Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

sábado, 24 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRA VOCÊ
Sábado, 24 de abril de 2010

A ONIPOTÊNCIA DE DEUS

Leitura do dia: Malaquias 3:6; Salmos 42:11; Salmos 96:3

“Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.” (JÓ 42.2)

Essas palavras de Jó configuram de maneira objetiva e clássica no que diz respeito ao conhecimento de que DEUS é soberano e todo poderoso. Jó é descrito com homem reto e íntegro (Jó 1.1), entretanto, esse homem piedoso após passar por terríveis tribulações declara esta afirmação de Fé. É interessante abordarmos isso, pois com essa experiência de Jó aprendemos que ainda que conheçamos um pouco acerca de DEUS, tal conhecimento jamais se completará de fato o que DEUS é em sua totalidade. Dia a dia aprendemos na Palavra de DEUS e nossas vidas um pouco mais sobre a extensão e a manifestação do poder de DEUS que excede todo o entendimento.

DEUS tem a capacidade de poder fazer todas as coisas. A isso chamamos de Onipotência. Essa é uma perfeição de DEUS que é imutável e infinita. Porém capacidade infinita de poder fazer todas as coisas não deve ser tomada literalmente. Ou seja, há coisas que DEUS não pode fazer. Ele não pode pecar, mentir, mudar sua natureza, ou negar o Seu caráter. Também não pode fazer um círculo quadrado, pois isso contraria a lógica. Enfim, tudo o que Deus faz tem sempre um propósito estabelecido e nunca contraditório.

DEUS pode segundo o testemunho das Sagradas Escrituras: Ressuscitar os mortos (Lucas 8.54, 55 e Daniel 12:2). Regenerar o pecador (Tito 3.4-5). Cumprir plenamente seus propósitos (Jó 42:2). Cumprir Sua Palavra (Números 23:19). Mudar a ordem natural das coisas (Josué 10.12-13). Curar doenças incuráveis (Lucas 8.47). Conceder paz ao aflito (Filipenses 4.6-7). Abater a soberba dos arrogantes (Jeremias 13:9). Sustentar sua criação (Lucas 12:24 e Atos 14:17). Fazer coisas novas (Isaías 66:22)

Enfim, os relatos sobre a onipotência de DEUS são muitos nas Sagradas Escrituras. Estes que aqui citei são apenas exemplos bem como uma recordação daquilo que já nos foi revelado. Entretanto, a Onipotência de DEUS influencia nossa vida diária, consolidando a Confiança, a Esperança e ao Testemunho.

CONCLUSÃO:

DEUS tudo pode e não há nada que seja impossível a ELE. E tudo o que ELE fez e faz tem um propósito bem definido. No decorrer da história isso é testificado. Nas páginas da Bíblia, isso, nos é revelado.

Portanto, que a recordação sobre a onipotência de DEUS renove nossas forças, restabeleça nossa esperança, nos capacite para o testemunho e nos estimule para firmarmos com ELE o compromisso de servi-lo, de adorá-lo e de buscá-lo incessantemente em sua Palavra e em oração.

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado porque Tu és o nosso DEUS, o DEUS que tudo pode... Que busquemos a cada dia mais e mais conhecimento e que em nossas experiências, testifiquemos da manifestação do Seu Infinito Poder, pra Glória do Seu Nome... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

DEUS tudo pode e não há nada que seja impossível a ELE