Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Sexta-feira, 2 de abril de 2010

A SEXTA-FEIRA CHAMADA SANTA

Leitura do Dia: João 13:1-7 e 12-20

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. (João 15:13)

Um dos primeiros nomes da Sexta-feira Santa, Parasceve, era o nome do dia de preparação para a Páscoa dos judeus; segundo os evangelhos, foi nesse dia que, Jesus foi crucificado. Tertuliano dava-lhe, no século III, o nome de Dies Paschae, Dia da Páscoa. No século IV, Sto. Ambrósio chamava essa sexta-feira de Díes amaritúdinis: Dia da amargura. Ainda agora é chamada também de Sexta-feira Maior.

Desde os tempos primitivos do cristianismo, nesse dia não se celebrava a santa ceia. Havia apenas leituras e orações. As cerimônias litúrgicas desse dia trazem ainda a marca de uma antiguidade muito grande. Composta de Leituras e orações; veneração solene a Cruz; desde os tempos mais antigos foi costume não celebrar a culto na Sexta-feira Santa. Geralmente a explicação dada é que assim a Igreja quer manifestar seu luto pela morte do Salvador. Até o século VIII não havia nem mesmo a comunhão, que só aos poucos foi introduzida na liturgia do dia. Em l622, foi proibida a comunhão dos fiéis. Isso continuou até os nossos dias, quando foi reintroduzida.

ISTO POSTO, VAMOS AO PONTO:

Apesar de não concordar muito com este pragmatismo católico, que influencia todos os seguimentos cristãos e que tem uma mania de estatizar o calendário, tenho que concordar a luz da Palavra de DEUS, que este dia existiu e que tem um importante significado para nós que professamos a fé cristã. Afinal, este dia marcou a procissão que representa a Via-Sacra, o caminho percorrido por Jesus carregando a cruz até o local em que foi crucificado ao lado de dois ladrões.

Precisamos meditar neste difícil e insuportável momento de humilhação e dor que nosso Jesus enfrentou. O exercício pleno e incomparável do seu infinito amor e misericórdia para conosco, precisamos procurar analisar mais profundamente penetrando nos mistérios de sua Paixão. Deixemo-nos conduzir por Seu Espírito.

Este é mais um episódio que evidencia de maneira direta e objetiva a essência do AMOR de nosso JESUS por cada um de nós, ninguém nos ama como JESUS, pare para pensar nestes dias não só na cruz, mas para os momento que antecederam a chegada até ao calvário.

Pense nisso e seja abençoado...

ORAÇÃO:

DEUS, Obrigado pelo Teu Imenso Amor revelado em Jesus, que por nós se deu enfrentando este terrível momento de pressão e dor para entregar a sua preciosa e Imaculada vida em nosso favor... É em Nome desse Jesus Amoroso que oramos, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

E Jesus entristeceu-se, angustiou-se, temeu... Amargou o cálice da traição, do sofrimento, da vergonha e do embaraço...

Despiram-lhe as vestes, cuspiram-lhe nas faces, desnudaram-lhe a alma...

Naquela hora houve trevas... E clamando, entregou o espírito...

Partiu-se então o véu e a terra tremeu...