TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Terça-feira, 6 de abril de 2010
Marcas que não se apagam
Leitura do dia: Lucas 5.1-11
"Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus." (Gálatas 6:17)
Permita-me começar a meditação de hoje fazendo uma conceitual afirmação: “Nós temos marcas que não se podem apagar, outras marcas que devem ser apagadas e outras que Deus quer apagar.”
Bem, isto posto, vamos ao ponto:
As marcas que não se podem apagar são as marcas da obra de Deus seja em nossas vidas, na vida de alguém ou em um determinado lugar. A obra não se apaga porque está sendo e/ou já foi realizada. Está sendo porque o sacrifício de Jesus tem nos alcançado e transformado vidas diariamente e já foi, pois está consumada naquela cruz há 2010 anos. Quando Jesus disse “está consumado, PAI a ti eu entrego o meu espírito”, aquele momento foi marcado com a vitória de Deus sobre a terra. Deus no momento certo transformou o que parecia definido como a derrota humana em vitória incontestável.
As marcas que devem ser apagadas: Marcas do Pecado.
Infelizmente há homens que entregam a satanás a suas vidas e caminham para morte. Mas Jesus ao vencer a morte, tira das mãos do príncipe deste mundo as chaves que dominava a morte. Aleluias!!! Esta marca não se apaga por que foi inscrita com o Sangue do Cordeiro de DEUS. Este sangue tão humano e ao mesmo tempo sobrenatural.
A salvação é a marca que Deus não quer apagar de nós, mas temos que escolher termos essa marca sendo primogênitos de sua glória: JESUS. Deus nos acha em meio as nossas dificuldades, deformações e escolhas. A nossa escolha em seguir a Jesus convida o Senhor a compartilhar de nossas dificuldades.
Com Pedro foi assim. Ele desejou seguir ao Senhor. Já escutava sobre Jesus quando João pregava. No momento que Jesus aparece na praia à salvação estava chegando, mesmo sem discernir tudo que estava acontecendo Pedro ouve a voz de JESUS e o segue. Era um novo caminho. Sem entender muito, mas embaixo de uma palavra passa a viver os três anos mais empolgantes e emocionantes que alguém já vivera. Um jovem Galileu dá provas de sua missão. Ensina a Pedro e aos demais diariamente sobre o reino dos céus com tantos milagres e maravilhas que eles desejavam viver tudo aquilo, e em Pedro ardia o desejo de correr na frente e se entregar. Eles viam demônios fugirem, a morte retroceder mesmo tendo passado quatro dias. Viam o inexplicável. Mas Jesus os avisava que eles não poderiam beber do cálice que ele iria beber. Mas como escolhido e chamado primeiro para a carreira apostólica Pedro dizia: para onde iremos, só tu tens palavras de vida eterna, jamais te deixarei. Mesmo negando ao Senhor, voltando às redes decepcionado com um fim trágico estas marcas estavam latentes, estas marcas de andar com Jesus e viver seus milagres não se apagam, quem é marcado não tem volta.
Quando o Senhor vai à praia pela segunda vez e pede peixe, Pedro reconhece a sua voz e se joga no mar por que estava despido, não só fisicamente, mas também estava exposta a sua fraqueza. Quando Jesus pergunta se Pedro o ama por três vezes as marcas de ser conhecido por Jesus não se apaga e Pedro se entristece. As marcas do amor de Pedro pelo Senhor apesar de suas deformações também não se pode apagar quando o Senhor Diz, “cuida das minhas ovelhas”. As marcas que não podem se apagar são as marcas de um encontro verdadeiro, que não tem nada que fique encoberto. São marcas que não se podem negar mesmo quando já se negou por três vezes e não dá para negar mais, antes reconhecemos que ele sabe todas as coisas e que nós o amamos com nossas fraquezas que ele vai aperfeiçoando.
ORAÇÃO:
DEUS, Obrigado porque o Sangue Precioso de Jesus nos purifica de todo pecado e marca nossa vida, para que tenhamos condições de viver a Sua vida em nós. Que a cada dia esta marca do Seu Incomparável Amor, seja notório em nós para glória do Seu Poderoso Nome... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!
PENSAMENTO DO DIA:
As marcas que não podem se apagar são as marcas de um encontro verdadeiro...