Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS


SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS
Rev. Renato Alves Neves

“A Deus, o SENHOR, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação. Em tempos difíceis, ele me esconderá no seu abrigo. Ele me guardará no seu Templo e me colocará em segurança no alto de uma rocha. Assim vencerei os inimigos que me cercam. Com gritos de alegria, oferecerei sacrifícios no seu Templo; eu cantarei e louvarei a Deus, o SENHOR. Ó SENHOR, ouve-me quando eu te chamar! Tem compaixão de mim e responde-me. Tu disseste: “Venha me adorar.” Eu respondo: “Eu irei te adorar, ó SENHOR Deus.”
Salmo 27:4-8 (NTLH).
O Lado poeta de Davi me impressiona.
Ele escreve seus salmos com graça e beleza, e, se me permitem, não vejo em outro texto esta evidência tão explícita como nestes cinco versículos.
Quando leio este salmo, me imagino trancado em uma sala tão escura que não me possibilita ver absolutamente nada...
Então de repente uma luz, a luz de Deus, clareando a escuridão;Este mesmo Deus me leva pela mão; salvando-me.Não importa o que venha - o mal, inimigos, guerras, até mesmo a morte - o Senhor é a minha fortaleza.
Davi me passa esta segurança incomparável...
Que liberdade imensa advém deste texto!Ser salvo por DEUS e residir no Seu Companheirismo e na Sua Beleza, e na Sua Segurança e Proteção - estas são com certeza bênçãos para cantar...
Quão Poderosas são essas palavras de Davi!
Fico a pensar quando ele diz que deseja morar na Casa do Senhor;Entendo que a casa aqui não se refere simplesmente ao templo, mas se refere à presença de Deus...
O salmista deseja permanecer pra sempre na Presença de Deus!E para quê?
Para contemplar a beleza do Senhor!Somente isso..
Não é para pedir, reclamar, reivindicar...
Mas para contemplar, a Deus... (sela)
A busca de suas mãos, ou seja, as coisas que Deus pode nos dar, é conseqüência da busca por Sua Preciosa Presença no exercício de um AMOR verdadeiro e não para simplesmente para ser atendido em uma necessidade.
O salmista tinha a certeza que Deus o acolheria no dia da adversidade, e por isso não precisava ficar horas pedindo, pedindo, pedindo.
Hoje vejo certa distância, na pregação do evangelho, com esta essência.Parece-me que se fala muito nas bênçãos que DEUS pode nos dar (e isso é verdade, DEUS tem benção para nos dar), todavia não vejo, AMOR, compromisso, renuncia, entendimento que os sofrimentos que nos advêm, nos advém como conseqüência de nossa escolhas equivocadas...
Pense comigo, consulte seus sentimentos agora:
Não é ruim quando conhecemos pessoas que se achegam a nós por interesses?
Quando não olham para o que somos, mas para o que temos ou o que podemos oferecer?
Guardadas as devidas proporções, é assim também com Deus.
Por isso Davi era um homem segundo o coração de Deus!
Ele era apaixonado por Deus, o seu prazer era louvar, contemplar a face de Deus por aquilo que Ele É!O salmista afirma que ofereceria sacrifício de júbilo.
Podemos perceber que Davi passava por certas dificuldades, porque não usamos a palavra "sacrifício" quando as coisas estão fáceis, e sim difíceis, não é mesmo?


O que será ele queria dizer?

Possivelmente, a motivação, a alegria, a vontade de louvar ao Senhor, aos olhos "normais" não deveria brotar do coração de Davi, porque ele não tinha motivos aparentes.A carne dizia isso.
Mas Davi decidiu sacrificar a sua vontade independente de qualquer outra coisa e louvar o Senhor, porque ele tinha a convicção do alvo da sua adoração e do seu louvor.
Ele nos ensina que não devemos depender dos momentos que experimentamos em nossa vida, no nosso dia-a-dia, porque afinal, o Deus que servimos, amamos e adoramos não muda.
ELE era, é e sempre será o mesmo Deus Soberano, Maravilhoso, Amigo, Conselheiro...
Isso é maravilhoso! Davi conhecia Deus a quem servia, e por isso O adorava e O louvava!
Mais à frente o Senhor o chama a buscar a presença Dele.E Davi prontamente diz:
“Buscarei Senhor, a Tua presença!”
Ele entendia que a melhor coisa da vida era a Presença de Deus!
Sabe querido, entendo que isto é a verdadeira adoração!Se entregar à Presença de Deus, à glória de Deus! Não há nada melhor!Eu quero ser "um Davi" hoje.
Você quer?Então demonstre isso com sacrifícios de louvor.
Mesmo que suas pernas peçam para sentar, seu corpo comece a esmorecer, diga a si mesmo: Oferecerei ao Senhor sacrifícios de louvor!
Mesmo que venha o sono, o cansaço, o desânimo, a preguiça, tenho certeza que o prazer de se estar na Presença de Deus, me permitirá superar minhas limitações e com alegria apresentar meu sacrifício de louvor e adoração...
Pense nisto e você verá a renovação e o aumento da vontade de estar continuamente face a face com o Senhor, contemplando Sua beleza e formosura! Amém!

Rev. Renato Alves Neves