Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dias de Chuva...

Leitura do dia: Lamentações de Jeremias 3:21-26 (RA)

“Faz subir as nuvens dos confins da terra, faz os relâmpagos para a chuva, faz sair o vento dos seus reservatórios. (Salmos 135:7)

Desde segunda-feira(5), a chuva resolveu lavar a cidade e, se me permite, as nossas almas também. Desceu sem piedade arrastando desde as sujeiras acumuladas até a alegria, o ânimo e o bom humor de muitos que, cabisbaixos, encolhem-se e atravessam ruas e avenidas para seus compromissos inadiáveis. Para uns, é só chateação, outros, transtornos, haja vista a impaciência no trânsito, o mau humor, a intolerância no trato com o outro, ônibus parados, carros enguiçados...

Há aqueles também que nem puderam voltar para casa, há aqueles que perderam parentes, familiares conseqüência dos deslizamentos...

Muito triste...

Mesmo com todos os transtornos, nunca encarei chuva como um problema. Ao contrário, sempre encarei como benção de DEUS, evocando lembranças especiais, constitutivas de minha personalidade, meu jeito de ser e ver o mundo. Também tem o fator do solo que se renova com as águas, revigorando a vida...

Hoje, em especial, o barulho da chuva na vidraça me fez lembrar meus “transgressores” tempos de menino correndo livre, de roupa colada ao corpo, rindo feliz, sem importar-me com os zangados “sai da chuva” ou as ameaças do “vai ficar doente”, “tua mãe vai brigar” e tantas outras advertências proferidas por aqueles que gostariam de estar fazendo a mesma coisa...

O tempo passa... O que estamos fazendo com o nosso tempo???

A chuva de hoje traz junto uma enxurrada de boas lembranças daquele menino descobrindo o mundo, desabrochando para a vida. Tempos de “inverno”, mas de primavera na alma.

A chuva o trouxe, mas as ventanias do outono o levaram. Ainda assim é uma
lembrança boa.

O Profeta Jeremias, lamentando, suplica: “Quero que me venha a memória aquilo que possa me dar esperança”...

A chuva nos faz meditar. Quando ela passa, vem a bonança. Faz agente respirar novos ares na procura de sentir seu cheiro. É gratificante a música da ventania na folhagem. A sinfonia do barulho no telhado e, experiência incomparável, ter a chuva como companheira para ouvir música, para ler, para dormir.

Que nestes dias difíceis de chuva haja em sua vida renovação e inspiração. Lembrem-se sempre que DEUS esta no controle de tudo e de todos...

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado pela chuva que cai... Obrigado pela atuação do Seu Santo Espírito em nós que nos faz meditar para um renovo de vida e uma busca mais incessante intimidade Contigo... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança."