Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Quinta-feira, 8 de abril de 2010

O SEGREDO DA VITÓRIA (Parte 1)
Purificação

Leitura do dia: 2 Crônicas 14.1-15

“Agora somos filhos de Deus... E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” (I João 3:2 e 3)

MAS QUAL E O SEGREDO PARA ALCANÇARMOS A VITÓRIA?

Encontramos neste texto, algumas “dicas” para alcançarmos a vitória em nosso dia-a-dia: Diz a Palavra de Deus: “E Asa fez o que era bom e reto aos olhos do Senhor, seu Deus, porque tirou os altares dos deuses estranhos e os altos, e quebrou as estatuas, e cortou os bosques. E mandou a Judá que buscassem ao Senhor, Deus de seus pais, e que observassem a lei e o mandamento. Também tirou de todas as cidades de Judá os altos e as imagens do sol; e o reino esteve quieto diante dele.”

No período anterior na gestão de Roboão (cap. 12) e Abias (cap. 13 – I Reis 15:1-8) Israel afastou-se totalmente de Deus e a idolatria cresceu no meio deles.

Mas quando Asa assumiu o reinado fez o que era reto aos olhos do Senhor; voltou-se para Deus e imediatamente retirou do meio do povo aquilo que não agradava ao Senhor. Retirou de diante deles todo empecilho para que o povo se aproximasse de Deus novamente; ou seja, fez o povo passar por um processo de purificação, colocando em prática os ensinamentos da Palavra de Deus.

E hoje? – Qual empecilho que atrapalha a nosso processo de purificação? - Será o egoísmo, a falta de amor ao próximo, o nosso falar, a televisão, as amizades mundanas, enfim, olhemos para nossa vida e procuremos retirar dela todos os altos e altares dos deuses estranhos, para que a purificação seja iniciada.

Para alcançarmos a vitória devemos nos PURIFICAR com a lavagem da água pela palavra como nos ensina Paulo aos Efésios 5:26 e também em I João 3:3, que diz: “E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como ele também e puro.”

Pense nisso, examine-se a si mesmo, faça uma introspectiva e veja se há alguma coisa que precisa ser removida...

Entendo que este é o primeiro passo para vitória...

Sim, depois de purificado a vitória vem? ... Basta? - Não.

Tem que haver também PREPARAÇÃO (Amanhã eu continuo...)

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado pelo mover do Seu Espírito em nós, nos conscientizando da necessidade de purificação, tirando tudo o que não provém de Ti... Que a cada dia, haja em nós a sensibilidade de mantermos nossa vida em Tua Presença e que nada nos atrapalhe... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Para alcançarmos a vitória devemos nos PURIFICAR. Qual empecilho que atrapalha nossa purificação?