Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

terça-feira, 9 de março de 2010

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!" Domingo, 07 Março de 2010

"TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ!"

Domingo, 07 Março de 2010

HOJE É DIA DE SANTA CEIA

Leitura do dia: I Coríntios 11:23-28

“Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá” (João14:27)



Uma das cerimônias mais belas da Igreja é a Santa Ceia. É neste momento singular onde cada crente em Cristo reafirma nEle sua certeza da vitória.

Nós, Wesleyanos, não cremos no que alguns seguimentos religiosos chamam de "transubstanciação", crença dogmática na qual o pão e o vinho da eucaristia se transformam LITERALMENTE no corpo e no sangue de Cristo, respectivamente.

Cremos, sim, na "consubstanciação", que ensina que o pão e o vinho se transformam em SÍMBOLOS do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Esta idéia é muito mais harmonizada com o que a Bíblia ensina sobre o assunto.

Por ocasião da Santa Ceia, nós temos o privilégio de participar dos "símbolos" sagrados que nos trazem à lembrança o sacrifício expiatório e plenamente eficaz que Jesus realizou na Cruz do Calvário em nosso lugar, pagando o preço pelos nossos vis pecados.

Portanto, a Santa Ceia é a oportunidade no qual confirmamos nossa vida na Presença de DEUS, e recebemos dEle o poder para vivermos uma vida de santidade e harmonia com Sua Palavra. É interessante observar que a Santa Ceia é um momento tão especial, que O próprio Jesus Se faz presente.

Caros irmãos e amigos, não deixem que nenhum outro sentimento tire de vocês a alegria de participarem de uma Santa Ceia. Tenho plena certeza que não há um motivo sequer que possa impedir de um pecador arrependido tomar parte da comunhão.

Se você estiver se sentindo indigno de participar, então você deve ser o primeiro a participar, pois é lá que Jesus vai restaurar sua vida, e te conceder o almejado perdão.

Abra o coração aos brilhantes raios do Sol da Justiça. Corações limpos pelo Preciosíssimo Sangue de Cristo, na plena consciência de Sua presença, se bem que invisível, devem-Lhe ouvir as palavras: “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá” (João 14:27)

Louvado seja o nosso maravilhoso Deus, que na Ceia nos dá a consolidação de vitória!

ORAÇÃO:

DEUS obrigado pela oportunidade incomparável de poder participar deste momento sublime e edificante... Em Nome de Jesus, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

“Sim eu amo a mensagem da Cruz... Té morrer eu a vou proclamar...”