Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

sábado, 10 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRA VOCÊ
Sábado, 10 de abril de 2010

O SEGREDO DA VITÓRIA 3
Enfrentando as Lutas

Leitura do dia: 2 Crônicas 14.1-15

“Somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.” (Romanos 8:37)

MAS QUAL E O SEGREDO PARA ALCANÇARMOS A VITÓRIA?

Além da Purificação, Preparação, as Lutas precisam ser enfrentadas...

“E Zera, o etíope, saiu contra eles com um exercito de um milhão de homens e trezentos carros, e chegou ate Maressa. Então, Asa saiu contra ele, e ordenaram a batalha no vale de Zefata, junto a Maressa.” (2 Crônicas 14:9 e 10)

O que também merece destaque neste episódio da historia, é que Asa juntamente com o povo clamou a Deus tempos antes e DEUS somente permitiu que o inimigo atacasse a Asa, quando ele já estava devidamente preparado, apesar de seu exercito ser muito menor em número do que de seu inimigo, pois Zera possuía um milhão de homens, fora os trezentos carros... E Asa? ...

Quantos homens Asa tinha mesmo? Huuuummm... Asa tinha quase 500 mil homens a menos em seu exercito... Mas o grande lance está justamente ai: Ele não se intimidou, ele sabia em quem cria.

O exemplo que devemos tirar dessa palavra e que em tempo de paz Asa purificou-se e preparou-se e em tempo de guerra, angustia, Asa confiou e clamou a Deus (2 Crônicas 14.11) “Aí Asa pediu socorro ao SENHOR, seu DEUS, dizendo: — Ó DEUS, Tu podes socorrer tanto os fortes como os fracos. Ajuda-nos, ó SENHOR, nosso DEUS, pois confiamos em Ti e em Teu Nome estamos aqui para lutar contra este grande exército. Tu, ó SENHOR, és o nosso DEUS. Ninguém pode resistir ao Teu poder! Não prevaleça contra ti o homem.”

Asa confiou no Senhor; o salmista Davi em seu Salmo 20:7 disse: “Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nos faremos menção do nome do Senhor, nosso DEUS.” A lição que tiramos das lutas é a mesma que Paulo tirou quando escreveu aos Coríntios (II Co 12:10) “Quando estou fraco, então, sou forte.” E na fraqueza, nos momentos de lutas, sentimos o braço forte de DEUS. Porque glorificar a DEUS no meio da alegria e realmente maravilhoso, mas render graças a DEUS no momento da tristeza, isso acontece somente se estivermos preparados e firmados na Rocha Eterna que é Jesus. Depois de passarmos por esse estágio, estaremos prontos a receber a nossa tão esperada vitória. Amanhã continua...

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado pela Tua força, por se colocar sempre a nossa disposição, nos ajudando a enfrentar nossos inimigos e as lutas que surgem no nosso dia-a-dia... Que possamos sempre ter em mente que devemos buscar em primeiro lugar a Sua Justiça, convictos que as demais coisas nos serão acrescentadas... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13)