Seja Bem Vindo!

Que DEUS no exercício de Sua Infinita misericórdia possa falar ao seu coração de maneira
especial através das mensagens que você lerá neste espaço.

Meu desejo é que você seja ricamente abençoado com Palavras de Alegria,
Unção, Poder, Incentivo e Fé...

Que haja sempre a Presença de DEUS em sua vida!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

DONS E MINISTÉRIOS

DONS E MINISTÉRIOS
Pr. Renato Alves Neves
A Palavra de DEUS nos orienta: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos. E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo.” (Ef. 4:1-7).
Amados Wesleyanos, nós somos membros do corpo de Cristo, somos membros dele a partir do momento que nos conscientizamos do poder do nome do Filho de Deus porque estando unidos ao Senhor pela nossa fé nos tornamos um só espírito com ele.
Nós todos que cremos no Senhor, independendente de denominação, formamos um único corpo, temos uma única esperança, a da glória, para a qual Deus nos chamou; temos uma mesma fé; temos um mesmo Espírito, o da adoção pelo qual clamamos: Aba! Pai!
Recebemos um mesmo batismo, o ministrado por imersão na água em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; temos um único Senhor, Jesus Cristo, que Deus ressuscitou dos mortos; e temos um único Pai, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Nenhum de nós tem do que se gloriar diante de Deus, porque todos fomos salvos pela graça de Deus, e não em virtude de boas obras que tivessemos feito; "mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo" (Ef. 4:7), isso significa que cada um de nós tem o seu próprio dom de Deus e consequentemente, como temos dons diferentes uns dos outros, assim não cumprimos todos o mesmo serviço na casa de Deus.
A Palavra de DEUS, também nos orienta:
"E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e doutores, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura perfeita de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo o vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo" (Ef. 4:11-15).
Começando a falar dos dons de ministério, é necessário dizer que "há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo" (1 Cor. 12:5), portanto os ministérios que Deus constituiu na sua igreja são diferentes uns dos outros, mas apesar de serem diferentes no que concerne à sua função, são conferidos pelo mesmo Senhor aos que são chamados por Deus ao ministério. Os ministros de Deus sabem ter recebido do Senhor dons diferentes e reconhecem também que a cada um deles a graça foi dada segundo a medida do dom de Cristo.
Como podeis ver é chamada ‘a medida do dom de Cristo’, porque todo o dom de ministério é dado por Cristo Jesus conforme está escrito: "Ele... deu dons aos homens" (Ef. 4:8; Sal. 68:18); os dons de ministério descem também eles do alto porque está escrito: "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto" (Tiago 1:17).
Nestes dias DEUS nos tem dispertado para um Novo Tempo.
No Concílio Geral de 2009, aprovamos um novo modelo de atuarmos e contribuirmos para o crescimento de nossa Família Wesleyana.
DOS MINISTÉRIOS
ESTATUTO DOS MINISTÉRIOS
Art. 1º A Igreja Metodista Wesleyana considerando sua herança histórica na qual clérigos e leigos participam do ministério, bem como reiterando sua crença no sacerdócio universal dos crentes orienta a adoção do sistema de dons e ministérios conforme este Estatuto.
Art. 2º A Igreja estabelecerá ministérios, sem prejuízo ao funcionamento dos departamentos.

Creio e com convcção afirmo, que DEUS esta nos proporcionando a oportunidade de desenvolvermos um crescimento sádio e intenso, avançando e alcançando patamares nunca antes navegado em nosso Brasil.
Entendendo que os DONS são capacidades concedida pelo Espírito Santo, para equipar os membros do Corpo de Cristo para servir a DEUS e a Igreja do Senhor Jesus e que os MINISTÉRIOS são talentos conferidos pelos dons do Espírito na vida dos salvos, capacitando a cada um para uma participação ativa no processo de edificação e crescimento do corpo de Cristo...
Espero com muita expectativa que a inspiração do Espírito Santo de DEUS continue sendo uma realidade na vida de nossa Igreja e que prossigamos no crescimento para glória de Cristo Jesus em nossas vidas e através de nossa vida.
Como diria o saudoso Bispo Gesse Teixeira de Carvalho: “Uma minoria consagrada há de impactar uma maioria dispersa”

Rev. Renato Alves Neves
Coordenado Nacional de DONS e MINISTÉRIO