Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Segunda-feira, 19 de abril de 2010

DEUS TEM O CONTROLE DE TUDO...

Leitura do dia: Gênesis 7:1-24

"Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus". (Salmo 40:17)



Permita-me chamar sua atenção para dois ensinamentos importantes na história de Noé: obediência e confiança. Posso então afirmar que se trata de dois pilares de uma dependência total de Deus.

Quem confia, confia e por isso obedece. Quem obedece, obedece e por isso confia.

Obediência e confiança estão muito ligadas de maneira muito intensa e consiste na essência de uma vida equilibrada e vitoriosa.

Observe que tudo que Deus mandou Noé fazer ele o fez sem contestar. Mas gostaria de chamar sua atenção em algo no plano, na arquitetura da arca: Não há leme e não há modo de propulsão. Ou seja, não havia como dar direção em hipótese alguma a Arca. E mesmo que houvesse, penso que não haveria muito aonde ir. E mesmo que já se houvesse inventado a navegação naquela época, não haveria como se orientar nem pelo sol, pela lua, muito menos pelas estrelas, dado que o céu estava tomado, provavelmente, por nuvens. Noé teria que confiar totalmente em Deus, que este guiaria a Arca a lugares seguros.

Ora, isso demandava também total confiança. Confiança de não tomar o leme, construindo um, indo contra os planos originais de Deus; e a motivação, no caso, ambas seria simbolizada ou por remos, ou por velas, e forçando o texto, motores.

Não há relatos do dia-a-dia no interior da Arca, mas podemos por meio da imaginação criar cenas que evocam talvez quem sabe: o vento uivando; as ondas batendo na parte externa das paredes, a chuva inclemente no teto, enfim, se mergulharmos mais ainda neste exercício, tudo isso na escuridão ou penumbra do interior da embarcação cheia de animais.

Mas... Noé confiou...

Quantas vezes nas tempestades, nos dilúvios da vida nos vemos sem orientação sobre o que fazer, aonde ir, enfim como resolver situações que, a exemplo de uma tempestade em alto mar - e, melhor do eu, aqueles que se empenham no nobre ofício da navegação em hidrovias, poderão descrever o quadro aterrador que esta situação é.

Creia eu já passei por tais situações, e certamente irei passar por outras, mas nós temos um DEUS que está no controle de todas as coisas. Que pode mudar o rumo da arca de sua vida, de sua família, de seus trabalhos, estudos e finanças.

Entregue o leme de sua vida a Jesus e Ele certamente saberá guiar você até portos seguros através de águas tempestuosas. Como diz o salmista no Salmo 37, versículo 5: "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais ele o fará".

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado porque de maneira especial e incomparável Tu manifestas Teu cuidado, Teu Amor... Tu sempre estas não só no controle de todas as situações, como também dos resultados... Que deixemos a cada dia a direção de nosssas vidas entregues em Tuas Poderosas Mãos... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Quem confia, confia e por isso obedece. Quem obedece, obedece e por isso confia.