Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

domingo, 14 de março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ - Domingo, 14 de Março de 2010

TEM MENSAGEM PRÁ VOCÊ

Domingo, 14 de Março de 2010

“UMA VIDA EQUILIBRADA”
1ª parte
Leitura do dia: Efésios 5:1-21

“Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam.” II Pedro 3.17

Existe uma verdade absoluta que é indiscutível: As pessoas equilibradas vão viver mais e melhor!

Estava analisando os atletas que se dedicam a uma competição olímpica Chamada PENTATLO. Você sabe o que é um pentatlo?

O pentatlo é uma competição olímpica composta de cinco modalidades: tiro ao alvo, esgrima, equitação, corrida e natação. A questão é que o atleta precisa vencer nas cinco, e não apenas em uma.

Poderíamos comparar nossa vida a um pentatlo. Precisamos manter o equilíbrio na vida, no ministério e na igreja para alcançar saúde e a vitória, no ponto de vista físico, emocional e espiritual.

Isso era praticado pelos primeiros cristãos em Atos 2. Também foram explicados por Paulo em Efésios 4 e de maneira mais objetiva, foram exemplificados por Jesus em João 17.

Nisso se abrange a essência os dois grandes textos das Escrituras:

O GRANDE MANDAMENTO: Mt 22. 37- 39 “Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo.”

A GRANDE COMISSÃO: Mt. 28: 18-20 “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Manter este equilíbrio na vida pessoal e na igreja não é uma tarefa fácil para ninguém, todavia esta é a vontade de Deus e Ele vai nos ajudar.

E, sem dúvida, nossa função é ajudar os outros nesta caminhada espiritual, motivando, animando-o, contagiando uns aos outros em amor. Paulo diz: “Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros.” I Ts 5.11.

ORAÇÃO:

DEUS obrigado porque de maneira objetiva, Tu nos tem concedido a oportunidade de vivermos uma vida equilibrada na Tua presença, cuidando de todas as áreas, física, emocional e espiritual. Ajude-nos a buscar a em Ti este equilíbrio. Em Nome de Jesus, Amém!

PENSAMENTO DO DIA:

“As pessoas equilibradas vão viver mais e melhor!”