Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

sábado, 20 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Sábado, 20 de março de 2010

QUAL A VONTADE DEUS PARA NOSSA VIDA?
3ª PARTE – Te Transformar

Leitura do dia: 1 Timóteo 1:12-17

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. II Cor. 5:17

Quando Jesus entra na vida de alguém, Ele entra pra valer, é mudança radical da tristeza para a Alegria, da solidão para Festa, da derrota para a vitória, do ódio para o Amor, do conflito para a Paz, enfim, transformações acontecem de maneira significativa e maravilhosa.

Em Rom. 12:2 Paulo nos fala para transformar nossos pensamentos. É desejo de Deus transformar toda tua vida. Estamos vivendo um novo tempo onde nosso Amigo Jesus tem mudado a vida de muitos que antes viviam nas drogas, pessoas que não sorriam, eram depressivas, mas hoje estão transformados para transformar.

Se realmente desejamos ver a glória do Senhor, se queremos presenciar um avivamento grande em nossa geração é necessário que sejamos transformados para que possamos ser usados por Cristo para transformar a nossa Geração!!!

Paulo em 1 Timóteo 1:13-15 deixa claro que dentre os pecadores ele se considerava o principal. Fica claro nesse texto que Paulo tinha consciência de tudo o que tinha feito, inclusive perseguir cristãos! Mas é interessante que no decorrer do texto podemos analisar algo fantástico que aconteceu com ele: Cristo concedeu a Paulo MISERICÓRDIA!

Paulo é um grande exemplo de alguém que era “virado do avesso”, mas que pela misericórdia de DEUS foi transformado, e podemos perceber ao longo da sua história na bíblia que Deus o usou para transformar vidas naquela época, e até mesmo nos dias de hoje a história desse homem serve de exemplo e encorajamento para muitos!

Mas e eu??? E você???

Será que estamos dispostos a aceitar a transformação de que precisamos para ai então transformar a nossa geração, cidade, mundo?

Apenas participar de cultos e reuniões na sua igreja não significa transformação em sua vida, é necessário deixar a PALAVRA DE DEUS, deixar CRISTO trabalhar em sua vida e de fato o transformar, mudar!

Meu encorajamento a você é que não perca tempo em querer ser transformado para poder ser usado poderosamente por DEUS! Não interessa o que você fez ou deixou de fazer, lembra de Paulo? Era virado do avesso, mas permitiu que CRISTO o transformasse!

ORAÇÃO:

DEUS obrigado, por nos conceder misericórdia e nos transformar de maneira que venhamos a encontrar Seu Amor e sermos impactados por ele... Ensina-nos a te buscar de maneira que a cada dia no exercício de uma significativa transformação, transformemos nossa vida, os que estão próximos de nós e os ambientes que vivemos... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!


PENSAMENTO DO DIA:

Até os “virados do avesso” podem ser transformados para transformar...

sexta-feira, 19 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Sexta-feira, 19 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Sexta-feira, 19 de março de 2010

QUAL A VONTADE DEUS PARA NOSSA VIDA?
2ª PARTE – Um coração quebrantado.

Leitura do dia: Salmos 51

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmos 51:17

Sabe queridos, em minha opinião, nenhum outro Salmo expressa tão intensamente a experiência pela qual passa a alma que tem sido conduzida ao arrependimento:

· Sua humilde confissão de pecado (v. 3,4,5);
· Seu desejo intenso de ser perdoado pelos méritos do Sangue de Cristo (v.7);
· Sua ansiedade para que o Senhor lhe conceda um coração puro (v.10);
· Sua vontade de oferecer algo a DEUS por todos seus benefícios.

O salmista nos ensina com sua experiência; que seus lábios, pela graça de Deus, se abrirão para proclamar os louvores a Deus; manifesta que oferecerá a Deus um espírito quebrantado e humilhado (vs. 16,17). Vem assim dizer que, do mesmo modo que tem oferecido numerosos cordeiros imolados em ações de graça a Deus, também agora oferecerá a Ele, como um cordeiro imolado, seu coração quebrantado. Cada um que tem pedido o mesmo perdão de Deus e que chegou, no passado, à mesma resolução de oferecer a Deus um coração quebrantado, poderá receber de graça esta bênção hoje.

Um coração quebrantado experimenta a incomparável Paz de Cristo e isso já lhe é suficiente; não ambiciona mais nada. Mesmo que tudo desapareça, seu amor, o amor a Cristo permanece. Está como um bebê de meses no colo de sua mãe, confiante e seguro.

Você conhece esse descanso tão seguro?

ORAÇÃO:

DEUS obrigado pelo toque especial do Seu Santo Espírito que nos leva a entender o Seu maravilhoso amor. Que nos apresentemos a Ti com o nosso coração quebrantado e que em tudo haja um mover Teu nos fortalecendo e ao mesmo tempo nos confortando... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

O coração quebrantado descansa ao final. O coração natural é como o mar tempestuoso.

quinta-feira, 18 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Quinta-feira, 18 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Quinta-feira, 18 de março de 2010

QUAL A VONTADE DEUS PARA NOSSA VIDA?
1ª PARTE – Sondar seu coração

Leitura do dia: Salmos 139:1-24

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos” (Salmos 139:23)


Assim como todos nós temos as nossas vontades e desejos e muitas vezes os apresentamos a Deus em nossas orações, quero chamar sua atenção de que também DEUS tem Sua Vontade em fazer algumas coisas conosco. Por exemplo:

Sondar o teu coração: Sl 139:1-3.

O que é uma “Sonda”?

Uma sonda é algo que vai ao profundo onde muitas outras coisas não conseguem chegar. A sonda é utilizada para medir as profundezas das águas, como também para a perfuração de solos. Também usada como canal de transferência de alimento para o organismo. Sondar quer dizer: investigar, avaliar, etc…

Ao analisar este pedido do Salmista, vejo que ele nos desperta para uma intimidade maior, sem reservas, indo de fato à essência da nossa alma e ao entrar no coração ali promover mudanças significativas e maravilhosas.

Algumas pessoas (talvez não seja seu caso) querem cobrar um porquê que Deus ainda não abençoou, não operou o milagre em suas vidas, mas elas nunca revelaram para Deus os seus desejos mais íntimos.

Preste atenção nisso: Deus quer ter intimidade com você. Quando Jesus Cristo estava perto do Cego de Jericó, Jesus indagou “que queres que eu te faça?“

Deus quer relacionamento com você através de Jesus no seu coração.

ORAÇÃO:

DEUS obrigado porque a cada dia o Senhor nos proporciona a possibilidade de estar mais e mais junto de cada um de nós. Fazemos das palavras do Salmista as nossas palavras: “Sonda o nosso coração...” Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Deus quer relacionamento com você através de Jesus no seu coração.

quarta-feira, 17 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Quarta-feira, 17 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Quarta-feira, 17 de março de 2010

“UMA VIDA EQUILIBRADA”
4ª parte
Leitura do dia: Hebreus 12:1-3

“Escreva-se isto para as futuras gerações, e um povo que ainda será criado
louvará o SENHOR” (Salmos 102:18)

Nossa vida é uma jornada, e uma jornada merece um diário, e este diário deveria ser marcado pelos propósitos de DEUS em nossa vida.

O que você anotaria nas páginas do diário de sua vida?

Ah! Não anote apenas o que for agradável. Anote suas dúvidas, lutas, temores. Assim, sempre que ocorresse um problema, você possivelmente se lembraria que DEUS às vezes usa a dor para abençoar nossa vida.

Há ocasiões que os problemas de sua vida nos forçam...

• A olhar mais para DEUS,
• A depender mais de DEUS,
• A ser mais humilde,
• A ser mais misericordioso com o próximo,
• Constrói um caráter semelhante o de Cristo.

Nossa vida deve preservar um relato às futuras gerações de como DEUS nos ajudou a cumprir os Seus propósitos na terra. Trata-se de um testemunho que continuará a ser dado e mesmo quando estivermos no céu, ainda assim há de falar do que DEUS fez em nós e através de nós.

Transmita aos outros tudo de bom que você sabe, este é um legado eterno. Você deseja ficar conhecido pelo que de ruim você transmitiu aos outros?

Você tem descoberto, através destas mensagens diárias, das mensagens de terça, quinta e domingo a noite o que você está fazendo aqui na terra. Você é um mensageiro de DEUS; agora transmita isto a outras pessoas. Seja você um mensageiro das boas notícias de DEUS.

Certamente você conhece centenas de pessoas que precisam ouvir do que tem transformado na sua vida; invista tempo com elas urgente.

A Bíblia diz algo muito sério sobre isto. Veja: “Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.” Tiago 4.17

ORAÇÃO:

DEUS obrigado porque a cada passo que damos em nossa vida, aprendemos a depender mais e mais de Ti... Que venhamos a entender a necessidade de testemunhar da manifestação do Seu Amor e de Seu cuidado para que outros sejam também abençoados... Em Nome de Jesus, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

“O conhecimento de DEUS, da Palavra de DEUS e dos propósitos de DEUS aumenta nossa responsabilidade diante do mundo! E transmitir isto é mais que uma obrigação; é um PRIVILÉGIO que nem aos anjos foi dado!

terça-feira, 16 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRA VOCÊ - Terça-feira, 16 Março de 2010

TEM MENSAGEM PRA VOCÊ
Terça-feira, 16 Março de 2010

“UMA VIDA EQUILIBRADA”
3ª parte
Leitura do dia: Ageu 1.:5 e 6


“Examine-se cada um a si mesmo...” - I Co 11.28



Hoje eu gostaria de te chamar a atenção para algo que eu acredito que este “Tem Mensagem Prá Você” de certa forma dá uma parcela de contribuição: Entendo que cada um de nós precisa fazer periodicamente uma auto-avaliação espiritual.



Observe ao fazer uma introspectiva, se há equilíbrio dos propósitos eternos de Deus. Isto é Bíblico; é muito importante. Sempre se pergunte: COMO VAI A SUA VIDA?



Da mesma forma que, para manter a saúde física em dia, sempre estamos fazendo exames clínicos, também precisamos periodicamente fazer avaliações espirituais de nossa vida para verificar como vai nossa saúde espiritual.



§ Tem muita gente que está doente e não sabe,
§ Tem muita gente que está morrendo e não sabe,
§ E tem muita gente que já morreu espiritualmente e não se percebeu disto.



A Bíblia diz: Jo 5. 24: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.”



DEUS não nos fez para o fracasso ou a derrota estas situações são passageiras, momentâneas, nunca definitivas.



DEUS tem promessas em sua vida e com certeza vai cumprir O Senhor deu ordens aos seus anjos para trazerem bênçãos e te servirem com o melhor, você crê nisso?



Então ELE pode te abençoar. Dê a volta por cima não aceite o fracasso! Ao avaliar sua vida, aplique o ingrediente FÉ e caminhe firme e confiante.

Entenda que DEUS não tem que te dar explicações do que ELE está fazendo em sua vida.



ORAÇÃO:

DEUS obrigado porque estamos na TUA escola, onde se formam os valentes, cheios do Espírito Santo, que suportam as provas com a certeza obtem a Vitória em Ti. Ajuda-nos a nunca desistir e somente olhar para Ti... Em Nome de Jesus, Amém!



PENSAMENTO DO DIA:



“COMO VAI A SUA VIDA?”

segunda-feira, 15 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRA VOCÊ
Segunda-feira, 15 Março de 2010

“UMA VIDA EQUILIBRADA”
2ª parte

Leitura do dia: Efésios 5:1-2

“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim.” (João 5:39)


Dois fatores importantíssimos para se manter uma vida equilibrada, sob todos os aspectos: Oração e Leitura da Bíblia diariamente.


Quando você ora, você fala com DEUS. Quando você lê a Bíblia, DEUS fala com você.


Entendo que a Palavra de Deus é diferente de qualquer outra palavra. Ela é viva. Jesus disse: “As palavras que eu lhes disse são espírito e vida”.


Quando DEUS fala, as coisas mudam. Tudo ao seu redor – toda a criação – existe porque “disse DEUS”. Foi através de Suas Palavras que tudo veio a existir. Sem a Palavra de DEUS você nem estaria vivo. O Apóstolo Tiago observa: “Por sua decisão ELE nos gerou pela Palavra da Verdade, a fim de sermos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou”.


Muitos dos problemas de nossa vida ocorrem porque baseamos nossas escolhas em critérios duvidosos:


Cultura: “todos estão fazendo isso”;
Tradição: “nós sempre fizemos isso”;
Razão: “isso parece lógico”;
Emoção: “me parece a coisa certa.”


Todos os quatro foram corrompidos pela entrada do pecado neste mundo. O que precisamos é de um critério perfeito, que nunca nos leve na direção errada.


É na Bíblia Sagrada, que encontraremos a verdadeira e perfeita Vontade de DEUS, que há de nos dar o suporte necessário para mantermos uma vida saudável e equilibrada, sob todos os aspectos...


ORAÇÃO:


DEUS obrigado porque temos em Sua Palavra a Fonte de Água viva que alimenta nossa alma. Ensina-nos a observar Sua Palavra, para que os critérios de nossas escolhas sejam sempre agradáveis a Ti. Em Nome de Jesus, Amém!


PENSAMENTO DO DIA:


“Quando você ora, você fala com DEUS. Quando você lê a Bíblia, DEUS fala com você!

domingo, 14 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Domingo, 14 de Março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ

Domingo, 14 de Março de 2010

“UMA VIDA EQUILIBRADA”
1ª parte
Leitura do dia: Efésios 5:1-21

“Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam.” II Pedro 3.17

Existe uma verdade absoluta que é indiscutível: As pessoas equilibradas vão viver mais e melhor!

Estava analisando os atletas que se dedicam a uma competição olímpica Chamada PENTATLO. Você sabe o que é um pentatlo?

O pentatlo é uma competição olímpica composta de cinco modalidades: tiro ao alvo, esgrima, equitação, corrida e natação. A questão é que o atleta precisa vencer nas cinco, e não apenas em uma.

Poderíamos comparar nossa vida a um pentatlo. Precisamos manter o equilíbrio na vida, no ministério e na igreja para alcançar saúde e a vitória, no ponto de vista físico, emocional e espiritual.

Isso era praticado pelos primeiros cristãos em Atos 2. Também foram explicados por Paulo em Efésios 4 e de maneira mais objetiva, foram exemplificados por Jesus em João 17.

Nisso se abrange a essência os dois grandes textos das Escrituras:

O GRANDE MANDAMENTO: Mt 22. 37- 39 “Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo.”

A GRANDE COMISSÃO: Mt. 28: 18-20 “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Manter este equilíbrio na vida pessoal e na igreja não é uma tarefa fácil para ninguém, todavia esta é a vontade de Deus e Ele vai nos ajudar.

E, sem dúvida, nossa função é ajudar os outros nesta caminhada espiritual, motivando, animando-o, contagiando uns aos outros em amor. Paulo diz: “Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros.” I Ts 5.11.

ORAÇÃO:

DEUS obrigado porque de maneira objetiva, Tu nos tem concedido a oportunidade de vivermos uma vida equilibrada na Tua presença, cuidando de todas as áreas, física, emocional e espiritual. Ajude-nos a buscar a em Ti este equilíbrio. Em Nome de Jesus, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

“As pessoas equilibradas vão viver mais e melhor!”