Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRA VOCÊ
Quinta-feira, 29 de abril de 2010

AQUECIMENTO GLOBAL!
O QUE A BÍBLIA DIZ?

Leitura do Dia: Lucas 21

“O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre.” (Lucas 21:32)

Nunca se falou tanto sobre o serviço de meteorologia. Todos os dias há novidades a respeito do alto custo do aquecimento global para a humanidade. Os jornais e os noticiários de TV se apresentam como “profetas do caos” e estão cheios de previsões tenebrosas sobre o colapso da economia mundial: milhões morrerão ou serão desalojados em virtude de secas, fomes e inundações, enquanto Londres, Rio de Janeiro, Nova York e Tóquio, juntamente com outras cidades litorâneas, afundarão nos mares cujo nível subirá. Um relatório também predisse que todos os frutos do mar estarão extintos em cinqüenta anos.

Quantos debates são promovidos pela mídia e pelos governos de diversas nações... O que esta turma informa nos amedrontando a respeito desse panorama? A princípio seria:

1. O aquecimento global é real e causado pela atividade humana (queima de combustíveis fósseis – carvão, petróleo e gás, queima das florestas tropicais, etc.). Por isso, os governos devem tomar medidas urgentes para salvar o mundo da catástrofe.

2. O aquecimento global é real, mas não se tem certeza sobre as causas. Pode tratar-se de atividade solar e parte de um ciclo de aquecimento e esfriamento das temperaturas na Terra. Nesse caso, não há nada que os governos possam fazer a respeito.

3. O aquecimento global é um engano usado por aqueles que querem implantar um governo mundial. Eles estão tentando amedrontar as pessoas para que se submetam aos seus planos.

Isto posto, pensemos...

A Bíblia nos ensina um conceito diferente de tudo que os “profetas do caos” propagam.

Creio que DEUS Todo-Poderoso, que criou a Terra e deu à humanidade a tarefa de cuidar dela, está falando através desses acontecimentos, que ELE até predisse há séculos por meio dos profetas e do Senhor Jesus. É verdade que a Terra é um todo interdependente, que foi criado por DEUS como “muito bom” (veja Gênesis 1.31). Tudo que é necessário para a vida é mantido em delicado equilíbrio no único planeta em que podemos viver. A distância da Terra até o Sol, a atmosfera, o ciclo das águas, a camada de solo para plantio, tudo está exatamente certo para sustentar a vida.

Conforme o relato do Gênesis, a humanidade teria “domínio” sobre a Terra, não no sentido de saqueá-la, mas de cuidar dela e das suas criaturas (Gênesis 1.26-28, Salmo 8), em harmonia com Deus, nosso Criador. Porém, a desobediência humana a Deus causou a degradação da Terra, inicialmente com a queda (Gênesis 3) e depois com o dilúvio (Gênesis 6-8), estragando a criação original “muita boa”.

Quando vamos para o outro extremo da escala de tempo bíblica e analisamos os eventos do fim dos tempos, fica claro que as catástrofes afetando a Terra irão aumentar nos dias finais desta era. Jesus disse a respeito dos tempos anteriores à Sua Segunda Vinda: “haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu... Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados” (Lucas 21.11,25-26).

Tempestades tropicais que provocam ondas gigantescas e devastam regiões costeiras estão aumentando em ferocidade, algo que muitos cientistas estão relacionando com as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. Em Isaías 24 há uma passagem apocalíptica que trata da destruição causada por eventos impressionantes nos últimos dias desta era, quando cidades serão devastadas e seus habitantes espalhados: “Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna” (Isaías 24.5).

É interessante que Isaías 24.16 também se refere aos “pérfidos” que “tratam mui perfidamente”. Isso estabelece uma relação entre a questão ambiental e os que a utilizam para objetivos pérfidos (isto é, o governo mundial do Anticristo).

As profecias da Bíblia advertem que no futuro haverá um tempo de dificuldades, com intenso calor, vegetação queimada e águas contaminadas, como também violentas tempestades e desastres naturais, trazendo fomes, epidemias e morte: (Leia Apocalipse 8.7-11; Apocalipse 16.12; Apocalipse 16.18).

Qualquer que seja a verdade sobre o aquecimento global, trata-se de uma questão que tem o potencial de levar o mundo em direção ao governo mundial profetizado em Apocalipse 13. Aquele que apresentar uma solução para esse problema certamente será saudado como salvador que oferecerá “paz e segurança” e será adorado pelo mundo como o novo messias.

Longe de solucionar o problema, o governo mundial anticristão dos tempos finais conduzirá o mundo às margens da destruição. Somente o retorno do Senhor Jesus Cristo salvará a Terra. Após Sua volta, ela será miraculosamente restaurada e voltará a ser um lugar fértil e belo, capaz de suprir as necessidades dos povos durante o reino milenar de Jesus, quando “...a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar” (Isaías 11.9).

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado porque Tua Palavra é a base de nossa vida e nossa existência. Ensina-nos a depositar inteira e total confiança em Ti. Não permita que sejamos enganados pelos que se levantam com interpretações falsas que só tem o objetivo de trazer confusão e desespero... Sempre seremos dependentes do mover do Seu Santo Espírito... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

“Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas” (Hebreus 1.3).

segunda-feira, 26 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRA VOCÊ
Segunda-feira, 26 de abril de 2010

QUANDO FILHO FAZ ALGUMA COISA ERRADA, DEVO REPREENDE-LO?

Leitura do Dia: Provérbios 13:24; 19:18; 22:15; 23:13

" — Não tenham medo dos nossos inimigos. Lembrem como Deus, o Senhor, é grande e terrível e lutem pelos seus patrícios, pelos seus filhos, suas esposas e seus lares." (Neemias 4:14b).

Recentemente, uma famosa apresentadora da TV, solicitou a professora, que não repreendesse sua filha, pois, segundo ela “o mundo já é cheio de repreensões”...

Fiquei a pensar em tal pedido e nas conseqüências que esta situação pode gerar, até porque esta famosa apresentadora é uma formadora de opinião. Já imaginou se nossas crianças fossem criadas ao “bel prazer” de suas vontades? Sem repreensão, sem disciplina?

Quero chamar atenção que nos dias em que vivemos, parece que o homem (pai) não percebe que é dele a responsabilidade de levar à sua família a ter um encontro verdadeiro com Deus e andar segundo princípios das Sagradas Escrituras. Neste versículo Neemias esta conclamando o esposo, o pai, o homem da casa a pelejar pela sua família, que não devemos temer os inimigos, porque o Senhor é grande e forte, e sendo assim podemos dizer com toda a certeza que com ELE somos mais que vencedores. O esposo, como o provedor, juntamente com sua esposa, que é a ajudadora idônea, precisam levantar o escudo, empunhar sua espada e lutar pela sua casa, vigiando e orando para que a sua família permaneça sempre aos pés de Jesus, crescendo na graça e no conhecimento.

Com carinho, amor e sabedoria procurar fazer da disciplina um legado, para que as crianças entendam que as possíveis repreensões do mundo, fora do lar, fazem parte de um contexto de vida. Existem regras, leis, estatutos, direitos e deveres, que precisam ser respeitados, observados e cumpridos.

Leia atentamente a seqüência de versículos abaixo:

Prov. 13:24 – “Quem não castiga o filho não o ama. Quem ama o filho castiga-o enquanto é tempo”. A disciplina tem como alvo eliminar a rebeldia, a insensatez e o desrespeito do coração da criança.

Prov. 19:18 – “Corrija os seus filhos enquanto eles têm idade para aprender; mas não os mate de pancadas”. Os filhos devem ser disciplinados enquanto são crianças, enquanto há oportunidade de moldar as suas vidas para o bem, e ensinar-lhes o caminho de Deus.

Prov. 22:15 – “É natural que as crianças façam tolices, mas a correção as ensinará a se comportarem”. Nas versões Revista e Corrigida e Revista Atualizada, da SBB, aparece a expressão “Estultícia” que significa engano, tropeço, estupidez. Pense nisso: Há algo no coração das crianças que os pais precisam alcançar.

Prov. 23:13 – “Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão”. Nunca se esqueçam pais: os filhos só poderão obedecer aquilo no qual foram ensinados. Muitos pais corrigem seus filhos, mas eles nem sempre sabem o porque, ou o motivo pelo qual foram corrigidos.

Devemos ensinar o que eles podem fazer, ao invés de só falar o que não podem fazer. Correção não é bater, mas trazer a criança de volta aos caminhos em que foram ensinados, e que em certos momentos eles podem se desviar. Se os filhos vêem o amor que existe entre o papai e a mamãe, eles aprenderão desde pequenos que o amor é necessário para que um lar seja bem sucedido. Se existe respeito entre todos os membros da família, eles nunca terão dificuldades em respeitar qualquer pessoa, em qualquer lugar onde estiverem. Se os pais reconhecerem seus erros e pedirem perdão aos seus filhos, eles também não terão nenhum problema em fazer isso quando vier a acontecer.

Os seus filhos serão o futuro da igreja, da cidade, do estado, do país, não é verdade? Mas eu te pergunto: o futuro já chegou? Não. Mas os filhos já estão aqui, e se vocês não ensinarem eles hoje, jamais existirá o futuro. O que será desta geração que esta crescendo sem o conhecimento da palavra de Deus? Há cada dia que passa as meninas estão engravidando mais novas; eles estão sendo viciados em todo o tipo de drogas ainda crianças; estão vendo os seus pais se separarem, alguns com muito pouco tempo de casamento e pôr qualquer motivo. Vendo tudo isso acontecer ao redor deles em todos os momentos de suas vidas, o que poderemos esperar deles quando crescerem? Que Deus continue te abençoando.

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado porque Tu és o Nosso DEUS, o DEUS que nos ama, com incomparável Amor e a quem Tu amas, Tu repreendes, quando é necessário... Que sejamos assim com os que estão debaixo de nossa responsabilidade, para que a Luz de Sua Palavra, venhamos a contribuir, para que mais e mais crianças cresçam na Tua Santa Presença... Sempre seremos dependentes do mover do Seu Santo Espírito... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Nunca se esqueçam pais: Os filhos só poderão obedecer aquilo no qual foram ensinados.

domingo, 25 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRA VOCÊ
Domingo, 25 de abril de 2010

QUANDO DEUS USA O PRUMO

Leitura do Dia: Amós 7.7-15

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas [...] no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor" (Ef 2:21).

Usado pelos pedreiros e construtores para que a construção suba verticalmente e segura, o prumo é um instrumento indispensável. Na meditação de hoje, gostaria de chamar sua atenção, para o uso do prumo que no texto de Amós, significa um exame feito por DEUS da conduta de Israel.

O Povo de Israel foi testado pelo prumo de DEUS e achado em falhas altamente comprometedoras e com um alto risco de perigo. O edifício religioso e espiritual da nação estava a ponto de desabar. Então DEUS disse: "Não vou mais adiar o castigo." Os altares e templos pagãos, bem como a família real, seriam destruídos e se transformariam em ruínas.

O prumo na mão de DEUS não é apenas para testar a conduta de uma nação. No julgamento final, cada um de nós será aferido pela maneira de falar e de proceder. O "fio de prumo" celestial, isto é, a "lei" (Tg 2:12), mostrará como estará o edifício da nossa fé. Resistirá ele ao escrutínio divino?

Ao construir DEUS esse templo e nos colocar como pedras vivas na Sua estrutura, ELE espera que estejamos bem ajustados. Para constatar se realmente estamos no lugar certo, ELE lança mão do prumo. Ao perceber qualquer alteração indevida, (à semelhança do pedreiro) dá umas batidinhas aqui e ali até que a pedra fique ajustada no seu lugar, dando prumo ao restante do edifício. Essas batidinhas são, muitas vezes, as provações que nos alcançam para eliminar as arestas de nossa vida. É o processo de remoção dos pecados e defeitos – e como dói, às vezes!

Atente para algumas dessas arestas que podem pôr em risco a nossa segurança espiritual individual e da igreja como um todo: a moda, a vaidade, as atrações pecaminosas do mundo, músicas profanas, companhias inconvenientes, ambientes duvidosos, desentendimentos entre os irmãos, mau testemunho, calúnia, crítica... Com essas arestas todas, não podemos estar bem ajustados ao edifício de DEUS. Então, ELE toma a "colher" e começa a cortá-las, e nos ajusta quando o permitimos.

Assim como o barro ou o cimento que liga os tijolos de uma parede, o amor é a liga que nos une como pedras vivas, na construção do templo de DEUS. Havendo amor entre os irmãos, não haverá brecha; não havendo brecha, Satanás não pode penetrar com suas insinuações. Por isso, o amor fraternal deve ser uma realidade na vida de todos nós.

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado porque de maneira especial e incomparável, Tu moldas nossa vida. Que estejamos sempre prontos para que a Luz de Sua Poderosa Palavra, ter nossa vida “aprumada” por Ti... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.” (2 Coríntios 5:1)