Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

HÁ UM LUGAR MAIS ALTO

HÁ UM LUGAR MAIS ALTO




HÁ UM LUGAR MAIS ALTO
Rev. Renato Alves Neves


Aos pés do Senhor: este é o lugar mais alto que devo chegar!



Há algum tempo tenho parado para meditar em uma canção do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. E em uma de suas canções especificamente, Deus tem me feito refletir em uma frase dita pelo ministro de louvor deste ministério: “O lugar mais alto que eu quero estar Senhor, é prostrado aos Teus pés”.



O CD inteiro é lindo, mas essa palavra tem tocado fortemente o meu coração.



Como sacerdotes do Senhor, nossa vida tem um enfoque muito grande. As pessoas nos vêem como referencial. Não foi uma e nem duas vezes que já ouvi elogios, felicitações e palavras de incentivo ao término de uma celebração. Tenho certeza de que cada um de vocês que pregam ou cantam ou fazem algum trabalho na Casa do Senhor já ouviram alguém dizer:“Quero ser como você!”



Isso nos deixa alegres! Temos a vontade de crescer, de fazer sempre o melhor! Somos humanos e uma palavra de elogio “amacia”, “massageia” sim o nosso ego.



Porém, Deus não nos vê como as pessoas nos vêem. A Palavra diz que ele sonda e conhece o nosso coração (Salmo 139.1).



Sabe a motivação de cada um de nós quando pregamos, cantamos ou fazemos algo para ele. Não adianta tentar persuadi-lo com nossos belos discursos ou com nossa bela voz! A glória que ele possui, jamais a divide com ninguém!



Já Satanás...



Bem, Satanás, o nosso adversário, pode utilizar as brechas existentes em nossas vidas para ver a nossa queda.



Em Gênesis, capítulo 3 há a descrição exata do que ele fez para que a satisfação do ego de algumas pessoas fosse sanada. As conseqüências foram desastrosas, é claro. Mas ele não se importou com isso. O ministério do nosso inimigo são três: roubar, matar e destruir (João 10.10).



Adão e Eva foram corrompidos por desejarem ser iguais a Deus! Eles queriam ter o poder, a sabedoria que Deus tinha receber as glórias assim como Deus recebia.



Sempre peço ao Senhor que fale comigo, mesmo que sejam palavras de conserto! Não importa o que, mas eu preciso ouvir a voz do Senhor. Faz cerca de um ano que tenho meditado nisso:“O lugar mais alto que eu quero estar Senhor, é prostrado aos Teus pés”.



Todos nós que realizamos uma obra na Casa do Senhor devemos nos perguntar:Quem está aparecendo nisso que estou fazendo: eu ou Deus?



Onde quero chegar?



O que eu quero mais: glorificar o nome do Senhor ou o prestígio das pessoas?



Qual a minha intenção: dizer que prego melhor que os outros?



Eu tenho me questionado sempre sobre isso. Depois que o Senhor me presenteou com uma igreja abençoada, com o ministério de louvor e adoração da minha igreja, o MILAD eu percebo que ganhei mais o olhar das pessoas; mas no mesmo instante que elas me olham, eu também tenho olhado para mim através do “espelho espiritual” que tenho e visto quem realmente sou.



Muitas vezes a imagem que vejo não é tão agradável! Percebo então, que meu “eu” precisa cair mais; percebo que meu orgulho precisa desaparecer; percebo que preciso me render aos pés do Senhor e que este é o lugar mais alto que devo chegar! É necessário que nos humilhemos na presença do Senhor genuinamente! Mas não em momentos especiais. A humilhação ao Senhor deve ser uma constante em nossas vidas.



No livro de Daniel, capítulo 5 mostra o relato do rei Belsazar que por não se humilhar perante o Senhor, assim como seu antecessor, viu cair sobre si a ira divina.



Nabucodonozor enlouqueceu a ponto de comer até capim (Dn. 4.33); Belsazar foi morto (Dn. 5.30).



Tudo isso aconteceu porque “o seu coração se elevou, e o seu espírito se tornou soberbo e arrogante (...)” (Dn. 5.20).



Onde queremos chegar?



O que realmente queremos com as belas programações?



O que desejamos com nossos talentos?



Desejamos a glória do homem ou a glória de Deus?



Isso é algo muito importante de ser pensado! Daniel só conseguiu ser vitorioso porque em todos os momentos que utilizava o dom de interpretar sonhos, ele declarava que toda revelação que recebia vinha do próprio Deus e não dele.



Em um momento de oração, Deus tocou o meu coração para escrever este artigo.



Peço perdão a todos, se essas palavras tenham sido duras, mas importa que sejamos corrigidos pelo Senhor, pois ele corrige a quem ama! E todos nós precisamos da correção do Senhor, inclusive eu! Do que adianta ser um bom pregador, um bom pastor se o Senhor não receber minha vida em seu altar por causa de minha soberba?



Do que adianta pregarmos bem se as nossas palavras se perdem ao vento?



Do que adianta ter uma linda voz se a unção nela já se perdeu há muito tempo?



Do que adianta ter o olhar dos homens e não ter o olhar do Senhor?



Do que adianta ter a aprovação e o aplauso dos homens e ser reprovado pelo Senhor?



Do que adianta ter tudo e não ter o Senhor em nossas vidas?



Do que adianta ganhar o mundo todo e perder a nossa alma?



Se quisermos ser aprovados pelo Senhor Jesus, precisamos desejar, verdadeiramente, “descer” na sua presença. Precisamos nos humilhar na presença do Senhor para que ele, a seu tempo, nos exalte. Precisamos de coração, declarar com toda força do nosso ser a seguinte frase:“O lugar mais alto que eu quero estar Senhor, é prostrado aos Teus pés”.



Que João 3.30 seja realidade em nossa vida.



“Ele tem de ficar cada vez mais importante, e eu, menos importante."