Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Terça-feira, 20 de abril de 2010

A ONISCIÊNCIA DE DEUS

Leitura do dia: Salmo 147

"Quem pensa conhecer alguma coisa, ainda não conhece como deveria."
(1 Coríntios 8:2)


"Somente DEUS é grande".

Dias atrás li esta afirmação de Lutero, que continua: “Meus pensamentos sobre DEUS são demais humanos.”

Fico a considerar que talvez esta seja uma das falhas nos ministérios dos dias atuais: não engrandecemos bastante a DEUS em nossa pregação. DEUS é grandessíssimo, incompreensivelmente grande, em cada atributo. O salmista diz que Seu entendimento é infinito.

O conhecimento de DEUS é chamado de onisciência, que significa que Seu saber é universal, abrangendo todas as coisas, todas as pessoas, e todos os acontecimentos. A diferença entre DEUS e o homem é notável. O homem conhece pouco, pois seu entendimento se obscureceu com o pecado. Ele começa sua carreira terrestre em quase completa ignorância, e após uma vida de estudos, conhece pouco do que deveria conhecer.

Enquanto vive neste mundo, o homem mal pode virar a primeira página do saber. Quanto mais sábio o homem se torna, mais conhecedor é de sua ignorância. O louco é que pensa que sabe de tudo. Ainda mais; quanto mais valiosa for a verdade, mais ignorante é o homem a seu respeito. A verdade sobre DEUS e sobre as coisas eternas é a mais preciosa entre as verdades, mas a ignorância do homem é mais notável aqui do que em outras coisas. As verdades morais e espirituais são escondidas dos sábios e prudentes e são reveladas aos bebês. Lucas 10:21.

DEUS transformou em loucura o conhecimento deste mundo sobre as coisas espirituais. 1 Coríntios 1:20. O mundo por seu saber não pode conhecer a Deus. 1 Coríntios 1:21. Para ser sábio, o homem tem que se tornar louco, isto é, ele tem que renunciar a seus próprios raciocínios e aceitar a revelação de Deus concernente às coisas eternas.

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado pela manifestação de Teu Amor... É muito bom saber que nossa vida esta em Tuas Mãos... Tu És o DEUS que tudo conhece e cuida de nós... Que a cada dia entreguemos nossa vida mais e mais a Ti... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

A verdade sobre DEUS e sobre as coisas eternas é a mais preciosa entre as verdades, mas a ignorância do homem é mais notável aqui do que em outras coisas.