Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

sábado, 3 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Sábado, 3 de abril de 2010

PERSONAGENS DO SÁBADO DE ALELUIA!

Leitura do Dia: Lucas 23:23-32

Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8:12

Gostaria de chamar sua atenção para três personagens que aparecem no texto sugerido na “Leitura do Dia”. Cada personagem tem uma lição para nos instruir.

Primeiro Personagem: Simão de Cirene. Ele foi obrigado a carregar a cruz pelos soldados romanos. Alguém poderia dizer: Que absurdo! Que ato de truculência! Mas fazia parte das leis Romanas obrigar alguém a carregar a cruz do condenado, desde que não fosse a um cidadão romano...

E foi justamente naquele homem de Cirene, sem querer, que completaria a trajetória de dores do Salvador; Ele não imaginaria que se tornaria ícone do que deve ser cada um de nós: Aquele que leva com Jesus a cruz, aquele que acompanhou Jesus até o Calvário. Esse Cirineu não conhecia Jesus e, ao que parece, ali, converteu-se. Não, não é apenas uma suposição influenciada pelos filmes de autores católicos! Há um indício precioso, comovente. O Evangelista Marcos quando fala do Cirineu, afirma que ele era o pai de Alexandre e Rufo. (Mc 15:21) Observe, meu Leitor, que o evangelista supõe que esses dois irmãos eram conhecidos na Comunidade cristã, eram cristãos. Sim, os filhos do Cirineu tornaram-se discípulos do condenado, do Homem de dores. Não terá o velho Simão abraçado a fé? Marcos escreveu pelo ano 63 da nossa era, cerca de 34 anos após estes acontecimentos... Eu fico pensando no orgulho de Alexandre e Rufo no meio da Comunidade cristã: “Olha lá aqueles dois! O pai deles ajudou o Senhor a levar a cruz! O pai deles, o velho Simão tocou no sangue do Salvador, juntou seu suor ao suor do Filho de Deus, repartiu com ele o peso da cruz”. – Dá-nos, Jesus, a honra que deste ao Cirineu, de levar contigo a cruz nas cruzes da vida e nas cruzes dos irmãos, nos quais estás presente! Paulo confirma isso em Rm 16:13, falando de Rufo e sua mãe...

Segundo Personagem: Seriam as Mulheres. Elas sempre se apresentam mais sensíveis, mais intuitivas, mais humanas... Acredito que muitas execuções os romanos faziam por dia em Jerusalém. Muitos condenados elas já tinham visto passar por aquele caminho, porém, ainda choravam, ainda se comoviam, ainda lamentavam! Que lição poderosa! Bom seria se lamentássemos, sem nos conformar com este presente século, sem nos acostumar, pelos pecados que parecem ser naturais em nossa sociedade, quanta injustiça, quanta violência, quantos menores abandonados peregrinando pelas ruas, nossos governantes totalmente sem compromisso para com os pobres...

Mas as Mulheres permanecem gente, elas continuam sensíveis! E Jesus, esquecendo-se de si, as consola com uma consolação tremenda: “Filhas de Jerusalém, chorai por vós, que dais à luz pecadores num mundo de pecado! Eis: se o mundo faz isto comigo, que sou o lenho verde, cheio de vida, o que não fará com vossos filhos? Vai enchê-los de drogas, de uma vida fútil, de imoralidade, de mil artefatos eletrônicos que preenchem o tempo e esvaziam o coração... Não choreis por mim, que sei de onde vim e para onde vou, que não estou só porque o Pai está comigo! Chorai por vós, chorai por vossos filhos!”

Terceiro Personagem: Discretamente apresentado: Os dois malfeitores. Lucas deixou claro: aqueles dois lá não eram inocentes nem “boas gentes”: eram ladrões malfeitores! O nosso Jesus querido é igualado a eles, é nivelado com eles! – Quão baixo descestes, ó meu Redentor, para nos salvar!

Bem que esses dois malfeitores nos representam bem! Não se iludam, eles somos nós, que tantas vezes fazemos o mal aos olhos do Senhor! Um deles arrogante, debochado, vulgar... Outro reconhece que é um pecador, se humilha, se arrepende, e clama a Jesus... Você sabe o final da história...

Pense, nestes três personagens destacados na meditação de hoje, aprenda a servir ao Senhor, com mais lealdade e mais fidelidade...

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado pelo Teu Amor, revelado em Teu Filho Jesus que foi humilhado, rejeitado, ridicularizado, moralmente espezinhado, mas, pelas suas dores físicas e morais, Ele com Imenso Amor cura nossas feridas, e se dá para nos resgatar! Nós O adoramos, Senhor Jesus Cristo, e O bendizemos, porque foi na Cruz que remistes o mundo! Em Teu Nome Jesus Cristo, que nós oramos agradecidos... Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Sim eu amo a mensagem da Cruz, te morrer eu a vou proclamar...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Sexta-feira, 2 de abril de 2010

A SEXTA-FEIRA CHAMADA SANTA

Leitura do Dia: João 13:1-7 e 12-20

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. (João 15:13)

Um dos primeiros nomes da Sexta-feira Santa, Parasceve, era o nome do dia de preparação para a Páscoa dos judeus; segundo os evangelhos, foi nesse dia que, Jesus foi crucificado. Tertuliano dava-lhe, no século III, o nome de Dies Paschae, Dia da Páscoa. No século IV, Sto. Ambrósio chamava essa sexta-feira de Díes amaritúdinis: Dia da amargura. Ainda agora é chamada também de Sexta-feira Maior.

Desde os tempos primitivos do cristianismo, nesse dia não se celebrava a santa ceia. Havia apenas leituras e orações. As cerimônias litúrgicas desse dia trazem ainda a marca de uma antiguidade muito grande. Composta de Leituras e orações; veneração solene a Cruz; desde os tempos mais antigos foi costume não celebrar a culto na Sexta-feira Santa. Geralmente a explicação dada é que assim a Igreja quer manifestar seu luto pela morte do Salvador. Até o século VIII não havia nem mesmo a comunhão, que só aos poucos foi introduzida na liturgia do dia. Em l622, foi proibida a comunhão dos fiéis. Isso continuou até os nossos dias, quando foi reintroduzida.

ISTO POSTO, VAMOS AO PONTO:

Apesar de não concordar muito com este pragmatismo católico, que influencia todos os seguimentos cristãos e que tem uma mania de estatizar o calendário, tenho que concordar a luz da Palavra de DEUS, que este dia existiu e que tem um importante significado para nós que professamos a fé cristã. Afinal, este dia marcou a procissão que representa a Via-Sacra, o caminho percorrido por Jesus carregando a cruz até o local em que foi crucificado ao lado de dois ladrões.

Precisamos meditar neste difícil e insuportável momento de humilhação e dor que nosso Jesus enfrentou. O exercício pleno e incomparável do seu infinito amor e misericórdia para conosco, precisamos procurar analisar mais profundamente penetrando nos mistérios de sua Paixão. Deixemo-nos conduzir por Seu Espírito.

Este é mais um episódio que evidencia de maneira direta e objetiva a essência do AMOR de nosso JESUS por cada um de nós, ninguém nos ama como JESUS, pare para pensar nestes dias não só na cruz, mas para os momento que antecederam a chegada até ao calvário.

Pense nisso e seja abençoado...

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado pelo Teu Imenso Amor revelado em Jesus, que por nós se deu enfrentando este terrível momento de pressão e dor para entregar a sua preciosa e Imaculada vida em nosso favor... É em Nome desse Jesus Amoroso que oramos, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

E Jesus entristeceu-se, angustiou-se, temeu... Amargou o cálice da traição, do sofrimento, da vergonha e do embaraço...

Despiram-lhe as vestes, cuspiram-lhe nas faces, desnudaram-lhe a alma...

Naquela hora houve trevas... E clamando, entregou o espírito...

Partiu-se então o véu e a terra tremeu...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Quinta-feira, 1º de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Quinta-feira, 1º de abril de 2010

No dia da mentira, Proclame a VERDADE que liberta!

Leitura do dia: Provérbios 6.16-19

"Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seu feitos" Cl 3.9

Hoje é dia 1º de Abril. Há quem diga que hoje é o dia da mentira. Hoje é dia dos trotes e das brincadeiras que caracterizam esse tema: MENTIRA. Sei de pessoas que encontram tempo e se utilizam dessa data como um meio de entretenimento mesquinho e escarnecedor.

Por se tratar de folclore, existem várias interpretações atribuídas á origem do dia da mentira. Alguns explicam que ele surgiu no século XVI, quando o rei Carlos IX, de seu Castelo de Rousillon, em Dauphine, França, baixou um decreto determinando que o ano deveria iniciar no dia 1º de janeiro, e não em 1º de abril, como acontecia. Os Franceses, então, aproveitaram esse fato para satirizar o dia 1º de abril, data em que se celebrava o ano novo. E fizeram isso com brincadeiras e ditos pitorescos, e muita gente, por ignorância ou falta de lembrança, caía nos enganos dos demais. Outra versão para a origem do dia da mentira é contada pelos estudiosos. Segundo eles, o príncipe Loraine, ao fugir do Castelo de Nacy, pregou uma peça no rei Luís XIII exatamente nesse dia. Sua intenção era brincar com o rei, nadando pelo rio Meurthe. Com a impopularidade de Luís XVIII, os franceses aproveitaram o fato para ridicularizá-lo. No Brasil, o folclórico dia da mentira foi trazido pelos portugueses.

O Dia da Verdade

Por que os homens escolheram um dia para a mentira? Por que não existe um dia para a verdade? A resposta vem da própria Palavra de Deus, que diz:

"Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras" (Salmos 58.3).

Qual seria então o dia da verdade? Afirmo que não existe um dia específico para a verdade, mas sim, que devemos todos os dias dizer a verdade:

"Por que a minha boca proferirá a verdade, e os meus lábios abominam a impiedade" (Pv 8.7).

A Bíblia não faz distinção entre pecado pequeno e pecado grande! Toda e qualquer transgressão aos preceitos determinados pela Palavra de DEUS é pecado e necessita de arrependimento e perdão!

É muito comum em nossa sociedade as pessoas mentirem para tentar resolver as questões mais simples da vida. Por exemplo, mentem para serem aceitas em determinado grupo, ou para não terem de dar maiores justificativas. Mas os fins não justificam os meios. O problema maior consiste quando a pessoa toma a mentira como verdade. E é justamente isso que acontece, e com freqüência, nas seitas. O perfil psicológico do sectário é vulnerável. Eles aceitam ensinos irracionais e resistem á argumentação sensata. Nas seitas, devido ao autoritarismo e ao exclusivismo, a tendência ao erro sobressai. Um missionário mórmon declarou que acreditaria no Livro de Mórmons, ainda que esse livro dissesse que existem círculos quadrados. Nisto vemos o cumprimento da Palavra de Deus: E desviarão os ouvidos da verdade, voltando ás fábulas (2 Tm 4.4).

Entenda uma coisa, a mentira é mais uma das armas que Satanás se utiliza para povoar o inferno, que é o destino eterno da besta, o falso profeta, do próprio satanás e de todos aqueles que a praticam:

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte" (Ap 21.8).

Podemos dizer que uma mentira chama outra mentira. Não ignoramos o fato de que muitos adeptos de seitas são sinceros na sua crença, contudo, estão sinceramente errados. Não podemos, entretanto, dizer o mesmo de seus líderes, que ensinam aos fiéis suas mentiras como sendo verdades incondicionais. A mentira cega! Jesus disse:

"Deixai-vos; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova" (Mt 15.14).

E Paulo confirmou: "Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganado e sendo enganados" (2 Tm 3.13).

Exortações bíblicas quanto á mentira:

“o que usa de engano não ficará dentro da minha casa; A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará” (Pv 19.15).

"O que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos." (Sl 101.7).

"O justo odeia a palavra de mentira." (Pv 13.5).

"O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade dura só por um momento." (Pv 12.19).

"Estas coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre os irmãos." (Pv 6.16-19).

A mentira tem suas raízes no diabo, "que foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentirosa, e pai da mentira." (João 8.44).

Em contraste, lemos:

"Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas" (Zc 8.16).

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." (2 Coríntios 13:8).

Devemos, também, seguir o conselho do sábio Salomão: Compra a verdade, e não a vendas (Pv 23.23).

Fiquemos, pois, com a verdade, busquemos a verdade, falemos a verdade, sigamos a verdade. Foi o próprio Jesus quem disse:

"Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai, senão por mim" (Jo 14.6).

E ainda: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8.32).

"Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros." (Ef. 4:25).

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado pela Tua Verdade que nos liberta e nos faz Triunfar! "Guia-nos na tua verdade, e ensina-nos, pois tu és o DEUS da nossa salvação". "Ensina-nos, Senhor, o teu caminho, e andaremos na tua verdade; une o nosso coração ao temor do teu nome" Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Se a verdade liberta, por que optar pela mentira, que esvazia?

quarta-feira, 31 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Quarta-feira, 31 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Quarta-feira, 31 de março de 2010

“QUAL É O SENTIDO DA VIDA?”
5ª Parte - O QUE É A VIDA?

Leitura do Dia: Provérbios 16:1-9

“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece.”
(Tiago 4:14)


Acredito que o desejo de nosso coração é querer ser feliz nesta vida, ter sucesso e prosperidade. . .


Mas alguém tem alguma idéia de qual é o segredo de uma vida feliz???

Afirmo com convicção: O modo como você vê a sua vida, determinará o modo como você vai vivê-la.

O modo como você investe...
§ Seu tempo,
§ Seu dinheiro,
§ Seus talentos,
§ Seus relacionamentos,
§ Sua fé,

Tudo isto vai determinar o seu DESTINO FINAL! (Tiago 4:13) "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, lá passaremos um ano, realizar negócios e ganhar dinheiro".


A carta de Tiago foi escrita a todos os cristãos do seu tempo e trata de assuntos práticos da vida cristã. Tiago fala de pobreza, riqueza, tentação, preconceito, o falar, o agir, o criticar, orgulho, humildade, paciência, oração e Fé.


Havia naquela época vários tipos de comerciantes. Os marinheiros da cidade helenística que não saiam do mar, apenas transportavam e vendiam cargas de um porto para outro. Existiam também caravanas terrenas de comerciantes que usavam camelos, carroças, cavalos e mulas para trazer e vender bens de uma cidade para outra.


O interessante é que não havia um local específico para realização dos negócios, onde se encontravam, faziam suas negociatas. Eles viviam planejando e projetando seus negócios convictos que estariam nas cidades e sempre viajando para encontrar bens e mercadorias para suas lojas e empresas. Eles definiam o dia exato de suas transações: "hoje ou amanhã." Eles escolhiam as cidades que iriam visitar: "esta ou aquela cidade", e pode-se imaginar que apontam a cidade em um mapa. Eles determinam a duração da sua estadia: "um ano". Eles afirmavam confiando sempre no sucesso das suas negociatas. E até mesmo no lucro, eles já assumiam compromissos contando com que iriam receber.


Tiago chama atenção de seus leitores como um aviso: "Não sejam como eles,"

Por que ele disse isso?


Tiago quer nos alertar contra a “mundanidade” que induz suas vítimas a negligenciar DEUS e vivem confiando em seus próprios esforços e sua própria sabedoria...


Buscam felicidade se envolvendo e se afundando em seus próprios projetos e planejamentos, organizavam suas vidas como se DEUS não existisse e como se só eles fossem donos do seus respectivos destinos.


DEUS, e não o homem, é que está no controle.


O sábio autor de provérbios, Salomão, nos lembra que o homem pode fazer o que propõe, mas é da Boca de DEUS a resposta certa.


O homem pode fazer planos e ter sonhos, mas no fim ele não pode fazer nada mais, nada menos do que aquilo que Deus quer. DEUS É SOBERANO E CONTROLADOR, NÃO SÓ DAS SITUAÇÕES, MAS TAMBÉM DOS RESULTADOS.


Em última análise, são sempre os desígnios de DEUS e não planos do homem que prevalecem.

Por isso, meu irmão, minha irmã, siga a direção de DEUS! O que precisamos é reconhecer precisamos é reconhecer o controle de DEUS.  Tiago diz: (Tiago 4:15)... Você deveria dizer: "Se é vontade do Senhor, viveremos e faremos isto ou aquilo".


Nossos planos, nossas esperanças, nossos sonhos, devem ser feitos com DEUS - a Sua vontade, Seus principais - em mente. Nossas vidas são para ser vividas na consciência da presença de DEUS e de Seu Precioso controle.

ORAÇÃO:

DEUS obrigado por ser o nosso Comandante. Ensina-nos a depositar em Tuas Mãos nossas vidas e confiar inteiramente em Ti. Declaramos que não existe nada melhor do que descansar em Seus Braços... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

O modo como você vê a sua vida, determinará o modo como você vai vivê-la.

terça-feira, 30 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Terça-feira, 30 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Terça-feira, 30 de março de 2010

“QUAL É O SENTIDO DA VIDA?”
4ª Parte - VOCÊ FOI CRIADO PARA SER ETERNO

Leitura do dia: Eclesiastes 3:1-11

“Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.” (Hb. 13:14)


“Deus certamente não criou um ser como o homem, para existir por um dia! O homem foi feito para imortalidade.” Abraham Lincoln (Grande estadista norte-americano)

Acredito que um dos fatores que contribuem para agravar o sofrimento das pessoas, é o equivocado pensamento de que a vida que vivemos agora é tudo.

Hoje gostaria de fazer uma afirmação para você pensar: ESTA VIDA NÃO É TUDO QUE EXISTE!

A Luz da Palavra de DEUS te informo que vida terrena é apenas um ensaio geral para a grande produção que ainda está por vir.

E olha só, se pararmos para analisar, nós passaremos muito mais tempo do outro lado da vida do que nesta vida... Em linhas gerais, viveremos no máximo 100 anos, mas ficaremos para sempre na eternidade.

Agora, fala sério: Você acredita em imortalidade? Onde você passará esta eternidade?

Acredite: Este atual momento que vivemos aqui na Terra é como a sala de embarque, a pré-escola, o vestibular, a introdução da grande história, o teste, a preparação para sua vida eterna.

E se você for mais a fundo, vai descobrir que ao longo da história da humanidade esta verdade já havia sido descoberta a muito tempo, independente de tempo, raça, cultura! Senão vejamos:

Os antigos egípcios construíram grandes pirâmides (Túmulos de luxo) para seus nobres. Os Incas e os Maias da América também. Os orientais, ao queimarem ofertas para seus ancestrais mortos.

Até os índios Yanomamis da Amazônia Brasileira, comem as cinzas dos parentes cremados também.

Então, a expectativa quanto a eternidade é um pensamento que sempre de alguma forma impermeou a mente humana, e DEUS colocou no coração do homem este anseio.“Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade” Ec 3.11b

Tai, a razão de não nos conformamos com a morte, ela sempre nos parece anormal e até mesmo injusta. Por mais que alguns tentem ignorar e até digam que não tem medo da morte, ninguém se sente confortável com ela, sabe por quê? Simplesmente porque não fomos feitos para morrer!

Veja a vida do ponto de vista de DEUS:

“Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa”. Tg. 4:14

ORAÇÃO:

DEUS obrigado, pelo entendimento que Teu Espírito nos concede, de que não fomos criados para um momento, mas sim para uma eternidade. Que em nosso coração e mente, haja sempre a consciência de uma busca incessante da Tua Preciosa Presença no nosso dia-a-dia, como preparação para uma vida eterna contigo... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Esta vida não é tudo que existe! Há eternidade... Onde você passará esta eternidade?

segunda-feira, 29 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Segunda-feira, 29 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Segunda-feira, 29 de março de 2010

“QUAL É O SENTIDO DA VIDA?”
3ª Parte - O QUE DIRIGE SUA VIDA?

Leitura do Dia: Isaías 26:1-3

“Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados” - Sl. 32:1

Na lei da física, existe uma máxima que tudo que se move na terra é dirigido, movido, guiado, controlado, direcionado por algum tipo de força. Um carro que se locomove, um prego que entra na madeira, tudo absolutamente tudo, é dirigido por alguma força maior!

Neste início de uma nova semana, eu gostaria de te indagar:

- Qual é a força que dirige a sua vida?

Neste exato momento você pode estar sendo dirigido por uma pressão, um problema, uma enfermidade, um desejo, um prazo limite.

Existem centenas de tipos diferentes de circunstâncias, valores e emoções que podem dirigir sua vida. Gostaria de comentar algumas:

MEDO: Muitas pessoas são dirigidas pelo medo. Pessoas assim perdem grandes oportunidades porque não aceitam correr riscos, pois têm medo deles. A raiz geralmente está em conflitos familiares ou na formação, repressão, limitação, traumas, etc... Cuidado para que o medo não deixe você se tornar o que DEUS deseja que você se torne! I Jo. 4:18: “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor”.

CULPABILIDADE: Esta pressão passa a vida toda fugindo do remorso e ocultando a vergonha. Salmo 32:2 – “Como é feliz aquele a quem o SENHOR não atribui culpa”

É verdade que somos produtos do nosso passado, mas não podemos ser prisioneiros dele. O propósito de DEUS não é restrito ao passado, muito pelo contrário. Veja Moisés, Davi, Paulo e tantos outros.

INIMIZADE: Lamentavelmente muitas pessoas são dirigidas pelo rancor, pela mágoa, pela raiva. Ao invés de esfriar seus corações com o amor, o perdão, a sublimação, são escravas de uma mente recalcitrante que se apega à mágoa e jamais conseguem superá-las e revivem continuamente e diariamente a mesma imagem em suas vidas. Estas pessoas se fecham e se interiorizam e, de quanto em quanto, explodem sobre os outros. Jó: 5:2 – “O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo”.

Lembre-se disto: “A inimizade fere mais a você do que a qualquer outra pessoa”. As pessoas que lhe magoaram no passado vão continuar lhe magoando ao menos que você decida superar isto e virar a página da sua vida. Não viva no passado, liberte-se dele, não deixe controlar, guiar a sua vida hoje!

“Nada pode mudar seu passado, mas sua decisão hoje determinará seu futuro”.

MATERIALISMO: Muitas vezes as pessoas são dirigidas por materialismo. Pensam que não têm um deus, enganam-se... Porque Mamom é o seu deus! Tem pessoas que não topam nada, até que se fale em valores. Vivem para o seu trabalho porque lá recebem e querem distância da igreja porque aqui é pura doação.

Mateus 6: 24 - "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mamon – Aramaico – Mamona).

Você jamais será mais feliz se TIVER mais, se FOR mais importante ou se ESTIVER mais protegido. Entenda isto de uma vez por todas! Todas as posses trazem felicidade passageira e temporária. Em matéria de coisas, sempre queremos novas, maiores e melhores. Só Jesus nos satisfaz plenamente. Ele é o mesmo de ontem, de hoje e será o mesmo amanhã.

Tem um outro mito. Quanto mais eu tiver, mais importante e bem aceito serei. Isto é um mito que muitos já perceberam quando...

A doença chegou,
O dinheiro acabou,
O mandato expirou,
A festa acabou! Ilusão, tudo ilusão. Lembra do filho pródigo?
Auto-estima e patrimônio não são sinônimos!

APROVAÇÃO: Muitas pessoas vivem baseadas na aprovação dos outros. São dirigidos pelas expectativas dos pais, dos cônjuges, dos filhos, dos professores, dos amigos, todos acabam controlando sua vida e sua agenda. Muitos filhos adultos vivem tentando aprovação dos pais em seus atos, que na verdade nunca estão satisfeitos com nada. Outros vivem pensando na questão social, a célebre frase: “O que os outros vão pensar de mim?”.

Infelizmente aqueles que seguem a multidão acabam perdidos nela!

Se você não decidir quem vai dirigir sua vida, você vai chegar no final indeciso, perdido e com a vida não realizada. Porque disse Jesus: “Ninguém pode servir a dois senhores”.Mateus 6:24.

ORAÇÃO:

DEUS obrigado pois é muito bom ter a nossa vida dirigida por Ti. Como é bom Senhor, tomar posse do perdão liberado na Cruz do Calvário. Que em tudo na nossa vida, busquemos a Sua direção...Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Decida hoje e sempre: DEUS DIRIGE MINHA VIDA!

domingo, 28 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Domingo, 28 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ

Domingo, 28 de março de 2010

“QUAL É O SENTIDO DA VIDA?”
2ª Parte - VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE:

Leitura do Dia: Salmo 138

“Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.” (Cl. 1:16)

Ontem fiz duas perguntas para sua meditação: Qual é o sentido da vida? Qual é a razão de tudo?

As pessoas buscam em diversos lugares o sentido para sua vida...

Nas religiões, Nos esportes, Na piedade, Nos negócios, Nos prazeres, Nos estudos,

E outros até mesmo nos vícios.

O que entristece é que está mais que provado que nada disto realmente trás sentido para nossa vida.

Então o que realmente dá sentido para vivermos?

Quero chamar sua atenção, que o maior problema não é você, embora tudo que listei acima se referem a você, seus gostos e preferências, virtudes e defeitos.

Encontramos nas Sagradas Escrituras, que o propósito da vida é muito maior que uma própria realização pessoal.

O propósito da sua vida é maior que carreira, posições, sonhos e ambições. O propósito de sua vida está em DEUS! Por isso você não irá descobrir o propósito da vida olhando para você mesmo, por isso TODOS precisamos nos voltar para DEUS, e Jesus Cristo é o único Caminho para DEUS.

Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem até não tê-lo planejado, mas DEUS certamente o fez. ELE não ficou nem um pouco surpreso com o seu nascimento. Aliás, ele o aguardava.

Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de DEUS. ELE pensou em você primeiro. Você não está respirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência. Você está vivo porque DEUS quis criá-lo! A Bíblia diz: "O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo!" - Salmo 138:8 - NVI

E o mais incrível: Deus decidiu como você nasceria. Independentemente das circunstâncias de seu nascimento e de quem são seus pais, DEUS tinha um plano ao criá-lo. Não importa se seus pais foram bons, ruins ou indiferentes. Deus sabia que esses dois indivíduos possuíam a constituição genética específica para criar você em especial, exatamente como ELE tinha em mente. Eles tinham o DNA que DEUS queria para formá-lo.

Embora existam pais ilegítimos, não existem filhos ilegítimos. Muitos filhos não foram planejados pelos pais, mas não são um imprevisto para DEUS.

O propósito de DEUS levou em conta o erro humano e até mesmo o pecado.

DEUS nunca faz nada por acaso, e ELE nunca comete erros. ELE tem um motivo para tudo que criou. Todas as plantas e animais foram planejados por DEUS, e cada pessoa foi idealizada com um propósito. O motivo para DEUS tê-lo criado foi o AMOR que ele tem. A Bíblia diz: "Muito antes de estabelecer as fundações da terra, Deus já nos tinha em mente, tendo nos escolhido como foco do seu amor." - Efésios 1:4a

DEUS não age de forma aleatória: ELE planejou tudo de forma extremamente precisa. Quanto mais os físicos, biológos e outros cientistas aprendem sobre o universo, mais compreendemos quanto ele é adequado à nossa existência - feito sob medida com as exatas especificações que tornam a vida humana possível.

Você foi criado para ser um alvo especial do amor de Deus!

Deus o fez para poder amá-lo. Essa é uma verdade sobre a qual você precisa edificar a sua vida.

A Bíblia diz que DEUS é amor. Ela não diz que DEUS tem amor. ELE é amor! Amor é a essência do caráter de DEUS.

ORAÇÃO:

DEUS obrigado pelo Teu imenso Amor, por nos ter formado com um propósito específico. Obrigado, pois não somos frutos do acaso, todos estamos inseridos nos Teus Planos, Na Tua Vontade Soberana... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Você foi criado para ser um alvo especial do amor de Deus!