de DEUS e esta é a razão porque tudo existe,

Observe o que DEUS disse através do Profeta Isaías: “todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz". (Isaías 43: 7)

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus" (I Co.10:31 ARA).

Na sociedade que estamos inseridos, que recebe toda a influência da globalização, que não mede distância entre as culturas e os costumes de todo o Planeta, tem sido dito que viver bem significa buscar o máximo de satisfação própria em todas as áreas da vida, ainda que essa satisfação seja alcançada quebrando-se toda espécie de regra moral ou amor ao próximo. A verdade é que o "amor" que domina o mundo hoje é o amor a si próprio. As pessoas tornaram-se egoístas e vivem para si mesmas.

Todavia, muito ao contrário do que a sociedade atual tem praticado, a Bíblia ensina que o homem foi criado por DEUS, não para que vivesse buscando seu próprio prazer, mas o prazer Daquele que o criou. O homem foi feito para "glorificar a Deus". A vida só passa a ter pleno significado quando nos damos conta desta gloriosa verdade.

Paulo, escrevendo aos cristãos de Corinto, exorta-os a que façam "tudo para a glória de Deus". Paulo não limita aquilo que podemos fazer para glorificar a Deus apenas a práticas ligadas ao Cristianismo ou que fazemos dentro do templo. Paulo nem mesmo menciona nessa passagem algum ato religioso, por assim dizer. Fala apenas de necessidades básicas do ser humano, como comer e beber. Mas depois é bastante amplo a ponto de dizer que TUDO o que fizermos deve glorificar a Deus.

Talvez não seja seu caso, mas infelizmente, encontramos por ai muitos cristãos evangélicos que têm uma mentalidade influenciada por conceitos católicos. Gostam de dividir suas vidas entre aquilo que é "sacro" e "profano", "religioso" e "secular". Esquecem-se que a Bíblia não faz esse tipo de divisão. Deus não está preocupado apenas com nossa vida dentro da igreja. Ele não quer ser adorado apenas com os ministérios que nos confiou. Muito pelo contrário, toda a nossa vida – trabalho, lazer, hobbies – deve ser uma constante adoração ao nosso DEUS e Pai.

Gostaria de te dizer que esteja você na igreja ou no shopping, orando ou se divertindo com os amigos, faça tudo isso para a Glória de DEUS. Essa verdade deve nos levar a buscar a Glória de DEUS, e não a nossa própria, em tudo aquilo que fizermos. Deve nos levar a sermos bons filhos, bons pais, bons maridos, boas esposas, bons funcionários, bons cidadãos e bons cristãos. Não basta ser "cristão" dentro da igreja e em casa ser um "demônio". DEUS está interessado na totalidade de nossa vida, não em partes dela.

Que possamos aplicar isso em nossas vidas, abandonando todo amor egocêntrico, vivendo para a glória de Deus.

ORAÇÃO:

DEUS obrigado pelo Teu imenso Amor, que nos criou e nos formou para que vivamos para Tua Glória. Ensina-nos a cada dia Glorificar mais e mais o Teu Santo Nome, com uma vida comprometida com Tua Palavra e testemunhando esta Glória para todos que estão ao nosso redor... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

O homem foi feito para "glorificar a Deus". A vida só passa a ter pleno significado quando nos damos conta desta gloriosa verdade.

sexta-feira, 26 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Sexta-feira, 26 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Sexta-feira, 26 de março de 2010

VOCÊ FOI CRIADO PARA SER COMO CRISTO

Leitura do dia: Filipenses 2:1-5

"Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos.." Romanos 8:29 (NTLH)


Você foi criado para ser como Cristo esto é o Plano de Deus desde o começo que sempre existiu para fazê-lo à sua imagem, para fazê-lo à sua semelhança.

Infelizmente o pecado acabou com o propósito, com o desejo de sermos Semelhantes a Jesus, que é DEUS...

Por isso, no exercício de Seu Incomparável e Infinito Amor, Ele se fez homem em Jesus e vem à Terra para restaurar o que se havia perdido, de tal forma que pudéssemos ser salvos, e ser como seu Filho.

DEUS está muito mais interessado no que você é de que no que você faz (carreira&caráter). Por quê? Porque não levaremos a carreira para a eternidade, mas sim o caráter!

“Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha:..." Filipenses 2:5 (NTLH)

Há uma afirmação Bíblica que devemos tomar posse para nossa vida:

"Termos a mente de Cristo". (1 Coríntios 2:16)

Quando entendemos isso, nossa vida se torna muito mais simples. Quando vem a dúvida do tipo:

"Por que está acontecendo isso comigo?"

Vem também a resposta: - Para torná-lo como Jesus. Somos moldados para responder às situações da vida como Jesus. Quando praticamos a Palavra de DEUS, nos tornamos mais parecido com Ele.

Preste atenção: Se Deus irá torná-lo como Jesus, se isso é seu objetivo, Ele irá fazê-lo, apesar das circunstâncias. Esteve Jesus por algum momento só? Foi tentado? Encarou momentos desencorajadores?

Encontramos nas Sagradas Escrituras, o seguinte ensinamento: Jesus aprendeu a obediência através do sofrimento. Deus não poupou Jesus.

Agora, aqui está a questão: "Se Deus me tornará como Jesus, como Ele é? A figura mais perfeita de Jesus é encontrada em Gálatas 5:22-23, chamada o Fruto do Espírito, nove qualidades, nove características: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Amabilidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio”.

Deus quer formar esses frutos em sua vida, então como Ele faz isto? Colocando você em situação em que esses frutos são necessários.

"... até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos a maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo." Efésios 4:13 (NVI)

"Portanto se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" 2 Coríntios 5:17 (NVI)

Às vezes, nos sentimos desencorajados por causa tempo que leva para crescer e mudar e se tornar como Cristo. Mas Deus prometeu que Ele nunca desistirá de nós!

ORAÇÃO:

DEUS obrigado pela honra que temos em ser criado a tua Imagem e semelhança... Que possamos aprender a obedecer e que mesmo que tenhamos que passar por momentos difíceis, nunca venhamos a afastar-nos da Tua Palavra... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

"Termos a Mente de Cristo".

quinta-feira, 25 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Quinta-feira, 25 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ

Quinta-feira, 25 de março de 2010

VOCÊ FOI CRIADO PARA A ADOÇÃO DE DEUS!

Leitura do dia: Hebreus 2:1-11

"Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade." Efésios 1:5 (NVI)

Deus no exercício do seu inigualável e incomparável Amor projetou uma família e você que lê esta mensagem de hoje, tenha certeza, foi criado para ser parte dela! Esta família vai além da família terrena! É eterna!


“Ora, tanto o que santifica quanto os que são santificados provém de um só. Por isso Jesus não se envergonha de chamá-los irmãos." Hebreus 2:11


Somos uma família, que tem seus sobrenomes: wesleyanos, assembleianos, presbiterianos, batistas, apostólicos, enfim, são muitos sobrenomes, mas todos são de Jesus.


Como estamos no agir e no relacionar uns com os outros como membros de uma igreja? "Irmãos e Irmãs"???


Pedro nos chama atenção:


"Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos." (1 Pedro 1:3)


E Paulo:


"... mas se eu demorar, saiba como as pessoas devem comportar- se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade." (1 Timóteo 3:15)


Não estou falando de uma instituição religiosa, clube, negócios, organização - é um organismo, uma família!


Estou falando do suporte, do fundamento.


O que acontece quando um edifício não tem fundamento? Catástrofes! Terremotos.


A Palavra de DEUS nos ensina: Você não pode fundamentar-se como cristão sem a igreja que é família!


Alguém poderia dizer: "Eu sou um cristão. Eu só não quero compromisso com nenhuma igreja". É como se fosse:


 Um jogador de futebol sem um time;


 Um soldado sem pelotão;


 Um saxofonista sem saxofone;


 Uma abelha sem a colméia.


Como você se sentiria se uma pessoa lhe dissesse "eu gosto de você, mas eu não gosto do seu corpo". Você não gostaria, assim como Cristo não gosta.


Como você mostra que é realmente um cristão?

- Se comprometendo com uma igreja que é família de Deus!


A razão pela qual Deus escolheu a Família como uma descrição da igreja é porque na família os membros se amam! "Amem uns aos outros" 58 vezes na Bíblia.


"Quanto ao mais tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes." (1 Pedro 3:8 NVI)


Agora, você é planejado para o louvor a Deus, e isto é adoração; é formado para a família de Deus, isto é comunhão.


ORAÇÃO:


DEUS obrigado porque é muito bom pertencer a uma Igreja, a uma Família... Que em nosso viver haja sempre a possibilidade de manifestarmos Amor, comunhão, amizade... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!


PENSAMENTO DO DIA:


A razão pela qual Deus escolheu a Família como uma descrição da igreja é porque na família os membros se amam!

quarta-feira, 24 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Quarta-feira, 24 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Quarta-feira, 24 de março de 2010

VOCÊ FOI PLANEJADO PARA O LOUVOR A DEUS!


Leitura do dia: Salmos 149: 1-9

"Tu és digno, Senhor e DEUS nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas." Apocalipse 4:11b (NVI)

O propósito primaz de sua existência, a principal razão pela qual você foi criado, o porquê da sua vida é este: Você foi planejado para o louvor a DEUS - DEUS o fez para agradar-se de você.

Tome posse desta verdade: Você foi Criado para agradar a DEUS!

Pense comigo: Você não se agrada em observar seus filhos?

Pois é assim mesmo que DEUS se agrada em observar você sendo você mesmo!

Você foi criado para ser amado por DEUS! Ele o fez pra amá-lo! Deus é amor. DEUS quer que você o conheça e o ame reciprocamente!

Você foi criado à imagem de DEUS - dando-lhe a capacidade de relacionar-se com Ele!

Você foi criado para ter um relacionamento com DEUS! O privilégio de um ser humano!

"Eu quero que vocês me amem e não que me ofereçam sacrifícios; em vez de me trazer ofertas queimadas, eu prefiro que o meu povo me obedeça." Oséias 6:6 (NTLH)

Se eu pedir a você que descreva a essência da vida cristã em duas palavras, o que você diria? Devoção religiosa? Crença ética? Obediência moral?

A melhor definição do que DEUS deseja de você é: paixão! A melhor descrição da vida cristã.

Isto significa a coisa mais importante que você pode conhecer na vida - DEUS o ama! A segunda coisa mais importante é amar a DEUS reciprocamente.

"Ame o Senhor, o seu DEUS de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento." Mateus 22:37-38 (NVI)

Deus é honrado quando nós o amamos acima de todas as coisas!

Se você conseguir fazer isso sua vida terá cumprido seu propósito principal. Se não... Falha total.

O termo usado para expressar amor a DEUS é: ADORAÇÃO.

O primeiro propósito, o propósito principal da sua vida é adorar a DEUS! O que significa adorar a Deus? A minha maneira de mostrar amor a Deus é vivendo uma vida que O louve, O exalte!!!.

ORAÇÃO:

DEUS obrigado porque Teu Santo Espírito nos inspira e nos faz entender que fomos criados para te adorar... Que em nosso viver haja sempre esta sensibilidade e que a cada dia busquemos mais e mais intimidade contigo... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Deus é honrado quando nós o amamos acima de todas as coisas!

terça-feira, 23 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Terça-feira, 23 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Terça-feira, 23 de março de 2010

DEUS É A FONTE DA VIDA

Leitura do dia: Romanos 8:1-11

“Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.” (Mt. 16:25)

O grande lance é: Quem nos criou? Foi DEUS? Então somente ELE, nosso proprietário pode nos mostrar nossa verdadeira utilidade. Isto é, para que fomos feitos!

Muitas pessoas estão lendo livros de auto-ajuda, não posso dizer que eles são ruins... Todavia basicamente todos eles seguem uma mesma direção:

1. Dê valor aos seus sonhos,
2. Defina seus valores,
3. Estabeleça metas,
4. Foque no seu ponto forte,
5. Aspire grandes objetivos,
6. Vá a luta, mate um leão por dia!
7. Seja disciplinado
8. Acredite em si mesmo,
9. Envolva outras pessoas,
10. Jamais recue diante dos problemas.

Pode até ser que estas orientações tenham lá sua utilidade... Você pode até conhecer alguém que aplicando na própria vida e ministério, observando e praticando tintim por tintim pôde obter grandes vitórias.

Mas quero te chamar a atenção de que esta não é a grande essência da vida, porque não estou falando de auto-ajuda. Estou falando de sacrifício, entrega, devoção, rendição, compromisso... Tenho convicção que esta é a forma de achar nosso verdadeiro EU.

Veja o ensino de Jesus: “Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.” (Mt. 16:25)

Ei, Psiu!!! Você foi feito por Deus e para Deus, por isso que, se você está vivendo longe de Deus, você está vivendo para si ou para os outros ou ainda, para as coisas e não para Deus, e assim você nunca será plenamente feliz e realizado.

Veja o que diz Paulo: “A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz” (Rm. 8:6)

Preste bem atenção, DEUS não é apenas o ponto de partida da nossa vida, Ele é a fonte de vida para nossa vida! Se você deseja entender o sentido da vida volte-se para Palavra de Deus e não para a sabedoria deste mundo.

Se você olhar para dentro de si e para o mundo, você não vai descobrir os propósitos de sua vida, porque isto não tem haver com você e sim com DEUS!

Uma questão essencial que você pode perguntar: Por quê estou vivo? Qual é minha razão de ser?

DEUS nunca cria nada sem propósito! Toda planta... Animal... Ser humano... Se você está vivo, significa que DEUS tem um propósito para sua vida!

“... pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, ... todas as coisas foram criadas por ele e para ele." Colossenses 1:16 (NVI)

Acredito você não esta aqui para sempre. A vida na terra é uma preparação para vida eterna. Você precisa entender que esta aqui temporariamente. É como se você tivesse um visto de permanência temporária num país estrangeiro.

ORAÇÃO:

DEUS obrigado porque Teu Santo Espírito nos faz entender que Tu És a Essência da Vida... Que busquemos mais e mais nos aprofundarmos em Ti e que os Teus propósitos possam de fato ser uma realidade em nosso viver... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

DEUS não é apenas o ponto de partida da nossa vida, Ele é a fonte de vida para nossa vida!

segunda-feira, 22 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Segunda-feira, 22 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Segunda-feira, 22 de março de 2010

UMA VIDA COM PROPÓSITOS

Leitura do dia: João 14: 1 - 6

“pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.” (Cl. 1: 16)


Passamos da metade do curso baseado no livro: “Uma Vida com propósitos” de Rick Warren. Esta semana gostaria de abordar algumas “preciosidades” que com certeza contribuirão para seu elevo espiritual, verdades que nos fortalecerão, para que a cada dia nos tornemos crentes ainda mais abençoados e eficientes na nossa missão.

Começo afirmando com convicção: “VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE!”

Paulo orientando a Igreja de Éfeso nos ensina: “Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade” (Ef. 1:11)

Isso nos faz refletir na seguinte pergunta: Qual é o sentido da vida?

Já parou para pensar nisso?

No nosso dia-a-dia encontramos pessoas que buscam o sentido para sua vida, em muitos lugares. Nas religiões, nos esportes, nas piedades, nos negócios, nos prazeres, nos estudos, e outros até mesmo nos vícios.

Porém, a cada dia que passa mais se tem a certeza que nada disto realmente trás sentido para nossa vida. Então o que realmente dá sentido para vivermos?

Permita-me avaliar contigo: A questão não é você, e tudo que listei acima se refere a você, seus gostos e preferências, virtudes e defeitos. O propósito da vida é muito maior que sua própria realização pessoal. Tá ligado?

O propósito da sua vida é maior que sua carreira, família, sonhos e ambições. O propósito de sua vida está em DEUS! Por isso você não irá descobrir o propósito da vida olhando para você mesmo, por isso TODOS precisamos nos voltar para DEUS, e Jesus Cristo é o único Caminho para Deus.

“Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (Jo. 14:6)

Comece sua semana pensando nisso...

ORAÇÃO:

DEUS obrigado porque Teu Santo Espírito, ao nos convencer do pecado, da justiça e do juízo, nos direciona a Ti, pois És o Princípio da Vida... Que a cada dia nos conscientizemos mais e mais disso... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Você não irá descobrir o propósito da vida olhando para dentro de você mesmo, por isso TODOS precisamos nos voltar para DEUS!

domingo, 21 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Domingo, 21 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Domingo, 21 de março de 2010

QUAL A VONTADE DEUS PARA NOSSA VIDA?
4ª PARTE – Usar-nos

Leitura do dia: Atos 9:32-42

Eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome... Atos 9:15


Hoje eu começo te afirmando algo que eu sei que você sabe, apenas para te lembrar:

DEUS Quer Usar Você! Usar a tua vida.

Não existe coisa mais maravilhosa do que ser usado por DEUS, ser usado para ser útil para alguém ou alguma coisa. DEUS quer usar a tua vida de uma forma muito especial. Você sabe que “não existe sentimento melhor do que o do dever cumprido“.

Existem algumas pessoas, talvez não seja o seu caso, que ficam extremamente temerosos pela perspectivas de ser instrumento nas mãos de DEUS. Já tem até listas de desculpas que são apresentadas, os argumentos são os mais variados possíveis, tipo: não sou capaz, tenho medo, meu conhecimento é limitado, e por aí vai...

O grande lance é que na maioria dos casos há um princípio equivocado, onde se coloca que para ser usado por DEUS precisa-se ter conhecimento, autoridade ou poder, e não se observa que todo o poder, toda a autoridade pertencem exclusivamente ao nosso DEUS, a única coisa que conseguimos ser é instrumento em Suas Poderosas Mãos.

Baseado no texto da leitura do dia analise quatro características de quem não tem medo de ser usado por DEUS:

1º PODER PARA AMAR SEM SER AMADO (v. 33)

2º PRONTIDÃO PARA FAZER O BEM NÃO IMPORTA A QUEM -(36 a 39a)

3º PODER PARA NÃO SER INFLUENCIADO PELOS NEGATIVISTAS OU SAUDOSISTAS (v. 40a)

4º PODER PARA TRAZER DE VOLTA A VIDA. (V.40b)

Que o Senhor da vida lhe traga vida para dar vida aos que estão sem vida.

ORAÇÃO:

DEUS obrigado porque Sua misericórdia é infinita ao ponto de querer nos usar para sermos úteis na Sua Obra... Que honra, que privilégio Senhor!!! Que teu Espírito trabalhe em nosso ser nos proporcionando a consciência que somos chamados para amar, fazer o bem, trazer vida aos que se encontram distantes de Ti... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Como DEUS, o Senhor da Vida que traz Vida, vai te usar Hoje???