Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Sexta-feira, 23 de abril de 2010

A ONISCIÊNCIA DE DEUS 3

Leitura do dia: Romanos 11:29-36

"E DEUS, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de DEUS e pede de acordo com a vontade de DEUS.". (Romanos 8:27)

DEUS não precisa adquirir conhecimentos. Diferentemente dos seres humanos Sua sabedoria não é resultado de observação, consultas e estudos trabalhosos. DEUS não faz esforço para saber. O adquirir sabedoria com o homem é alcançado por árduos esforços; com o homem a vida toda é uma escola.

DEUS não aumenta em sabedoria. ELE não sabe nada mais agora do que há séculos passados. Seu entendimento é infinito por toda a eternidade. ELE sempre teve sabedoria perfeita em todas as coisas. DEUS não precisa matricular-Se na universidade humana. Não existem dias de aula para Deus.

DEUS sabe naturalmente. A onisciência pertence à própria natureza de DEUS; uma de Suas perfeições pessoais.

DEUS conhece a Si mesmo. As criaturas racionais recebem de DEUS a capacidade de conhecerem a si mesmas. Mesmo o ímpio sabe certas coisas a respeito de sua própria pessoa, da composição do corpo e das capacidades da alma. E se nós meros mortais, temos este conhecimento próprio, então o DEUS Criador cujo entendimento é infinito, conhece-as perfeitamente.

Além disso, existe associação perfeita entre as três pessoas da Trindade. O Espírito Santo conhece perfeitamente a mente de DEUS, e pode assim fazer intercessão pelos santos de acordo com a vontade de Deus. (Romanos 8:26-27). Jesus falando de DEUS, Pai, disse: "Entretanto, vós não o tendes conhecido; eu, porém, o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei como vós: mentiroso; mas eu o conheço e guardo a sua palavra.” (João 8:55)

DEUS conhece Sua criação. ELE de tudo sabe na natureza. ELE sabe o número das estrelas e chama-as pelo nome. Salmo 147:4. Os passarinhos não caem por terra sem Seu conhecimento e permissão. Mateus 10:29.

DEUS conhece tudo no plano da experiência humana. ELE conhece o pensar dos homens, os seus caminhos e suas palavras.

Não há melhor exercício para a alma que contemplar as perfeições de DEUS. Possivelmente este seja o segredo de uma vida de adoração verdadeira. Aquele que teme a DEUS deve ter sua mente ocupada com os pensamentos de DEUS.

O comprometimento com a Palavra de DEUS, nos permite ter acesso ao conhecimento de Deus e contribui para encher a alma. O conhecimento infinito de DEUS deve sempre ser prioridade dos homens que temem a DEUS. Tudo o que dizemos, pensamos ou fazemos é conhecido a Ele a quem prestaremos contas. Meditar nesta divina perfeição será um poderoso contra-peso aos caminhos da carne. Em horas de tentações nós devemos dizer como disse Hagar: "Tu és Deus que vê". Gênesis 16:13.

Estar ocupado com o infinito saber de DEUS encherá o filho de DEUS de humildade, adoração e louvor. "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos"! Romanos 11:33.

Acredito que esta verdade posta diante de nós, nos encoraja à oração. Não há perigo de nossas orações não serem ouvidas, que nossos clamores e nossas lágrimas escapem da atenção de DEUS. Não há perigo de um dos santos não ser notado por DEUS entre as multidões de suplicantes. Uma mente infinita é capaz de prestar atenção a milhões de súplicas como se fossem a súplica de um só homem. E não pomos em perigo nossas orações pelo uso inapropriado de palavras, pois DEUS é conhecedor de nossos pensamentos e lê os intentos do coração.

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado porque em Seu absoluto conhecer, Tu nos sondas e nos conhece, como nem nós mesmos nos conhecemos... Que busquemos no nosso viver, mais e mais intimidade e conhecimento de Ti, através de Sua Poderosa Palavra... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Não há melhor exercício para a alma que contemplar as perfeições de DEUS.