Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Quarta-feira, 21 de abril de 2010

A ONISCIÊNCIA DE DEUS 2

Leitura do dia: 1 Coríntios 1:18-31

"Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento". (Salmo 139:2)

O Apostolo Paulo pregou o Evangelho tanto aos judeus quanto a gregos; para o judeu preconceituoso era um escândalo, e para o grego orgulhoso era loucura. (1 Coríntios 1:23). Antes de anunciar a sabedoria e o poder de DEUS no Evangelho de Cristo, se fazia necessário uma especial chamada; só assim teriam condições de entender a luz do Espírito Santo, para que o Evangelho lhes tornasse claro. (1 Coríntios l:24; 2 Coríntios 4:4 e 6)

O entendimento de DEUS é infinito. Salmo 147:5. No original lemos: "De seu entendimento não há número". A mente humana não tem a capacidade de sondar o entendimento de DEUS. Davi escreveu em relação ao conhecimento (sabedoria) de DEUS, e após poucas linhas, disse: "Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir". Salmo 139:6.

DEUS nos observa quando nos assentamos para meditar, e quando nos levantamos para seguir nas atividades da vida. E ELE conhece os pensamentos que regulam nossos caminhos. ELE os conhece mesmo antes de nós os pensarmos. Antes do pensamento se tornar uma ciência a nós, ele já é presciência com DEUS. A respeito de Israel, DEUS disse: "Porquanto conheço a sua boa imaginação, o que ele faz hoje, antes que o introduza na terra que tenho jurado". Deuteronômio 31:21. DEUS conhecia seus pensamentos e ações antes que entrassem em Canaã. Cristo sabia quais seriam os pensamentos e ações de Pedro e até os profetizou antes que ele O negasse.

"Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos". Salmo 139:3. DEUS conhece nosso caminho e nosso leito. ELE nos conhece quando acordados ou quando dormindo. "Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor". (Salmo 139:4). DEUS conhece nosso falar.

"Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão". (Salmo 139:5). Davi sentiu-se cercado por DEUS. Verdadeiramente, não há como escapar de DEUS! ELE está atrás de nós registrando nossas faltas ou adiante de nós apagando os pecados pela graça de Cristo. ELE está diante de nós, conhecendo nossos feitos, e vendo as nossas necessidades. Cada pessoa vai ter que prestar contas a DEUS, portanto "prepara-te para encontrares com teu Deus".

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado porque Tu estás no centro de nossa existência, por isso continuamos a clamar: Examina-nos Senhor, pois tens um vasto e profundo conhecimento de nossas vidas. Senhor tu conheces o nosso coração. Faça um teste e desvela os nossos pensamentos. Dê uma boa olhada em nós, pois é possível que haja algum caminho errado ou penoso ou pernicioso. Se houver, guia-nos para o caminho reto. E se não houver, continue a nos guiar pelo caminho eterno sob os teus cuidados, Senhor! Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

Cada pessoa vai ter que prestar contas a DEUS, portanto "prepara-te para encontrares com teu Deus".