Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Terça-feira, 23 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ
Terça-feira, 23 de março de 2010

DEUS É A FONTE DA VIDA

Leitura do dia: Romanos 8:1-11

“Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.” (Mt. 16:25)

O grande lance é: Quem nos criou? Foi DEUS? Então somente ELE, nosso proprietário pode nos mostrar nossa verdadeira utilidade. Isto é, para que fomos feitos!

Muitas pessoas estão lendo livros de auto-ajuda, não posso dizer que eles são ruins... Todavia basicamente todos eles seguem uma mesma direção:

1. Dê valor aos seus sonhos,
2. Defina seus valores,
3. Estabeleça metas,
4. Foque no seu ponto forte,
5. Aspire grandes objetivos,
6. Vá a luta, mate um leão por dia!
7. Seja disciplinado
8. Acredite em si mesmo,
9. Envolva outras pessoas,
10. Jamais recue diante dos problemas.

Pode até ser que estas orientações tenham lá sua utilidade... Você pode até conhecer alguém que aplicando na própria vida e ministério, observando e praticando tintim por tintim pôde obter grandes vitórias.

Mas quero te chamar a atenção de que esta não é a grande essência da vida, porque não estou falando de auto-ajuda. Estou falando de sacrifício, entrega, devoção, rendição, compromisso... Tenho convicção que esta é a forma de achar nosso verdadeiro EU.

Veja o ensino de Jesus: “Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.” (Mt. 16:25)

Ei, Psiu!!! Você foi feito por Deus e para Deus, por isso que, se você está vivendo longe de Deus, você está vivendo para si ou para os outros ou ainda, para as coisas e não para Deus, e assim você nunca será plenamente feliz e realizado.

Veja o que diz Paulo: “A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz” (Rm. 8:6)

Preste bem atenção, DEUS não é apenas o ponto de partida da nossa vida, Ele é a fonte de vida para nossa vida! Se você deseja entender o sentido da vida volte-se para Palavra de Deus e não para a sabedoria deste mundo.

Se você olhar para dentro de si e para o mundo, você não vai descobrir os propósitos de sua vida, porque isto não tem haver com você e sim com DEUS!

Uma questão essencial que você pode perguntar: Por quê estou vivo? Qual é minha razão de ser?

DEUS nunca cria nada sem propósito! Toda planta... Animal... Ser humano... Se você está vivo, significa que DEUS tem um propósito para sua vida!

“... pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, ... todas as coisas foram criadas por ele e para ele." Colossenses 1:16 (NVI)

Acredito você não esta aqui para sempre. A vida na terra é uma preparação para vida eterna. Você precisa entender que esta aqui temporariamente. É como se você tivesse um visto de permanência temporária num país estrangeiro.

ORAÇÃO:

DEUS obrigado porque Teu Santo Espírito nos faz entender que Tu És a Essência da Vida... Que busquemos mais e mais nos aprofundarmos em Ti e que os Teus propósitos possam de fato ser uma realidade em nosso viver... Em Nome de Jesus Cristo, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

DEUS não é apenas o ponto de partida da nossa vida, Ele é a fonte de vida para nossa vida!