Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Quarta-feira, 31 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Quarta-feira, 31 de março de 2010

“QUAL É O SENTIDO DA VIDA?”
5ª Parte - O QUE É A VIDA?

Leitura do Dia: Provérbios 16:1-9

“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece.”
(Tiago 4:14)


Acredito que o desejo de nosso coração é querer ser feliz nesta vida, ter sucesso e prosperidade. . .


Mas alguém tem alguma idéia de qual é o segredo de uma vida feliz???

Afirmo com convicção: O modo como você vê a sua vida, determinará o modo como você vai vivê-la.

O modo como você investe...
§ Seu tempo,
§ Seu dinheiro,
§ Seus talentos,
§ Seus relacionamentos,
§ Sua fé,

Tudo isto vai determinar o seu DESTINO FINAL! (Tiago 4:13) "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, lá passaremos um ano, realizar negócios e ganhar dinheiro".


A carta de Tiago foi escrita a todos os cristãos do seu tempo e trata de assuntos práticos da vida cristã. Tiago fala de pobreza, riqueza, tentação, preconceito, o falar, o agir, o criticar, orgulho, humildade, paciência, oração e Fé.


Havia naquela época vários tipos de comerciantes. Os marinheiros da cidade helenística que não saiam do mar, apenas transportavam e vendiam cargas de um porto para outro. Existiam também caravanas terrenas de comerciantes que usavam camelos, carroças, cavalos e mulas para trazer e vender bens de uma cidade para outra.


O interessante é que não havia um local específico para realização dos negócios, onde se encontravam, faziam suas negociatas. Eles viviam planejando e projetando seus negócios convictos que estariam nas cidades e sempre viajando para encontrar bens e mercadorias para suas lojas e empresas. Eles definiam o dia exato de suas transações: "hoje ou amanhã." Eles escolhiam as cidades que iriam visitar: "esta ou aquela cidade", e pode-se imaginar que apontam a cidade em um mapa. Eles determinam a duração da sua estadia: "um ano". Eles afirmavam confiando sempre no sucesso das suas negociatas. E até mesmo no lucro, eles já assumiam compromissos contando com que iriam receber.


Tiago chama atenção de seus leitores como um aviso: "Não sejam como eles,"

Por que ele disse isso?


Tiago quer nos alertar contra a “mundanidade” que induz suas vítimas a negligenciar DEUS e vivem confiando em seus próprios esforços e sua própria sabedoria...


Buscam felicidade se envolvendo e se afundando em seus próprios projetos e planejamentos, organizavam suas vidas como se DEUS não existisse e como se só eles fossem donos do seus respectivos destinos.


DEUS, e não o homem, é que está no controle.


O sábio autor de provérbios, Salomão, nos lembra que o homem pode fazer o que propõe, mas é da Boca de DEUS a resposta certa.


O homem pode fazer planos e ter sonhos, mas no fim ele não pode fazer nada mais, nada menos do que aquilo que Deus quer. DEUS É SOBERANO E CONTROLADOR, NÃO SÓ DAS SITUAÇÕES, MAS TAMBÉM DOS RESULTADOS.


Em última análise, são sempre os desígnios de DEUS e não planos do homem que prevalecem.

Por isso, meu irmão, minha irmã, siga a direção de DEUS! O que precisamos é reconhecer precisamos é reconhecer o controle de DEUS.  Tiago diz: (Tiago 4:15)... Você deveria dizer: "Se é vontade do Senhor, viveremos e faremos isto ou aquilo".


Nossos planos, nossas esperanças, nossos sonhos, devem ser feitos com DEUS - a Sua vontade, Seus principais - em mente. Nossas vidas são para ser vividas na consciência da presença de DEUS e de Seu Precioso controle.

ORAÇÃO:

DEUS obrigado por ser o nosso Comandante. Ensina-nos a depositar em Tuas Mãos nossas vidas e confiar inteiramente em Ti. Declaramos que não existe nada melhor do que descansar em Seus Braços... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

O modo como você vê a sua vida, determinará o modo como você vai vivê-la.