Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

sábado, 24 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRA VOCÊ
Sábado, 24 de abril de 2010

A ONIPOTÊNCIA DE DEUS

Leitura do dia: Malaquias 3:6; Salmos 42:11; Salmos 96:3

“Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.” (JÓ 42.2)

Essas palavras de Jó configuram de maneira objetiva e clássica no que diz respeito ao conhecimento de que DEUS é soberano e todo poderoso. Jó é descrito com homem reto e íntegro (Jó 1.1), entretanto, esse homem piedoso após passar por terríveis tribulações declara esta afirmação de Fé. É interessante abordarmos isso, pois com essa experiência de Jó aprendemos que ainda que conheçamos um pouco acerca de DEUS, tal conhecimento jamais se completará de fato o que DEUS é em sua totalidade. Dia a dia aprendemos na Palavra de DEUS e nossas vidas um pouco mais sobre a extensão e a manifestação do poder de DEUS que excede todo o entendimento.

DEUS tem a capacidade de poder fazer todas as coisas. A isso chamamos de Onipotência. Essa é uma perfeição de DEUS que é imutável e infinita. Porém capacidade infinita de poder fazer todas as coisas não deve ser tomada literalmente. Ou seja, há coisas que DEUS não pode fazer. Ele não pode pecar, mentir, mudar sua natureza, ou negar o Seu caráter. Também não pode fazer um círculo quadrado, pois isso contraria a lógica. Enfim, tudo o que Deus faz tem sempre um propósito estabelecido e nunca contraditório.

DEUS pode segundo o testemunho das Sagradas Escrituras: Ressuscitar os mortos (Lucas 8.54, 55 e Daniel 12:2). Regenerar o pecador (Tito 3.4-5). Cumprir plenamente seus propósitos (Jó 42:2). Cumprir Sua Palavra (Números 23:19). Mudar a ordem natural das coisas (Josué 10.12-13). Curar doenças incuráveis (Lucas 8.47). Conceder paz ao aflito (Filipenses 4.6-7). Abater a soberba dos arrogantes (Jeremias 13:9). Sustentar sua criação (Lucas 12:24 e Atos 14:17). Fazer coisas novas (Isaías 66:22)

Enfim, os relatos sobre a onipotência de DEUS são muitos nas Sagradas Escrituras. Estes que aqui citei são apenas exemplos bem como uma recordação daquilo que já nos foi revelado. Entretanto, a Onipotência de DEUS influencia nossa vida diária, consolidando a Confiança, a Esperança e ao Testemunho.

CONCLUSÃO:

DEUS tudo pode e não há nada que seja impossível a ELE. E tudo o que ELE fez e faz tem um propósito bem definido. No decorrer da história isso é testificado. Nas páginas da Bíblia, isso, nos é revelado.

Portanto, que a recordação sobre a onipotência de DEUS renove nossas forças, restabeleça nossa esperança, nos capacite para o testemunho e nos estimule para firmarmos com ELE o compromisso de servi-lo, de adorá-lo e de buscá-lo incessantemente em sua Palavra e em oração.

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado porque Tu és o nosso DEUS, o DEUS que tudo pode... Que busquemos a cada dia mais e mais conhecimento e que em nossas experiências, testifiquemos da manifestação do Seu Infinito Poder, pra Glória do Seu Nome... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

DEUS tudo pode e não há nada que seja impossível a ELE

sexta-feira, 23 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Sexta-feira, 23 de abril de 2010

A ONISCIÊNCIA DE DEUS 3

Leitura do dia: Romanos 11:29-36

"E DEUS, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de DEUS e pede de acordo com a vontade de DEUS.". (Romanos 8:27)

DEUS não precisa adquirir conhecimentos. Diferentemente dos seres humanos Sua sabedoria não é resultado de observação, consultas e estudos trabalhosos. DEUS não faz esforço para saber. O adquirir sabedoria com o homem é alcançado por árduos esforços; com o homem a vida toda é uma escola.

DEUS não aumenta em sabedoria. ELE não sabe nada mais agora do que há séculos passados. Seu entendimento é infinito por toda a eternidade. ELE sempre teve sabedoria perfeita em todas as coisas. DEUS não precisa matricular-Se na universidade humana. Não existem dias de aula para Deus.

DEUS sabe naturalmente. A onisciência pertence à própria natureza de DEUS; uma de Suas perfeições pessoais.

DEUS conhece a Si mesmo. As criaturas racionais recebem de DEUS a capacidade de conhecerem a si mesmas. Mesmo o ímpio sabe certas coisas a respeito de sua própria pessoa, da composição do corpo e das capacidades da alma. E se nós meros mortais, temos este conhecimento próprio, então o DEUS Criador cujo entendimento é infinito, conhece-as perfeitamente.

Além disso, existe associação perfeita entre as três pessoas da Trindade. O Espírito Santo conhece perfeitamente a mente de DEUS, e pode assim fazer intercessão pelos santos de acordo com a vontade de Deus. (Romanos 8:26-27). Jesus falando de DEUS, Pai, disse: "Entretanto, vós não o tendes conhecido; eu, porém, o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei como vós: mentiroso; mas eu o conheço e guardo a sua palavra.” (João 8:55)

DEUS conhece Sua criação. ELE de tudo sabe na natureza. ELE sabe o número das estrelas e chama-as pelo nome. Salmo 147:4. Os passarinhos não caem por terra sem Seu conhecimento e permissão. Mateus 10:29.

DEUS conhece tudo no plano da experiência humana. ELE conhece o pensar dos homens, os seus caminhos e suas palavras.

Não há melhor exercício para a alma que contemplar as perfeições de DEUS. Possivelmente este seja o segredo de uma vida de adoração verdadeira. Aquele que teme a DEUS deve ter sua mente ocupada com os pensamentos de DEUS.

O comprometimento com a Palavra de DEUS, nos permite ter acesso ao conhecimento de Deus e contribui para encher a alma. O conhecimento infinito de DEUS deve sempre ser prioridade dos homens que temem a DEUS. Tudo o que dizemos, pensamos ou fazemos é conhecido a Ele a quem prestaremos contas. Meditar nesta divina perfeição será um poderoso contra-peso aos caminhos da carne. Em horas de tentações nós devemos dizer como disse Hagar: "Tu és Deus que vê". Gênesis 16:13.

Estar ocupado com o infinito saber de DEUS encherá o filho de DEUS de humildade, adoração e louvor. "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos"! Romanos 11:33.

Acredito que esta verdade posta diante de nós, nos encoraja à oração. Não há perigo de nossas orações não serem ouvidas, que nossos clamores e nossas lágrimas escapem da atenção de DEUS. Não há perigo de um dos santos não ser notado por DEUS entre as multidões de suplicantes. Uma mente infinita é capaz de prestar atenção a milhões de súplicas como se fossem a súplica de um só homem. E não pomos em perigo nossas orações pelo uso inapropriado de palavras, pois DEUS é conhecedor de nossos pensamentos e lê os intentos do coração.

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado porque em Seu absoluto conhecer, Tu nos sondas e nos conhece, como nem nós mesmos nos conhecemos... Que busquemos no nosso viver, mais e mais intimidade e conhecimento de Ti, através de Sua Poderosa Palavra... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Não há melhor exercício para a alma que contemplar as perfeições de DEUS.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Quarta-feira, 21 de abril de 2010

A ONISCIÊNCIA DE DEUS 2

Leitura do dia: 1 Coríntios 1:18-31

"Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento". (Salmo 139:2)

O Apostolo Paulo pregou o Evangelho tanto aos judeus quanto a gregos; para o judeu preconceituoso era um escândalo, e para o grego orgulhoso era loucura. (1 Coríntios 1:23). Antes de anunciar a sabedoria e o poder de DEUS no Evangelho de Cristo, se fazia necessário uma especial chamada; só assim teriam condições de entender a luz do Espírito Santo, para que o Evangelho lhes tornasse claro. (1 Coríntios l:24; 2 Coríntios 4:4 e 6)

O entendimento de DEUS é infinito. Salmo 147:5. No original lemos: "De seu entendimento não há número". A mente humana não tem a capacidade de sondar o entendimento de DEUS. Davi escreveu em relação ao conhecimento (sabedoria) de DEUS, e após poucas linhas, disse: "Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir". Salmo 139:6.

DEUS nos observa quando nos assentamos para meditar, e quando nos levantamos para seguir nas atividades da vida. E ELE conhece os pensamentos que regulam nossos caminhos. ELE os conhece mesmo antes de nós os pensarmos. Antes do pensamento se tornar uma ciência a nós, ele já é presciência com DEUS. A respeito de Israel, DEUS disse: "Porquanto conheço a sua boa imaginação, o que ele faz hoje, antes que o introduza na terra que tenho jurado". Deuteronômio 31:21. DEUS conhecia seus pensamentos e ações antes que entrassem em Canaã. Cristo sabia quais seriam os pensamentos e ações de Pedro e até os profetizou antes que ele O negasse.

"Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos". Salmo 139:3. DEUS conhece nosso caminho e nosso leito. ELE nos conhece quando acordados ou quando dormindo. "Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor". (Salmo 139:4). DEUS conhece nosso falar.

"Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão". (Salmo 139:5). Davi sentiu-se cercado por DEUS. Verdadeiramente, não há como escapar de DEUS! ELE está atrás de nós registrando nossas faltas ou adiante de nós apagando os pecados pela graça de Cristo. ELE está diante de nós, conhecendo nossos feitos, e vendo as nossas necessidades. Cada pessoa vai ter que prestar contas a DEUS, portanto "prepara-te para encontrares com teu Deus".

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado porque Tu estás no centro de nossa existência, por isso continuamos a clamar: Examina-nos Senhor, pois tens um vasto e profundo conhecimento de nossas vidas. Senhor tu conheces o nosso coração. Faça um teste e desvela os nossos pensamentos. Dê uma boa olhada em nós, pois é possível que haja algum caminho errado ou penoso ou pernicioso. Se houver, guia-nos para o caminho reto. E se não houver, continue a nos guiar pelo caminho eterno sob os teus cuidados, Senhor! Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Cada pessoa vai ter que prestar contas a DEUS, portanto "prepara-te para encontrares com teu Deus".

terça-feira, 20 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Terça-feira, 20 de abril de 2010

A ONISCIÊNCIA DE DEUS

Leitura do dia: Salmo 147

"Quem pensa conhecer alguma coisa, ainda não conhece como deveria."
(1 Coríntios 8:2)


"Somente DEUS é grande".

Dias atrás li esta afirmação de Lutero, que continua: “Meus pensamentos sobre DEUS são demais humanos.”

Fico a considerar que talvez esta seja uma das falhas nos ministérios dos dias atuais: não engrandecemos bastante a DEUS em nossa pregação. DEUS é grandessíssimo, incompreensivelmente grande, em cada atributo. O salmista diz que Seu entendimento é infinito.

O conhecimento de DEUS é chamado de onisciência, que significa que Seu saber é universal, abrangendo todas as coisas, todas as pessoas, e todos os acontecimentos. A diferença entre DEUS e o homem é notável. O homem conhece pouco, pois seu entendimento se obscureceu com o pecado. Ele começa sua carreira terrestre em quase completa ignorância, e após uma vida de estudos, conhece pouco do que deveria conhecer.

Enquanto vive neste mundo, o homem mal pode virar a primeira página do saber. Quanto mais sábio o homem se torna, mais conhecedor é de sua ignorância. O louco é que pensa que sabe de tudo. Ainda mais; quanto mais valiosa for a verdade, mais ignorante é o homem a seu respeito. A verdade sobre DEUS e sobre as coisas eternas é a mais preciosa entre as verdades, mas a ignorância do homem é mais notável aqui do que em outras coisas. As verdades morais e espirituais são escondidas dos sábios e prudentes e são reveladas aos bebês. Lucas 10:21.

DEUS transformou em loucura o conhecimento deste mundo sobre as coisas espirituais. 1 Coríntios 1:20. O mundo por seu saber não pode conhecer a Deus. 1 Coríntios 1:21. Para ser sábio, o homem tem que se tornar louco, isto é, ele tem que renunciar a seus próprios raciocínios e aceitar a revelação de Deus concernente às coisas eternas.

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado pela manifestação de Teu Amor... É muito bom saber que nossa vida esta em Tuas Mãos... Tu És o DEUS que tudo conhece e cuida de nós... Que a cada dia entreguemos nossa vida mais e mais a Ti... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

A verdade sobre DEUS e sobre as coisas eternas é a mais preciosa entre as verdades, mas a ignorância do homem é mais notável aqui do que em outras coisas.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Segunda-feira, 19 de abril de 2010

DEUS TEM O CONTROLE DE TUDO...

Leitura do dia: Gênesis 7:1-24

"Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus". (Salmo 40:17)



Permita-me chamar sua atenção para dois ensinamentos importantes na história de Noé: obediência e confiança. Posso então afirmar que se trata de dois pilares de uma dependência total de Deus.

Quem confia, confia e por isso obedece. Quem obedece, obedece e por isso confia.

Obediência e confiança estão muito ligadas de maneira muito intensa e consiste na essência de uma vida equilibrada e vitoriosa.

Observe que tudo que Deus mandou Noé fazer ele o fez sem contestar. Mas gostaria de chamar sua atenção em algo no plano, na arquitetura da arca: Não há leme e não há modo de propulsão. Ou seja, não havia como dar direção em hipótese alguma a Arca. E mesmo que houvesse, penso que não haveria muito aonde ir. E mesmo que já se houvesse inventado a navegação naquela época, não haveria como se orientar nem pelo sol, pela lua, muito menos pelas estrelas, dado que o céu estava tomado, provavelmente, por nuvens. Noé teria que confiar totalmente em Deus, que este guiaria a Arca a lugares seguros.

Ora, isso demandava também total confiança. Confiança de não tomar o leme, construindo um, indo contra os planos originais de Deus; e a motivação, no caso, ambas seria simbolizada ou por remos, ou por velas, e forçando o texto, motores.

Não há relatos do dia-a-dia no interior da Arca, mas podemos por meio da imaginação criar cenas que evocam talvez quem sabe: o vento uivando; as ondas batendo na parte externa das paredes, a chuva inclemente no teto, enfim, se mergulharmos mais ainda neste exercício, tudo isso na escuridão ou penumbra do interior da embarcação cheia de animais.

Mas... Noé confiou...

Quantas vezes nas tempestades, nos dilúvios da vida nos vemos sem orientação sobre o que fazer, aonde ir, enfim como resolver situações que, a exemplo de uma tempestade em alto mar - e, melhor do eu, aqueles que se empenham no nobre ofício da navegação em hidrovias, poderão descrever o quadro aterrador que esta situação é.

Creia eu já passei por tais situações, e certamente irei passar por outras, mas nós temos um DEUS que está no controle de todas as coisas. Que pode mudar o rumo da arca de sua vida, de sua família, de seus trabalhos, estudos e finanças.

Entregue o leme de sua vida a Jesus e Ele certamente saberá guiar você até portos seguros através de águas tempestuosas. Como diz o salmista no Salmo 37, versículo 5: "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais ele o fará".

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado porque de maneira especial e incomparável Tu manifestas Teu cuidado, Teu Amor... Tu sempre estas não só no controle de todas as situações, como também dos resultados... Que deixemos a cada dia a direção de nosssas vidas entregues em Tuas Poderosas Mãos... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Quem confia, confia e por isso obedece. Quem obedece, obedece e por isso confia.