Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

PORQUE SOU METODISTA ARMINIANO
Rev. Renato Alves Neves

Sou metodista arminiano, porque, acredito piamente que o julgamento de Deus no último dia é sério, e sendo assim, ele nos julgará porque realmente temos liberdade de escolha, se o nosso livre arbítrio não fosse real, o julgamento seria uma farça.
Sou metodista arminiano, porque, creio realmente que Deus não agracia uns em detrimento a outros como está explícito no texto sacro: “E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação.”
Se todos estão caidos e Deus escolhece uns e rejeitasse a outros sem considerar nenhuma atitude dos grupos, logo, ele estaria fazendo acepção, coisa que segundo as escrituras contrasta com o seu caráter.
Sou metodista arminiano, porque, acredito que a salvação depende da minha responsabilidade diante da graça recebida em Cristo Jesus, e na realidade das advertências bíblicas, coisa essa asseverada constantemente nas Escrituras na forma de “ais”, exortações e chamada a vigilância e ao arrependimento.
.Sou arminiano, porque, acredito que o ser humano é dotado de livre arbítrio, e que mesmo depois da ação do Espírito, que convence o homem do pecado, esse mesmo homem pode resisti-lo.
Sou metodista arminiano, porque acredito que minha própria existência, carregada de dúvidas, angústias e desejos, indica que as escolhas pessoais são efetivas e que Deus quer ser achado por nós numa relação de amor, tal qual ele é, não impondo sua realidade de forma impessoal, sem levar em conta o nosso desejo por ele. Pelo contrário, Ele deseja ser amado por nós, e isso significa que sua graça não é irresistível - se fosse, não teríamos dúvidas e não mais optaríamos, em nossos pecados diários, se afastar dele.
Na Bíblia, dentre algumas narrativas, destaco dois casos que deixam bem claros esses pressupostos: Quando Jesus dialogou com o jovem rico que preferiu as riquezas do mundo do que a sua companhia, as Escrituras nos relata que Jesus amou aquele jovem – mesmo assim o jovem o rejeitou. O outro exemplo de que Deus deseja ser amado, não forçando ninguém irresistivelmente a receber sua graça, foi exemplificado em sua tristeza por saber que Jerusalém, que tanto Ele amava, obstinadamente o rejeitava.
Sou metodista arminiano, em suma, porque acredito que a Teologia Arminiana é harmônica com as Sagradas Escrituras.
Rev. Renato Alves Neves
Coordenador Nacional de Dons e Ministérios


Fonte: http://teologiaarminiana.blogspot.com/2009/01/porque-sou-arminiano.html